Pesquisar
Close this search box.

Eleições

ELEIÇÕES 2022 – Marcos Rocha tenta esconder a corrupção, diz Léo

Eleições

Desde 2019, que este Governo tem tido a visita de policiais com diversas Operações, e ainda tem o despautério de dizer que tudo não passa de fake news

 

O candidato ao governo de Rondônia pelo Podemos, Léo Moraes, garantiu que num governo sério e comprometido com a população não seria alvo de inúmeras operações, conforme vem ocorrendo no atual governo. “Embora ainda tenha ocorridos várias buscas e apreensão no palácio Madeira e nas casas de secretários, Marcos Rocha tenta jogar a sujeira para debaixo do tapete e mantém em cargos estratégicos auxiliares investigados”, criticou Léo.

 

Moraes relembra que entre as operações policiais, todas reprováveis, as investigações sobre supostos desvios na compra de testes para o covid é a mais revoltante por surrupiar recursos para o combate de uma pandemia que ceifou tantas vidas em Rondônia. “Somente nas Operações Polígrafo e a Dúctil foram desviados cerca de 20 milhões de reais dos cofres públicos”, lembrou.

 

Para Léo, enquanto os recursos eram malversados, as pessoas agonizam pela falta de falta de leitos, oxigênio, insumos, entre outras iniquidades. “Até o preço de um hospital adquirido na decretação da pandemia tem sido questionado nos meios imobiliários”, disse.

 

Outras operações de combate a supostos superfaturamentos, segundo Léo, demonstram a falta de zelo do atual chefe do executivo com o trato do dinheiro público. No DER há investigação sobre a compra de tubos com preços incompatíveis ao mercado, na Seduc não é diferente e, na Casa Civil, coração político do governo, o próprio secretário chegou a ser afastado após uma delação premiada de um empresário do ramo da publicidade. “Mais quatro anos com o coronel Rocha a frente do governo ninguém aguenta. precisamos que todas as investigações sejam concluídas para que os responsáveis, uma vez condenados, paguem pelos supostos desvios. Não podemos voltar a eleger quem promete combater a corrupção e faz vistas grossas aos malfeitos”, disse.

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Eleições

Léo agradece à população de Porto Velho pelos 135 mil votos conquistados no 2º turno

Publicados

em

Representante do Podemos teve 56,18% dos votos válidos

Ainda no final da tarde do último domingo (27), Porto Velho já conhecia o seu novo prefeito a partir do dia 01 de janeiro de 2025: Léo, do Podemos, foi eleito com 56,18% do total ou 135.118 votos válidos. Bem à frente de sua adversária, Mariana Carvalho (União Brasil), que teve 43,82% ou 105.406 votos.

Com a notícia já consolidada, Léo participou de uma carreata no Espaço Alternativo da cidade, além de subir em um trio elétrico para agradecer a todos que depositaram confiança nele para administrar a cidade pelos próximos quatro anos:

“Graças a Deus foi muito bonito, mas eu quero lembrar porquê a gente ganhou. Nós fizemos sim, aliança. Tivemos duas grandes alianças e essas eu não abro mão: tivemos Deus na frente e o povo de Porto Velho. Obrigado! Agora o trabalho vai começar e daqui em diante” , afirmou ele.

Que prosseguiu: “Esse foi o maior recado que Porto Velho quer a mudança. Minha gratidão a todos que não acreditaram em tantas fake news. Sem dúvida esse segundo turno foi marcado como o mais sujo da história, fizeram de tudo, mas o povo deu o recado”.

Já nesta segunda-feira (28), Léo deu entrevistas em programas ao vivo e a agenda segue nesta terça (29) com outra participação, agora no programa A Voz do Povo, apresentado pelo jornalista Arimar Souza de Sá, na Rádio Caiari.

Texto: Felipe Corona
Fotos: Robert Alves

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍCIA

RONDÔNIA

PORTO VELHO

POLÍTICA RO

MAIS LIDAS DA SEMANA