Pesquisar
Close this search box.

Rondônia

Sesdec abre as inscrições para o II Curso de Negociação Policial em Situações de Altíssima Complexidade

Rondônia

Estão abertas até o dia 18 de abril, as inscrições para o II Curso de Negociação Policial em Situações de Altíssima Complexidade, promovido pela Secretaria de Segurança, Defesa e Cidadania – Sesdec.  O curso visa a qualificação de profissionais de Segurança Pública para o conhecimento aprofundado na área de negociação policial, com o objetivo de atender de forma técnica uma ocorrência complexa, aplicando intervenções qualificadas e seguras à sociedade rondoniense, sempre com o objetivo de salvaguardar ou minimizar a perda de vidas humanas.

Conforme apresentado no edital que pode ser acessado pelo link, serão oferecidas 33 vagas para compor o quadro de alunos, sendo 15 vagas para a Polícia Militar (cinco oficiais e 10 praças) , cinco vagas para a Polícia Civil, oito vagas para Bombeiro Militar e cinco vagas para outras instituições.

Segundo o gerente de planejamento, major Gleydston José, é de fundamental importância o papel do negociador em situações de alta complexidade, tais como rebeliões prisionais, nas quais, através de técnicas especializadas são feitas as negociações, para que haja sucesso e garantia do bem-estar do cidadão.

O processo seletivo começou a ser desenvolvido no dia 3 abril de 2023 e terá três fases:

– Primeira fase:  Testes de Aptidão Física – TAF;

– Segunda fase:  Investigação Social e Entrevista;

– Terceira fase: Exame Psicotécnico.

 O governador de Rondônia, Marcos Rocha destacou a importância do negociador policial para a Segurança Pública do Estado. “O negociador é uma profissional indispensável para o desfecho de uma ocorrência, que envolva o emprego de técnicas de gerenciamento de crises e que exija uma adequada qualificação para atuação em situações de conflitos, capacitando-o a identificar e utilizar os procedimentos operacionais e técnicos mais adequados”, complementou.

O negociador policial atuará em situações como:  roubos paralisados com reféns; ocorrências que envolvam suicidas; rebeliões  em unidades prisionais; manifestações de caráter social de todas as ordens; entres outras. São fenômenos criminológicos que se acentuam e geram a percepção social de insegurança nas instituições e desordem pública. Assim, esses conflitos complexos que possam comprometer a vida, bem maior do que qualquer pessoa , exigem ações policiais pontuais e qualificadas.

Fonte: Governo RO

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Rondônia

Centro de Reabilitação de Rondônia realiza mais de 9 mil atendimentos em onze meses

Publicados

em

A unidade oferta cerca de 7 especialidades para reabilitação de crianças e adultos

Com o objetivo de oferecer atendimento especializado, o Centro de Reabilitação de Rondônia (CERO), unidade de referência em reabilitação infantil e adulta, realizou, entre os meses de janeiro e novembro de 2024, cerca de 9.151 mil atendimentos em diversas especialidades. O Centro de Reabilitação está localizado na Avenida Barão do Amazonas, nº 9.960, Bairro Mariana, em Porto Velho.

Para o governador de Rondônia, Marcos Rocha, os serviços oferecem acessibilidade, dignidade e qualidade de vida aos cidadãos. “O governo segue trabalhando para incluir e cuidar, transformando vidas, desde o público infantil até o adulto”, salientou. 

ATENDIMENTO

Para ser atendido, o usuário do Sistema Único de Saúde (SUS) deve procurar a Unidade Básica de Saúde (UBS) mais próxima de sua residência. Após o registro na regulação, é feito o agendamento do atendimento.

A unidade disponibiliza consultas e acompanhamentos nas especialidades de:

  • Fisioterapia pediátrica e adulta
  • Fonoaudiologia
  • Terapia ocupacional
  • Psicologia
  • Psicopedagogia
  • Neuropediatria
  • Neuropsicologia

O titular da Secretaria de Estado da Saúde (Sesau), Jefferson Rocha, ressaltou que, a unidade também é responsável por adquirir e entregar aos usuários do SUS meios de locomoção, como cadeiras de rodas, andadores, muletas, entre outros. “O trabalho da gestão é benéfico para atender com dignidade os usuários do Sistema Único de Saúde, promovendo eficiência  e dinâmica no atendimento e bem-estar dos rondonienses.”

ENTRE NO GRUPO DE WHATSAPP E RECEBA NOTÍCIAS EM PRIMEIRA MÃO

Fonte: Governo RO

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍCIA

RONDÔNIA

PORTO VELHO

POLÍTICA RO

MAIS LIDAS DA SEMANA