TJ RO

Setembro Vermelho: Circuito Saúde leva informação e serviços aos servidores do TJRO

TJ RO

A foto mostra o dr palestrando

A Divisão de Saúde do Tribunal de Justiça de Rondônia (TJRO) promoveu nos dias 5, 6, 12 e 13 de setembro de 2024 mais uma edição do Circuito Saúde. A ação foi realizada no Fórum Geral Desembargador César Montenegro, na Escola da Magistratura do Estado de Rondônia (Emeron), no edifício-sede do TJRO e na Secretaria de Gestão de Pessoas, dentro da campanha Setembro Vermelho, que busca conscientizar sobre a importância da prevenção de doenças cardíacas. De acordo com os dados publicados em 2020 pela Organização Mundial de Saúde,  as doenças cardiovasculares lideram a lista das principais causas de morte no mundo durante os últimos 20 anos. 

A  foto mostra uma colagem de seis fotos dos atendimentos

O evento, em parceria com a operadora GEAP Saúde, teve início com uma palestra, no auditório da sede do TJRO, ministrada pelo cardiologista Dr Raitany Almeida, que abordou as principais doenças cardiológicas, como hipertensão arterial, além de orientar sobre meios de prevenção. O médico destacou a relevância de hábitos saudáveis e cuidados preventivos para reduzir os riscos de problemas cardíacos, responsáveis por grande parte das mortes no Brasil.

Além da palestra, o público teve acesso a uma série de serviços voltados ao cuidado com a saúde: aferição de pressão arterial, testes de glicemia, além do acompanhamento de profissionais de fisioterapia e nutrição.

A foto mostra uma pessoa sendo atendida pelo oftal

Segundo o enfermeiro Alan Lima, do TJRO, iniciativas como essa vão além da oferta de serviços básicos de saúde. “Com essa metodologia de prevenção e promoção de saúde, a gente consegue dar uma melhor qualidade de vida, até para o servidor trabalhar com melhor segurança e ter orientações que são indispensáveis para uma vida saudável”.

A ação faz parte do projeto Promoção de Saúde, promovido pelo TJRO, que busca estimular hábitos saudáveis entre o público interno, e reforçar o cuidado com o bem-estar físico e mental. 

Assessoria de Comunicação Institucional

JavaScript is currently disabled.Please enable it for a better experience of Jumi.

Fonte: TJ RO

COMENTE ABAIXO:
Propaganda
Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe uma resposta

TJ RO

TJRO divulga nomes de desembargadores presidente das câmaras julgadoras

Publicados

em

O Tribunal de Justiça de Rondônia designou novos presidentes para a 2ª Câmara Cível, 1ª Câmara Especial e 2ª Câmara Especial. Os novos dirigentes iniciaram suas gestões no dia 21 de dezembro de 2024, pelo período de um ano.

O ato do presidente Raduan Miguel Filho designou para a presidência da 2ª Câmara Cível o desembargador Paulo Kiyochi Mori. Já a 1ª Câmara Especial tem a continuação do desembargador Glodner Luiz Pauletto; e na 2ª Câmara Especial, foi designado o desembargador Roosevelt Queiroz Costa.

As demais unidades julgadoras da Corte Estadual continuam sem mudança nas presidências: na 1ª Câmara Criminal, quem preside é o desembargador Jorge Luiz dos Santos Leal; já na 2ª Câmara Criminal, o desembargador José Jorge Ribeiro da Luz; e na 1ª Câmara Cível, o desembargador José Antônio Robles.

As Câmaras Cíveis Reunidas são presididas pelo o desembargador Kiyochi Mori; as Criminais Reunidas têm na sua presidência o desembargador José Jorge Ribeiro da Luz, e as Câmaras Especiais Reunidas são presididas pelo desembargador Roosevelt Queiroz Costa.

O que são as Câmaras no Judiciário?

As câmaras julgadoras do Tribunal de Justiça são grupos de desembargadores responsáveis por analisar e decidir casos em segunda instância, ou seja, em situações em que uma das partes não concorda com a decisão tomada por um juiz de primeira instância. Cada câmara é composta por três ou mais desembargadores (juízes de instâncias superiores) que reavaliam as decisões do juiz de primeiro grau, podendo mantê-las, alterá-las ou até anulá-las.

Assessoria de Comunicação Institucional

Fonte: TJ RO

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍCIA

RONDÔNIA

PORTO VELHO

POLÍTICA RO

MAIS LIDAS DA SEMANA