Agronegócio

Senar vai capacitar jovens e trabalhadores no Programa Nacional de Serviço Civil Voluntário

Agronegócio


Brasília (28/01/2022) – O Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar) assinou, na sexta (28), um protocolo de intenções com o Governo Federal e demais entidades do Sistema S para promover o Programa Nacional de Serviço Civil Voluntário, do Ministério do Trabalho e Previdência.

O diretor-geral do Senar, Daniel Carrara, participou, no Palácio do Planalto, da cerimônia de assinatura da Medida Provisória que cria o programa, com a presença do presidente da República, Jair Bolsonaro, do ministro do Trabalho, Onyx Lorenzoni, entre outros representantes do governo e do setor produtivo.

A ideia do programa é dar oportunidades a jovens entre 18 e 29 anos e trabalhadores acima de 50 anos que estão fora do mercado há mais de dois anos. O objetivo é aumentar a empregabilidade desses trabalhadores e transferir renda por meio de bolsas de qualificação profissional.

Segundo Carrara, uma das propostas é capacitar jovens “nem-nem”, ou seja, nem estudam e nem trabalham, que receberão bolsas para trabalhar em empresas. Ele também destacou uma das novidades do programa, que é a inclusão de pessoas acima de 50 anos para que elas voltem a ter oportunidades no mercado de trabalho.

“Fomos chamados para participar dessa iniciativa de inclusão de jovens no processo de capacitação e eles receberão um ano de bolsa. E a novidade, além dos jovens é a inclusão de quem tem mais de 50 anos, que terão essa oportunidade. É um misto de social com profissionalização para contribuir com o país”, disse o diretor-geral do Senar.

Assessoria de Comunicação CNA
Telefone: (61) 2109-1419
flickr.com/photos/canaldoprodutor
cnabrasil.org.br
twitter.com/SistemaCNA
facebook.com/SistemaCNA
instagram.com/SistemaCNA
facebook.com/SENARBrasil
youtube.com/agrofortebrasilforte

Fonte: CNA Brasil

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Agronegócio

Abertura Nacional da Colheita da Soja Safra 2024/25 será em Mato Grosso

Publicados

em

A Abertura Nacional da Colheita da Soja Safra 2024/25 está prevista para ser realizada no dia 7 de fevereiro de 2025, na Fazenda Esperança, em Santa Carmem, região de Sinop, Mato Grosso.

O evento, promovido pela Aprosoja Mato Grosso, terá início às 9h30 (horário de Brasília) e reunirá autoridades, produtores e representantes do setor agrícola para discutir temas relevantes para o futuro da sojicultura no Brasil. A transmissão será realizada pelo Canal Rural e estará aberta ao público por meio de inscrição online.

Entre os principais assuntos que serão abordados nos painéis de discussão estão a sustentabilidade na produção agrícola, o impacto da COP 30 no Brasil e os avanços no uso de biocombustíveis e alimentos. O evento também celebrará os 20 anos de atuação da Aprosoja Mato Grosso, que tem desempenhado um papel fundamental no fortalecimento da sojicultura no estado, promovendo inovações tecnológicas e práticas sustentáveis que consolidaram Mato Grosso como um dos maiores produtores de soja do mundo.

A soja chegou ao Brasil em 1901, mas foi nas décadas seguintes que a produção se expandiu, especialmente em Mato Grosso. O vice-presidente da Aprosoja MT, Luiz Pedro Bier, destaca que a soja foi a principal responsável por colocar o estado no cenário nacional e internacional, impulsionando o desenvolvimento econômico e social de cidades como Sinop. “A soja não só transformou a economia local, como também levou Mato Grosso a se destacar globalmente, sempre com um olhar voltado para a inovação e a sustentabilidade”, afirma Bier.

A abertura oficial da colheita será um marco importante, não apenas para o setor produtivo, mas também para a sociedade mato-grossense, que comemora o crescimento e o impacto da soja na geração de emprego, renda e melhoria da qualidade de vida na região. A expectativa é de que o evento seja um grande ponto de encontro para o setor agropecuário, com destaque para o debate sobre o futuro da agricultura sustentável e os desafios e oportunidades para o Brasil no contexto da COP 30.

Os interessados em participar podem garantir sua inscrição por meio do link disponível no site da Aprosoja MT. O evento promete ser um marco para a sojicultura brasileira e uma oportunidade única para discutir o futuro do agronegócio em Mato Grosso e no Brasil.

Fonte: Pensar Agro

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍCIA

RONDÔNIA

PORTO VELHO

POLÍTICA RO

MAIS LIDAS DA SEMANA