Pesquisar
Close this search box.

Rondônia

Reunião apresenta inovações previstas para a 10° edição da Rondônia Rural Show Internacional

Rondônia

Reunião aconteceu no prédio Rio Jamari do Palácio Rio Madeira – PRM, em Porto Velho

Faltam apenas 39 dias para a realização da 10ª edição da Rondônia Rural Show Internacional – RRS. O Governo de Rondônia, por meio da Secretaria de Estado da Agricultura – Seagri, tem trabalhado de forma intensiva na organização, para que a Feira Internacional, que conta com várias novidades para este ano, seja realizada da melhor forma possível.

Assim como tem sido desde o início, com o alinhamento entre a organização da Feira e expositores da agricultura familiar e iniciativa privada, que estarão presentes; os veículos de comunicação também estão alinhados para fazer a cobertura da Feira, que acontece de 22 à 27 de maio, no Centro Tecnológico Vandeci Rack, em Ji-Paraná.

Nesta quarta-feira, os veículos de comunicação de Porto Velho e do interior do Estado, que estarão fazendo a cobertura jornalística do evento, participaram de uma reunião no Palácio Rio Madeira – PRM, que contou com a presença do secretário de Estado da Agricultura, Luiz Paulo, do coordenador da Feira, Janderson Dalazen e da secretária de Estado da Comunicação, Rosângela Castelo, para acompanharem os últimos ajustes para a realização da Rondônia Rural Show.

Coordenaddor da RRS mostra o mapa onde serão instalados os espaços para expositores e imprensa

O governador de Rondônia, Marcos Rocha, salientou a expectativa para este ano.

“As expectativas são em conseguir os melhores resultados, com muito suor e comprometimento com nossos valores. O papel da imprensa de mostrar nossos potenciais é  importante, e a Feira será mais uma oportunidade para mostrar as potencialidades do Estado”, ressaltou.

A gestora da Secretaria de Estado da Comunicação – Secom, Rosângela Castelo, reafirmou a parceria da imprensa de Rondônia, que acompanha diariamente as ações do Poder Executivo e destacou que nesta edição, a imprensa terá uma estrutura maior para alocar cada emissora. “A presença de cada veículo de comunicação foi importante nesta reunião, para que todos saibam que durante a Rondônia Rural Show, terão à disposição geradores de energia, internet para a produção de materiais, a fim de mostrar este grande evento para o Brasil e o mundo”, afirmou.

O secretário de Estado da Agricultura, Luiz Paulo, salientou que a RRS terá uma edição especial este ano, “os trabalhos estão sendo desenvolvidos a todo vapor, com menos de 40 dias para a realização da Feira, que se prepara para receber pequenos e grandes produtores, além dos visitantes. Tudo está sendo feito com dedicação para que seja um grande evento”.

A FEIRA

De acordo com o coordenador da Rondônia Rural Show, Janderson Dalazen, foram feitas várias melhorias para a realização da 10ª edição, “entre elas a ampliação da rede elétrica, para amplificar a carga de energia em toda a extensão do local, asfaltamento das principais vias, estação de tratamento de água, internet de fibra ótica e espaços cobertos para garantir o conforto de expositores e visitantes”, destacou.

Durante a reunião, foi apresentada a identidade visual e o tema da RRS, que nesta edição, vai abordar sobre “Tecnologias Sustentáveis”, tendo sido aprovada por unanimidade durante uma reunião realizada com produtores rurais no final de 2022. Além disso, foi apresentado o cronograma de toda a Feira, que vai contar com 630 expositores de diversos segmentos, além dos manuais com as regras de entrada no Centro Tecnológico Vandeci Rack.

Além das secretarias estratégicas do Governo de Rondônia, que estarão presentes, a Feira Internacional vai contar com o apoio do Corpo de Bombeiros – CBM, Polícia Militar – PM, vídeomonitoramento para garantir a segurança dos visitantes, praça de alimentação com preços acessíveis, pavilhão construído com banheiros, espaço da saúde com pronto-atendimento e equipes da Secretaria de Estado da Saúde – Sesau, estarão à disposição.

Fonte: Governo RO

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Rondônia

Pioneirismo na Região Norte: Governo de RO lança Comitê de Equidade no SUS

Publicados

em

O lançamento do Comitê aconteceu no Iespro, em Porto Velho

O lançamento do primeiro Comitê de Equidade de Gênero, Raça, Etnia e Valorização das Trabalhadoras do Sistema Único de Saúde (SUS) ocorreu  na sexta-feira (20), no auditório do Instituto Estadual de Educação em Saúde Pública de Rondônia (Iespro). A criação foi oficializada pela Portaria nº 5318, de 09 de agosto de 2024, com o objetivo de promover e monitorar políticas e ações que assegurem a equidade de gênero, raça e etnia, além de valorizar as trabalhadoras no âmbito do SUS.

O Comitê integra o programa nacional coordenado pela Secretaria de Gestão do Trabalho e da Educação na Saúde do Ministério da Saúde (SGTES/MS), que visa enfrentar desigualdades de gênero e raça, promovendo políticas públicas para combater as desigualdades sociais no Brasil.

O Secretário de Estado da Saúde, Jefferson Rocha, destacou a importância da iniciativa para os profissionais do setor. “Este comitê reforça o compromisso do governo do estado em combater desigualdades históricas e promover o respeito e a dignidade no ambiente de trabalho. É preciso cuidar dos profissionais para que possamos oferecer o melhor de nós à população”, afirmou.

Para o governador de Rondônia, Marcos Rocha, a criação do Comitê é um marco que beneficia tanto os profissionais de saúde quanto a população rondoniense, fortalecendo a construção de políticas públicas que priorizam a equidade e o bem-estar de todos.

COMPETÊNCIAS DO COMITÊ 

I – Desenvolver e implementar políticas e estratégias para promover a equidade de gênero, raça e etnia no ambiente de trabalho do SUS em Rondônia;

II – Elaborar e monitorar planos de ação que valorizem as trabalhadoras, assegurando condições dignas de trabalho, saúde e bem-estar;

III – Realizar campanhas de conscientização e capacitação sobre equidade de gênero, raça, etnia e valorização das trabalhadoras para servidores e gestores do SUS;

IV – Monitorar e avaliar as condições de trabalho e saúde das trabalhadoras do SUS, identificando desigualdades e propondo soluções;

V – Promover a participação ativa das trabalhadoras na formulação e implementação de políticas de saúde, garantindo representatividade de gênero, raça e etnia;

VI – Assegurar canais de denúncia e suporte para trabalhadoras que enfrentem discriminação, assédio ou violência no ambiente de trabalho.

ENTRE NO GRUPO DE WHATSAPP E RECEBA NOTÍCIAS EM PRIMEIRA MÃO

Fonte: Governo RO

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍCIA

RONDÔNIA

PORTO VELHO

POLÍTICA RO

MAIS LIDAS DA SEMANA