Pesquisar
Close this search box.

Eleições

Expedito vai propor emancipação de União Bandeirantes, Abunã e Extrema

Eleições

 

O candidato ao senado federal pelo PSD, Expedito Junior, afirmou que se eleito defenderá a emancipação política dos distritos de União Bandeirantes, Ponta do Abunã e Extrema, todos de Porto Velho.

 

De acordo com Junior, estas localidades são economicamente independentes e possuem condições favoráveis para se tornarem municípios uma vez que as distâncias entre a capital são enormes, inviabilizando soluções com a rapidez que aquelas populações esperam, particularmente em relação às decisões sobre as políticas públicas.

 

Para que estes distritos sejam desmembrados de Porto Velho é necessário um Projeto de Lei oriundo do Congresso Nacional que permita a criação de novos municípios. “Como senador farei a articulação com o Congresso e a Assembleia Legislativa de Rondônia para mobilizar não somente os projetos necessários, mas para poder mostrar que estas localidades possuem viabilidade econômica para serem emancipados por serem de interesses daquelas populações”, pontuou Junior.

 

Junior lembra que várias tentativas foram feitas, porém não obtiveram sucesso por falta de articulação política mais efetiva e mais competente. “Rondônia precisa de um senador que possa transitar entre os Poderes e saber dialogar para que os projetos rondonienses sejam aprovados com maior brevidade”, finalizou.

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Eleições

Léo agradece à população de Porto Velho pelos 135 mil votos conquistados no 2º turno

Publicados

em

Representante do Podemos teve 56,18% dos votos válidos

Ainda no final da tarde do último domingo (27), Porto Velho já conhecia o seu novo prefeito a partir do dia 01 de janeiro de 2025: Léo, do Podemos, foi eleito com 56,18% do total ou 135.118 votos válidos. Bem à frente de sua adversária, Mariana Carvalho (União Brasil), que teve 43,82% ou 105.406 votos.

Com a notícia já consolidada, Léo participou de uma carreata no Espaço Alternativo da cidade, além de subir em um trio elétrico para agradecer a todos que depositaram confiança nele para administrar a cidade pelos próximos quatro anos:

“Graças a Deus foi muito bonito, mas eu quero lembrar porquê a gente ganhou. Nós fizemos sim, aliança. Tivemos duas grandes alianças e essas eu não abro mão: tivemos Deus na frente e o povo de Porto Velho. Obrigado! Agora o trabalho vai começar e daqui em diante” , afirmou ele.

Que prosseguiu: “Esse foi o maior recado que Porto Velho quer a mudança. Minha gratidão a todos que não acreditaram em tantas fake news. Sem dúvida esse segundo turno foi marcado como o mais sujo da história, fizeram de tudo, mas o povo deu o recado”.

Já nesta segunda-feira (28), Léo deu entrevistas em programas ao vivo e a agenda segue nesta terça (29) com outra participação, agora no programa A Voz do Povo, apresentado pelo jornalista Arimar Souza de Sá, na Rádio Caiari.

Texto: Felipe Corona
Fotos: Robert Alves

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍCIA

RONDÔNIA

PORTO VELHO

POLÍTICA RO

MAIS LIDAS DA SEMANA