Rondônia

Rondônia com 1.963 casos de Coronavírus e 74 mortes, Porto Velho com 1.509 infectados

Rondônia

Esclarecemos que devido a instabilidade do sistema eSUS, não foi possível a atualização de dados de diversos municípios, e por este mesmo motivo a quantidade de pacientes recurados permanece o mesmo da edição anterior

Dos 1.963 casos confirmados,1.509 são em Porto Velho

O Governo de Rondônia, por meio da Agência Estadual de Vigilância em Saúde (Agevisa) e a Secretaria de Estado da Saúde (Sesau), divulga os dados referentes ao coronavírus (Covid-19) no Estado.

No domingo (17), foram consolidados os seguintes resultados para Covid-19 em Rondônia:
Casos confirmados – 1.963
Pacientes recuperados – 738
Óbitos – 74
Pacientes internados na Rede Pública de Saúde – 148
Pacientes internados na Rede Particular – 75
Pacientes internados na Rede municipal – 5
Testes Realizados – 8.261
Aguardando resultados do Lacen – 465
CONFIRMADOS POR MUNICÍPIOS
Os 1.963 casos confirmados para Covid-19 são nas seguintes localidades:
1.509 em Porto Velho
152 em Ariquemes
47 em JI-Paraná
36 em Guajará-Mirim
29 em Cacoal
25 em Jaru
21 em Urupá
20 em Candeias do Jamri
19 em Ouro Preto do Oeste
15 em Vilhena
13 em Mirante da Serra
10 em Rolim de Moura
7 em Cujubim
5 em Alto Paraíso
5 em Buritis
5 em Nova Mamoré
5 em Primavera de Rondônia
4 em Alto Alegre dos Parecis
4 em Governador Jorge Teixeira
4 em Pimenta Bueno
3 em Espigão do Oeste
3 em Nova Brasilândia
2 em Alvorada do Oeste
2 em Itapuã do Oeste
2 em Machadinho do Oeste
2 em Novo Horizonte
2 em Santa Luzia do Oeste
2 em Theobroma
2 em Vale do Anari
2 em Rio Crespo
1 em Cacaulândia
1 em Alta Floresta
1 em Campo Novo
1 em São Felipe do Oeste
1 em São Miguel do Guaporé
1 em Presidente Médici
No sábado(17), foram confirmados 47 novos casos de Covid-19 em Rondônia, destes 35 casos em Porto Velho, três em Ariquemes , três em Guajará-Mirim, dois em Candeias do Jamari, dois em Alta Floresta, um em Cujubim e um em Presidente Médici.

Esclarecemos que devido a instabilidade do sistema eSUS, não foi possível a atualização de dados de diversos municípios, e por este mesmo motivo a quantidade de pacientes recurados permanece o mesmo da edição anterior.

Também não foi possível atualizar a quantidade de testes rápidos realizados, apenas dos exames para covid-19 RT-PCR, que passou de 6.452 para 6.836.

ÓBITOS POR MUNICÍPIOS
Os 74 óbitos por Covid-19 são nas seguintes localidades:
Porto Velho – 51
Guajará-Mirim – 12
Ji-Paraná – 3
Campo Novo – 1
Cujubim – 1
Rolim de Moura – 1
Mirante da Serra – 1
Alto Paraíso – 1
Buritis – 1
Ariquemes -1
Vale do Anari -1
Hoje (17) foram confirmados cinco óbitos, sendo dois em Porto Velho, uma mulher de 87 anos e um homem de 67anos. Um óbito em Guajará-Mirim, sendo uma mulher de 86 anos. Um óbito em Vale do Anari, uma mulher de 74 anos e um óbito de um homem de 53 anos em Ariquemes.

A Agevisa ressalta que os dados não são lidos e atualizados imediatamente pelo Centro de Informações Estratégicas em Vigilância em Saúde (Cievs), por isso há atraso (delay) no registro de casos que estão sendo acompanhados diariamente por equipes de saúde nos municípios.

Para informações sobre internados por unidades de saúde e municípios, assim como os demais detalhes acesse o Painel Interativo da Covid-19 em Rondônia, através do endereço: covid19.sesau.ro.gov.br.

COMENTE ABAIXO:

Propaganda

Rondônia

Ação para conscientização de condutores sobre mistura de álcool e direção é realizada pelo Detran-RO, em Porto Velho

Publicados

em

Campanha “Álcool e Direção” é realizada semanalmente para sensibilizar condutores

O Departamento Estadual de Trânsito de Rondônia (Detran-RO) realizou uma blitz educativa, em Porto Velho, como parte da campanha “Álcool e Direção”. A iniciativa, intitulada “Calma Vai de Boa”, reforça a importância de comportamentos responsáveis ao volante. Durante a ação, que aconteceu na quinta-feira (19), 95 condutores foram abordados e assistiram a um vídeo educativo que alerta sobre os perigos de dirigir sob efeito de álcool. O objetivo é conscientizar motoristas e promover mudanças de atitudes no trânsito para reduzir acidentes e salvar vidas.

O diretor da Escola Pública de Trânsito (EPTran), Welton Roney esclareceu que, “os trabalhos incluem orientação, prevenção e correção quando necessário. Em casos graves, como a identificação de condutores embriagados ou inabilitados, realizamos as medidas administrativas para evitar riscos à segurança de todos.”

Um vídeo educativo alertou condutores

Além do foco no álcool e direção, a blitz também corrigiu outras irregularidades no momento da abordagem, como o transporte inadequado de crianças sem cadeirinha ou em motocicletas, a fim de garantir o cumprimento das normas de segurança.

AÇÃO INTEGRADA

O diretor-geral do Detran-RO, Sandro Rocha, destacou que a operação, que conta com a participação do Batalhão de Polícia de Trânsito (BPTran), visa educar condutores, fortalecendo a construção de um trânsito mais humanizado e seguro. “A união das instituições de segurança pública fortalece a cultura de respeito e segurança nas vias públicas, beneficiando toda sociedade.”

ENTRE NO GRUPO DE WHATSAPP E RECEBA NOTÍCIAS EM PRIMEIRA MÃO

Fonte: Governo RO

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍCIA

RONDÔNIA

PORTO VELHO

POLÍTICA RO

MAIS LIDAS DA SEMANA