Pesquisar
Close this search box.

MP/RO

Acesso a serviços de saúde marca 2º dia do projeto MP Itinerante em Nova União

MP/RO

Com atendimentos ininterruptos das 8h às 17h, o segundo dia do Projeto MP Itinerante 2024 aconteceu nesta terça-feira (5/3) em Nova União, município localizado na região central de Rondônia. Os serviços foram oferecidos na Escola Estadual Maria Goretti.

O MP Itinerante é um projeto da Procuradoria-Geral de Justiça, sob coordenação do Centro de Apoio Operacional Unificado (CAOP-UNI). A Comarca de Ouro Preto do Oeste foi responsável por auxiliar na coordenação local das atividades em Mirante da Serra na última segunda-feira (4/3) e em Nova União nesta terça-feira (5/3), com atuação direta dos Promotores de Justiça Leonardo Goulart Magalhães, Marlúcia Chianca de Morais e Naiara Ames de Castro Lazzari.

Nas filas de triagem grande parte das demandas estavam voltadas para as áreas da saúde e de beleza. Durante todo o dia foram oferecidos cortes de cabelo e barba e consultas com nutricionistas, clínicos gerais, especialistas das áreas de ortopedia, urologia e de saúde da mulher. Também foi realizada aferição de pressão arterial, oferecidas vacinas e testes para detecção da Covid-19. Pacientes que procuravam atendimentos relacionados à saúde mental também foram acolhidos com escuta terapêutica e psicológica.

Jerolino de Souza de 71 anos passou pela consulta com ortopedista para tratar de um desgaste no osso da perna. “Eu quero melhorar minha saúde, me movimentar melhor”, disse. Com objetivo semelhante de alcançar a melhor mobilidade, Eva Pereira chegou ao MP Itinerante para receber os encaminhamentos necessários para tratamentos na coluna e nos braços. “Quando eu era criança caí e me machuquei. Hoje aproveitei a consulta para entender como posso melhorar”, comentou.

Outras áreas movimentadas foram para atendimentos de meio ambiente e agricultura. Mais de mil mudas foram distribuídas, principalmente para moradores da zona rural de Nova União.

Servidores da Sedam, Idaron, Emater e do Grupo de Atuação Especial do Meio Ambiente (GAEMA) do MPRO se reuniram no mesmo local para atender a população. Foram repassadas informações sobre o descarte correto das embalagens de agrotóxicos, a importância de respeitar o período de defeso, sobre os perigos das queimadas, além da disponibilização da Ouvidoria Ambiental.

Também são parceiros desta edição do MP Itinerante Tribunal de Justiça de Rondônia, Ministério do Trabalho e Emprego, Ministério Público do Trabalho, Defensoria Pública do Estado, Tribunal de Contas do Estado de Rondônia, Controladoria-Geral do Estado, DER, Conselho Tutelar, Exército, Polícia Civil, Polícia Rodoviária Federal, Polícia Militar, Correios, Cartório de Registro Civil, bem como as Secretarias Estaduais e Municipais de Saúde, Assistência Social e Meio Ambiente.

Gerência de Comunicação Integrada (GCI)
COMENTE ABAIXO:
Propaganda

MP/RO

MPRO lança portal para aposentados da Instituição

Publicados

em

O Ministério Público de Rondônia (MPRO) lançou nesta segunda-feira (9/12) o Portal do Aposentado, uma plataforma digital voltada para membros, servidores aposentados e pensionistas. O objetivo é facilitar o acesso a serviços e informações, além de fortalecer o vínculo com aqueles que já contribuíram para a instituição.

Funcionalidades

O portal, desenvolvido pela Diretoria de Tecnologia da Informação, está disponível no site oficial do MPRO e reúne diversas ferramentas de uso cotidiano, como emissão de contracheques, declarações de rendimentos, acesso ao sistema de auxílio-saúde (PASS) e ao recadastramento previdenciário do Iperon. Também estão disponíveis o Diário Oficial do MPRO, notícias institucionais, homenagens a aniversariantes, informações históricas no memorial da instituição e links para associações de classe e requerimentos.

Integração e acolhimento

A plataforma foi desenvolvida sob determinação do Procurador-Geral de Justiça, Ivanildo de Oliveira, que atendeu a um pedido da Associação do Ministério Público (Ampro), e tem como foco ampliar a integração e o sentimento de pertencimento entre os aposentados e pensionistas do MPRO. Além disso, o portal busca tornar mais ágil a identificação e a solução de demandas dessa comunidade.

Fortalecimento de vínculos

Ao lançar o Portal dos Aposentados, o MPRO reforça seu compromisso com a valorização e o acolhimento de seus ex-colaboradores. A iniciativa busca reconhecer o trabalho de quem contribuiu para o fortalecimento da instituição ao longo dos anos, garantindo que continuem conectados e amparados.

O direito ao acesso a informações e serviços é essencial para a inclusão digital e cidadania. O MPRO segue atuando na defesa desses princípios, promovendo iniciativas que assegurem o bem-estar de todos que fazem parte de sua história.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍCIA

RONDÔNIA

PORTO VELHO

POLÍTICA RO

MAIS LIDAS DA SEMANA