Pesquisar
Close this search box.

Candeias do Jamari

Vereadores de Candeias reforçam pedido pela liberação de recurso para videomonitoramento

Candeias do Jamari

Os vereadores de Candeias do Jamari, Ed Carlos (SD), que preside a Câmara, Marcos da Hora (MDB) e Ozeias do Millennium (PSDC), acompanhados do deputado federal Lindomar Garçom (PRB), se reuniram com o presidente da Assembleia Legislativa, Maurão de Carvalho (MDB), para reforçar a necessidade de o município ser contemplado com o projeto de instalação de sistema de videomonitoramento.

No ano passado, Maurão assegurou a destinação de uma emenda, de R$ 250 mil para a implantação do sistema de videomonitoramento das principais ruas e avenidas de Candeias do Jamari. À época, o então governador Confúcio Moura (MDB) assumiu o compromisso de o Estado destinar outros R$ 250 mil para ampliar o projeto.

“O sistema de videomonitoramento, já implantado em algumas cidades, é uma importante arma de prevenção e combate à criminalidade, e a tecnologia torna mais ágil a dinâmica de policiamento ostensivo, como resposta ao crime e com isso aumenta a sensação de segurança à população”, declarou Maurão.

O presidente da Assembleia disse que vai acionar o governador Daniel Pereira (PSB), para apresentar o pleito das lideranças de Candeias, junto com o compromisso do ex-governador. “O Daniel Pereira é um gestor sensível, que tem uma visão de segurança pública com o uso de câmeras de monitoramento, com certeza irá manter o compromisso assumido pelo ex-governador, para que a população de Candeias tenha mais segurança”, completou Maurão.

Garçom ressaltou que, com um sistema de monitoramento, auxilia a elucidação de crimes e a identificação de acusados. “Com as imagens, a polícia pode chegar aos suspeitos e solucionar casos com muito mais agilidade. O setor empresarial e a população de Candeias vão ser beneficiados com esse serviço”, finalizou.

Autor / Fonte: Eranildo Costa Luna

 

COMENTE ABAIXO:

Propaganda

Candeias do Jamari

Mensagem sobre importância de não misturar álcool e direção é levada para estabelecimentos em Candeias do Jamari

Publicados

em

Objetivo da ação de conscientização no município é reduzir sinistros e salvar vidas

Com o intuito de promover a conscientização sobre a importância de não misturar bebidas alcoólicas e direção, o governo de Rondônia realizou uma ação educativa no município de Candeias do Jamari. As equipes do Departamento Estadual de Trânsito (Detran-RO) fixaram cartazes em empresas e realizaram atividades pedagógicas de trânsito para os moradores. A ação de rotina faz parte do plano de trabalho da Escola Pública de Trânsito (EPTran) e tem a finalidade de evitar que vidas sejam tiradas em sinistros de trânsito, por irresponsabilidade de quem mistura álcool e direção. 

Os cartazes fixados nas paredes dos estabelecimentos comerciais alertam os cidadãos com a seguinte mensagem: “A chave para chegar bem: passar a chave para quem não bebeu”. O objetivo é sensibilizar as pessoas sobre a importância de não misturar álcool e direção.

O governador de Rondônia, Marcos Rocha, ressaltou que a educação de trânsito é o pilar para um trânsito seguro e consciente, e as atividades rotineiras são fundamentais para resguardar a vida da população. 

ENGAJAMENTO NA AÇÃO

Mensagem é um alerta sobre a importância de evitar álcool e direção

Edna Cláudia, empreendedora do ramo de alimentação há dois anos em Candeias do Jamari, foi uma das empresárias que aceitou passar a mensagem do Detran-RO em seu estabelecimento. “Liberei para conscientizar as pessoas de que bebida alcoólica e direção não combinam, porque a gente sabe que muita gente faz essa mistura e causa acidentes. Se eu posso ajudar a reduzir essas práticas, com certeza irei fazer”, frisou.

Na frutaria do empreendedor Alberone Vieira, o cartaz com a mensagem do Detran-RO também foi fixado. “Apoio qualquer iniciativa que seja benéfica para a sociedade, e este cartaz é muito positivo para todos nós. Estamos aqui, juntos, para ajudar a reduzir os acidentes por conta do álcool e direção”, disse.

REDUÇÃO DE SINISTROS

O diretor da EPTran, Welton Roney, destacou que o trabalho de conscientização e educação de trânsito tem sido contínuo em todo o estado e continuará ativo, a fim de reduzir sinistros e proporcionar um tráfego mais seguro.

O diretor-geral do Detran-RO, Sandro Rocha, enfatizou que o Departamento tem trabalhado em todos os pilares para reduzir os sinistros de trânsito. “As equipes de engenharia, fiscalização e educação estão em todos os cantos. Nosso objetivo é reduzir os acidentes e salvar vidas.”

ENTRE NO GRUPO DE WHATSAPP E RECEBA NOTÍCIAS EM PRIMEIRA MÃO

Fonte: Governo RO

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍCIA

RONDÔNIA

PORTO VELHO

POLÍTICA RO

MAIS LIDAS DA SEMANA