Pesquisar
Close this search box.

TJ RO

TJRO lança livro com Programa de Qualidade de Vida no Trabalho

TJ RO

Foto mostra duas pessoas sentadas na mesa central do Plenário do Tribunal de Justiça de Rondônia, um homem e uma mulher. O homem é o desembargador presidente, que fala ao microfone sobre o livro lançado.

Durante a sessão do Pleno Administrativo do Tribunal de Justiça do Estado de Rondônia, nesta segunda-feira, 14-08, o presidente do Poder Judiciário, desembargador Marcos Alaor Diniz Grangeia, disponibilizou aos membros da corte exemplares do livro do Diagnóstico, Política e Programa de Qualidade de Vida no Trabalho do PJRO.

A obra é coletiva e contém um resumo das ações a serem implementadas ou fortalecidas pelos diversos setores envolvidos na execução das tarefas previstas nos projetos. “É algo que já fazemos de longa data aqui no Tribunal, e espero que possam se debruçar sobre ele (livro), para aquilatar a importância do programa para a instituição”, afirmou o presidente Marcos Alaor.

O livro também está em formato e-book, disponibilizado no Portal de Gestão de Pessoas do TJRO. Organizado pelos professores doutores Mário César Ferreira e Letícia Alves Santos, da Universidade de Brasília, teve início com a realização da pesquisa, a feitura de oficinas, para elaboração de ações e resultou nos projetos voltados à Qualidade de Vida no Trabalho no Poder Judiciário. Dividido em quatro capítulos, a publicação tem apresentação assinada pelo desembargador Marcos Alaor e colaboração da psicóloga Iuna Sapia e do jornalista Adriel Diniz, servidores(as) do TJRO.

Segundo o secretário de Gestão de Pessoas do TJRO, Gustavo Nicocelli, o foco do programa de QVT são os(as) magistrados(as), servidores(as) e demais colaboradores(as), de modo que foram as informações fornecidas pelos participantes da pesquisa que balizaram a equipe técnica de acadêmicos(as) na elaboração do livro, o qual reuniu as impressões e expressões das mais de 2 mil pessoas respondentes ao Diagnóstico do Inventário de Qualidade de Vida no Trabalho do PJRO, realizado em 2022. Nicocelli explica que, além do link, disponível aos públicos interno e externo à instituição, exemplares impressos foram enviados para as unidades judiciais e administrativas, para acesso e consulta.

Acesse a versão digital do livro do Diagnóstico, Política e Programa de Qualidade de Vida no Trabalho do PJRO.

Assessoria de Comunicação Institucional

Fonte: TJ RO

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

TJ RO

TJ do Amazonas concede medalha do mérito ao presidente do TJRO

Publicados

em

54215181103 3a0642ff0f c 1

Uma solenidade no auditório do Tribunal de Justiça do Amazonas marcou, nesta quinta-feira, 19, a outorga de medalhas e diplomas do mérito do Estado do Amazonas a membros do Poder Judiciário e autoridades de diversos segmentos. O presidente do Tribunal de Justiça de Rondônia, desembargador Raduan Miguel Filho foi um dos homenageados com a honraria amazonense. 

A outorga ao presidente do TJRO se deu por reconhecimento de seus méritos reconhecidos pelo Conselho de Medalhas do Tribunal de Justiça do Amazonas. A medalha foi entregue pela desembargadora presidente do TJAM, Nélia Caminha Jorge, que destacou a contribuição de todos os homenageados à Justiça. “Que essa medalha seja, além de uma distinção pessoal, um estímulo para que continuem a exercer suas funções com excelência”, desejou. 

 destaque medalhaTJAM 2024 1

Além do presidente do TJRO, a honraria, no Grau “Grande Mérito” foi concedida ao Ministro do Supremo Tribunal Federal do Brasil, Flávio Dino de Castro e Costa (que foi representado no evento pela juíza Lidia de Abreu Carvalho); ao presidente do Superior Tribunal Militar, ministro Francisco Joseli Parente Camelo; ao presidente do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás e presidente do Conselho de Presidentes dos Tribunais de Justiça do Brasil (Consepre), desembargador Carlos Alberto França; ao presidente do Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro, desembargador Ricardo Rodrigues Cardozo; ao presidente do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios, desembargador Waldir Leôncio Júnior; ao Procurador-Geral do Município de Manaus, Rafael Lins Bertazzo; à vice-presidente do Tribunal de Justiça do Estado do Mato Grosso, desembargadora Maria Erotildes Kneip; ao presidente do Tribunal de Justiça do Estado de Maranhão, desembargador José Ribamar Froz Sobrinho; à ministra Eliana Calmon Alves (representada pela juiza Lidia de Abreu Carvalho); à presidente do Tribunal de Justiça do Acre, desembargadora Regina Célia Ferrari Longuini; ; e ao Arcebispo Metropolitano de Manaus, Cardeal Dom Leonardo Ulrich Steiner.

Sobre a medalha

A condecoração foi criada pelo Tribunal de Justiça do Amazonas por meio da Resolução n.º 49, de 21 de outubro de 1982, e se constitui na mais alta distinção honorífica da Corte, com a finalidade de laurear Membros da Magistratura que se destacaram no exercício de seus deveres constitucionais, cultura jurídica e produtividade, bem como as personalidades que tenham se distinguido pela notoriedade do saber jurídico e serviços relevantes prestados à Justiça Estadual.

Assista a solenidade

 

Assessoria de Comunicação Institucional

Fonte: TJ RO

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍCIA

RONDÔNIA

PORTO VELHO

POLÍTICA RO

MAIS LIDAS DA SEMANA