Pesquisar
Close this search box.

Rondônia

“Tem que dar nome aos bois”…Em Rondônia, 1.544 servidores públicos receberam auxílio emergencial ilegalmente

Rondônia

A orientação da CGU e do TCE é para que todos os servidores recolham os valores recebidos, uma vez que as devoluções estão sendo acompanhadas individualmente

Em Rondônia, agentes públicos que receberam de forma indevida o Auxílio Emergencial do Governo Federal foram notificados pelas entidades com as quais têm vínculo empregatício e, até o último dia 7 de julho, já devolveram aproximadamente R$ 750 mil ao Tesouro Nacional, conforme apurado pela CGU.

A apuração sobre o recebimento irregular do benefício foi realizada em um trabalho conjunto envolvendo a Controladoria-Geral da União em Rondônia (CGU-RO) e Tribunal de Contas do Estado de Rondônia (TCE-RO).

Um cruzamento de dados feito pela CGU-RO e pelo TCE-RO, em junho passado, mostrou que 1.544 servidores municipais e estaduais receberam o Auxílio Emergencial de forma inadequada, totalizando R$ 1.044.600,00 em pagamentos irregulares.

A orientação da CGU e do TCE é para que todos os servidores recolham os valores recebidos, uma vez que as devoluções estão sendo acompanhadas individualmente, assim há a conferência para saber se os valores estão corretos.

ASCOM TCE-RO

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Rondônia

Centro de Reabilitação de Rondônia realiza mais de 9 mil atendimentos em onze meses

Publicados

em

A unidade oferta cerca de 7 especialidades para reabilitação de crianças e adultos

Com o objetivo de oferecer atendimento especializado, o Centro de Reabilitação de Rondônia (CERO), unidade de referência em reabilitação infantil e adulta, realizou, entre os meses de janeiro e novembro de 2024, cerca de 9.151 mil atendimentos em diversas especialidades. O Centro de Reabilitação está localizado na Avenida Barão do Amazonas, nº 9.960, Bairro Mariana, em Porto Velho.

Para o governador de Rondônia, Marcos Rocha, os serviços oferecem acessibilidade, dignidade e qualidade de vida aos cidadãos. “O governo segue trabalhando para incluir e cuidar, transformando vidas, desde o público infantil até o adulto”, salientou. 

ATENDIMENTO

Para ser atendido, o usuário do Sistema Único de Saúde (SUS) deve procurar a Unidade Básica de Saúde (UBS) mais próxima de sua residência. Após o registro na regulação, é feito o agendamento do atendimento.

A unidade disponibiliza consultas e acompanhamentos nas especialidades de:

  • Fisioterapia pediátrica e adulta
  • Fonoaudiologia
  • Terapia ocupacional
  • Psicologia
  • Psicopedagogia
  • Neuropediatria
  • Neuropsicologia

O titular da Secretaria de Estado da Saúde (Sesau), Jefferson Rocha, ressaltou que, a unidade também é responsável por adquirir e entregar aos usuários do SUS meios de locomoção, como cadeiras de rodas, andadores, muletas, entre outros. “O trabalho da gestão é benéfico para atender com dignidade os usuários do Sistema Único de Saúde, promovendo eficiência  e dinâmica no atendimento e bem-estar dos rondonienses.”

ENTRE NO GRUPO DE WHATSAPP E RECEBA NOTÍCIAS EM PRIMEIRA MÃO

Fonte: Governo RO

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍCIA

RONDÔNIA

PORTO VELHO

POLÍTICA RO

MAIS LIDAS DA SEMANA