Projeto MP Itinerante resulta na prestação de 1.600 atendimentos na Zona Leste da Capital
O projeto MP Itinerante resultou na prestação de aproximadamente 1.600 atendimentos gratuitos, durante a décima edição do evento, ocorrida no período de 22 a 24 de junho, na Escola Marcelo Cândia, zona Leste de Porto Velho. A ação foi encerrada no último sábado (24/06), com um grande mutirão de serviços.
Durante os trabalhos, as áreas médica e odontológica foram as mais acessadas pelo público, perfazendo um total de 116 atendimentos; seguidas de emissão de R.G, com 109; corte de cabelo, com 75; identificação de fator sanguíneo, com 70, e testes de audiometria, com 47.
A dona de casa Márcia dos Santos, que procurou o projeto para obter a emissão do R.G dos dois filhos, ficou satisfeita com a iniciativa. “Aproveitei que seria perto de casa para resolver o problema de forma rápida. Deu tudo certo”, disse.
No último sábado, também foram prestados atendimentos jurídico; emissão de CPF, carteira de trabalho e de segunda via de certidão de nascimento e casamento; testes rápidos de HIV, Sífilis e Hepatite B e C; distribuição de hipoclorito de sódio; orientação e agendamento pelo INSS; palestras educativas sobre trânsito e recreação, entre outros serviços.
O projeto MP Itinerante é realizado pelo Ministério Público de Rondônia, com o apoio de mais de 30 parceiros, dentre os quais a Rede de Educação Marcelinas; a 17ª Brigada de Infantaria de Selva (17ªBIS); Força Aérea Brasileira; Previdência Social; Sesc; Senac; Fundação Nacional de Saúde (FUNASA); Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz); Faculdade Uniron; Ministério do Trabalho e Emprego (MTE); Secretaria de Estado de Segurança, Defesa e Cidadania (Sesdec); Secretaria Municipal de Saúde (Semusa); Fhemeron; IEL; Detran; Faculdade São Lucas; Tudo Aqui, FARO; Secretaria de Estado da Assistência e Desenvolvimento Social (SEAS); Tribunal Regional Eleitoral (TRE) e Agência Estadual de Vigilância em Saúde (Agevisa).
Rondônia
Natal: repartições do governo de RO não terão expediente nos dias 24 e 25 de dezembro
Em decorrência de ponto facultativo e feriado nacional em celebração ao Natal, não haverá expediente nos órgãos e secretarias do governo de Rondônia nesta terça (24) e quarta-feira (25). Contudo, os serviços essenciais de saúde e segurança pública serão mantidos. A decisão está em conformidade com o Decreto nº 28.680 do governo de Rondônia, que regulamenta o calendário com feriados e pontos facultativos de 2024.
SERVIÇOS DE EMERGÊNCIA
Os hospitais da rede estadual seguem em pleno funcionamento no período, assim como as forças de segurança que atuam na proteção da sociedade.
Em caso de necessidade, a população pode entrar em contato:
- Polícia Militar do Estado de Rondônia (PMRO) – 190
- Corpo de Bombeiros Militar de Rondônia (CBMRO) – 193
- Polícia Civil do Estado de Rondônia (PCRO) – 197
- Defesa Civil – 199
ENTRE NO GRUPO DE WHATSAPP E RECEBA NOTÍCIAS EM PRIMEIRA MÃO
Fonte: Governo RO
-
Polícia7 dias atrás
Solenidade de Passagem de Comando do Batalhão de Polícia Ambiental em Rondônia marca momento histórico
-
Rondônia5 dias atrás
Assistência técnica e extensão rural projetam Rondônia no cenário internacional de produção de alimentos em 2024
-
Rondônia5 dias atrás
Governo de RO conclui entregas aéreas de mantimentos para comunidades afetadas pela estiagem
-
Rondônia6 dias atrás
Ação realizada pelo governo de RO promove soltura de mais de 177 mil filhotes de tartarugas, no Parque Estadual Corumbiara
-
Rondônia6 dias atrás
Governo de RO inaugura programa Prato Fácil em Jaru com meta de oferecer 268 refeições diárias
-
Polícia6 dias atrás
10º BPM – POLÍCIA MILITAR RECUPERA MOTOCICLETA FURTADA E APREENDE OBJETOS EM ALTA FLORESTA D’OESTE
-
Rondônia6 dias atrás
Ponte no Rio Melgaço é revitalizada e garante segurança para a população de Pimenta Bueno
-
TJ RO6 dias atrás
TJRO irá realizar Seminário sobre Justiça, sustentabilidade e agronegócio na Rondônia Rural Show, em 2025