TJ RO

TJRO lança “I Prêmio de Arquitetura e Urbanismo do Poder Judiciário”

TJ RO

O Tribunal de Justiça do Estado de Rondônia anunciou a abertura das inscrições para o “I Prêmio de Arquitetura e Urbanismo do Poder Judiciário”, que começam nesta sexta-feira, 13, e vão até o dia 14 de outubro. O concurso busca premiar projetos arquitetônicos para a criação de uma “Praça da Justiça” em um terreno localizado na avenida Jorge Teixeira, em Porto Velho.
O prêmio está aberto a arquitetos, arquitetas e estudantes de Arquitetura e Urbanismo. Os estudantes podem participar com a supervisão de um profissional qualificado. Os três primeiros colocados receberão prêmios que incluem um notebook, um tablet e um kit básico de materiais para estudantes de Arquitetura.
Os projetos devem contemplar aspectos como sustentabilidade, acessibilidade e integração social. Além de um estudo paisagístico e de sustentabilidade, o projeto deve incluir espaços multifuncionais e um ponto de informações para a população.
A iniciativa reflete o compromisso da instituição com um futuro mais sustentável e responsável. Ao reconhecer e premiar projetos que exemplificam práticas ambientais responsáveis, o TJRO está contribuindo para um desenvolvimento mais consciente e equilibrado da região, e promovendo um modelo que pode inspirar outras instituições e profissionais a adotar práticas semelhantes.
Importante destacar que o projeto objetiva urbanizar aquele espaço, projetos futuros para construções que o PJRO decida implementar oportunamente.

Inscrições

As inscrições serão realizadas exclusivamente online, através do site oficial do TJRO. A análise e julgamento das propostas serão conduzidos por uma comissão especializada. O edital completo está disponível no site do TJRO e na sede do tribunal.
Para mais informações, os interessados podem entrar em contato pelo e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. ou pelo telefone (69) 3309-6203. A divulgação dos resultados está prevista para 18 de novembro de 2024.

Acesse o formulário de inscrição

Assessoria de Comunicação Institucional

JavaScript is currently disabled.Please enable it for a better experience of Jumi.

Fonte: TJ RO

COMENTE ABAIXO:
Propaganda
Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe uma resposta

TJ RO

TJRO divulga nomes de desembargadores presidente das câmaras julgadoras

Publicados

em

O Tribunal de Justiça de Rondônia designou novos presidentes para a 2ª Câmara Cível, 1ª Câmara Especial e 2ª Câmara Especial. Os novos dirigentes iniciaram suas gestões no dia 21 de dezembro de 2024, pelo período de um ano.

O ato do presidente Raduan Miguel Filho designou para a presidência da 2ª Câmara Cível o desembargador Paulo Kiyochi Mori. Já a 1ª Câmara Especial tem a continuação do desembargador Glodner Luiz Pauletto; e na 2ª Câmara Especial, foi designado o desembargador Roosevelt Queiroz Costa.

As demais unidades julgadoras da Corte Estadual continuam sem mudança nas presidências: na 1ª Câmara Criminal, quem preside é o desembargador Jorge Luiz dos Santos Leal; já na 2ª Câmara Criminal, o desembargador José Jorge Ribeiro da Luz; e na 1ª Câmara Cível, o desembargador José Antônio Robles.

As Câmaras Cíveis Reunidas são presididas pelo o desembargador Kiyochi Mori; as Criminais Reunidas têm na sua presidência o desembargador José Jorge Ribeiro da Luz, e as Câmaras Especiais Reunidas são presididas pelo desembargador Roosevelt Queiroz Costa.

O que são as Câmaras no Judiciário?

As câmaras julgadoras do Tribunal de Justiça são grupos de desembargadores responsáveis por analisar e decidir casos em segunda instância, ou seja, em situações em que uma das partes não concorda com a decisão tomada por um juiz de primeira instância. Cada câmara é composta por três ou mais desembargadores (juízes de instâncias superiores) que reavaliam as decisões do juiz de primeiro grau, podendo mantê-las, alterá-las ou até anulá-las.

Assessoria de Comunicação Institucional

Fonte: TJ RO

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍCIA

RONDÔNIA

PORTO VELHO

POLÍTICA RO

MAIS LIDAS DA SEMANA