Pesquisar
Close this search box.

Artigo

28 anos do ET de Varginha: escritor relembra aparições em lançamento

Artigo

 

Em “Invasores Misteriosos – Incidente em Varginha”, Danilo Dias de Sousa evidencia o misterioso caso que permeia o imaginário popular brasileiro

O próximo sábado, 20 de janeiro, marca um episódio emblemático na história da ufologia no Brasil, que repercutiu em todo o país e até fora dele. Foi neste dia, em 1996, que a cidade mineira de Varginha ganhou as páginas dos jornais e da TV com as supostas aparições de extraterrestres.

O caso que ficou conhecido como ET de Varginha inspirou o autor Danilo Dias de Sousa em seu novo livro. Incidente em Varginha é o primeiro volume da série ficcional Invasores Misteriosos, que chega ao mercado literário em fevereiro com histórias baseadas nos principais acontecimentos ufológicos do país.

No enredo de estreia, a aparente tranquilidade na pacata cidade sai de cena quando uma família tem sua fazenda invadida por um alienígena, deixando o patriarca à beira da morte. O fato leva líderes políticos do país a montarem uma megaestrutura para gerenciar essa crise, mas algo muito maior está por trás da operação. É aí que um jovem, uma enfermeira e um professor universitário entram em ação para evitar danos de grandes proporções.

Danilo, que assina as publicações como D. D. Sousa, é jornalista e roteirista. Como escritor, estreou com o livro A Foice, um terror psicológico, e tem outros três títulos lançados.

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Artigo

JAILTON DELOGO FALA DA HISTÓRIA, DAS DIFICULDADES, E QUE PODE SER FEITO PARA MELHORAR A VIDA DAS PESSOAS COM DEFICIÊNCIA

Publicados

em

Pela forte atuação dos movimentos, mostrando o reconhecimento a quem lutou e quem continua a lutar, para garantir que os direitos sejam assegurados, e os estigmas enfrentados, a Organização das Nações Unidas (ONU), em 1992 instituiu o dia internacional da pessoa com deficiência. No dia 3 de dezembro, mais uma vez foi comemorado esta data para essas pessoas especiais. Dr.Delogo, publicou vários vídeos nas redes sociais, demonstrando como foi a caminhada dessas pessoas ao longo do tempo. “Antigamente as famílias escondiam as pessoas com deficiência, elas viviam nos fundos de suas casas, no escuro de seus quartos. Hoje não, a realidade é outra, os colegas vão à luta, não ficamos mais escondidos, porem esbarramos na falta de oportunidades, na falta de sensibilidade das pessoas no emprego, na escola e na lida cotidiana”, afirmou o ativista.

Se você quiser saber mais sobre esse assunto, ou outro tema voltado para a pessoa com deficiência, o perfil pode ser acessado por meio da busca @jailtondelogo

https://www.instagram.com/jailtondelogo/?igsh=bTg0czJqMTF6ajdn&utm_source=qr#

Novamente a TV Rondônia em edição especial, na terça feira dia 03/12, exibiu para todo o estado no jornal bom dia, o quadro momento da inclusão, destacando todo o tempo, que o lugar da pessoa com deficiência não é onde a sociedade quer colocar, mais sim, onde elas podem chegar.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍCIA

RONDÔNIA

PORTO VELHO

POLÍTICA RO

MAIS LIDAS DA SEMANA