Política
Temer grava vídeo para redes sociais e critica protestos: “O Brasil não parou e não vai parar”
Política
“As manifestações ocorreram com exageros, mas deputados e senadores continuaram a trabalhar em favor do Brasil”, discursa o presidente, em material veiculado no dia seguinte às manifestações que pediram sua saída da Presidência e eleições diretas
Formalmente investigado no Supremo Tribunal Federal (STF), o presidente Michel Temer gravou um novo vídeo para redes sociais (veja abaixo) por meio do qual reclama dos protestos desta quarta-feira (24), quando a ação de black blocs transformou a Esplanada dos Ministérios em um campo de batalha. Mas, em meio à mais grave crise desde que tomou posse, em maio de 2016, o peemedebista resolveu focar o discurso nas “matérias importantíssimas no Congresso Nacional” – ele se refere à aprovação, sem a oposição em plenário, de medidas provisórias na Câmara, menção às impopulares reformas trabalhista e previdenciárias, paralisadas desde as delações da JBS que o ameaçam de condenação por corrupção passiva, obstrução de Justiça e associação criminosa.
“As manifestações ocorreram com exageros, mas deputados e senadores continuaram a trabalhar em favor do Brasil e aprovaram número expressivo de medidas provisórias – sete em uma semana”, discursou o peemedebista, que chegou a decretar uso das Forças Armadas para conter manifestações nesta quarta-feira, decisão já desfeita devido à repercussão negativa.
Veja no vídeo abaixo:
[fvplayer src=”http://youtube.com/watch?v=y222szbvf7c”]
Mas, se diz ter amplo apoio no Congresso, Temer coleciona problemas na base aliada e até no próprio partido. Como este site mostrou mais cedo, a senador Eduardo Braga (PMDB-AM) classificou como retaliação do presidente a ele a demissão da superintendente da Zona Franca de Manaus, a ex-deputada Rebecca Garcia (PP-AM), no cargo desde outubro de 2015, ainda no governo Dilma.
Em entrevista ao Congresso em Foco, o senador atribuiu a saída de sua aliada à decisão dele de votar pelo adiamento da reforma trabalhista no Senado e à proximidade que mantém com o líder da bancada no Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), desafeto do presidente Michel Temer. Ontem, Jucá foi ao plenário e, no calor das manifestações de rua contra Temer, travou um verdadeiro duelo verbal em plenário com o líder do governo no Senado, Romero Jucá (PMDB-RR), principal articulador de Temer no Congresso.
Polícia
PF descapitaliza cerca de R$ 1 bilhão de organização criminosa
Comunicação Social da Polícia Federal em Rondônia
-
Polícia7 dias atrás
Solenidade de Passagem de Comando do Batalhão de Polícia Ambiental em Rondônia marca momento histórico
-
Esporte7 dias atrás
Jogo de despedida de Adriano Imperador termina com vitória do Flamengo
-
Rondônia5 dias atrás
Assistência técnica e extensão rural projetam Rondônia no cenário internacional de produção de alimentos em 2024
-
Rondônia5 dias atrás
Governo de RO conclui entregas aéreas de mantimentos para comunidades afetadas pela estiagem
-
Rondônia5 dias atrás
Governo de RO inaugura programa Prato Fácil em Jaru com meta de oferecer 268 refeições diárias
-
TJ RO7 dias atrás
Evento voltado à Proteção a Crianças e Adolescentes Ameaçados de Morte reúne instituições parceiras no Fórum Geral
-
Rondônia6 dias atrás
Ação realizada pelo governo de RO promove soltura de mais de 177 mil filhotes de tartarugas, no Parque Estadual Corumbiara
-
Polícia6 dias atrás
10º BPM – POLÍCIA MILITAR RECUPERA MOTOCICLETA FURTADA E APREENDE OBJETOS EM ALTA FLORESTA D’OESTE