Pesquisar
Close this search box.

OABRO

Advogada que atuava em Rondônia sem inscrição suplementar é punida com suspensão de 30 dias

OABRO

 
O Conselho Pleno da OABRO ratificou a determinação do Tribunal de Ética e Disciplina (TED) para suspender por 30 dias uma advogada de Pernambuco que atuava em Rondônia sem possuir a devida inscrição suplementar. A decisão foi unânime.

O processo disciplinar teve início após uma representação ético-disciplinar, oriunda de um procedimento preliminar conduzido pela Corregedoria Geral da OABRO. A advogada foi notificada em setembro de 2020 para regularizar sua situação e promover a inscrição suplementar na Seccional de Rondônia, uma vez que atuava como patrona em 29 processos judiciais.

A defesa da advogada alegou inicialmente que a inscrição suplementar não seria necessária, pois sua atuação se daria como mera coadjuvante, sem praticar atos processuais. No entanto, ao longo do processo, foi constatado que a profissional participou ativamente de processos, distribuindo ações e peticionando. Para fugir da aplicação da pena, a advogada fez a inscrição suplementar dois dias antes do processo.

No entanto, o TED propôs aplicar a suspensão de 30 dias da inscrição da requerida. A advogada recorreu administrativamente, contestando a decisão e alegando a inconstitucionalidade da pena de suspensão.

O Conselho da OABRO, diante dos fatos, decidiu pelo não provimento do recurso da advogada, ratificando a suspensão, face ao cumprimento das normativas éticas e legais que regem o exercício da advocacia.

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

OABRO

Mais de 7 mil advogados estão aptos a votar em Rondônia; mulheres são maioria

Publicados

em

A Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Rondônia (OAB-RO) informa que, para as eleições de 2024, estão aptos a votar 7.466 advogados e advogados inscritos na seccional. Desse total, 3.913 são mulheres e 3.553 são homens, evidenciando uma significativa representatividade feminina na advocacia rondoniense.

A votação ocorre nesta segunda-feira, dia 18 de novembro de 2024, e será de forma 100% online, permitindo que os profissionais participem do pleito de qualquer local. Essa inovação facilita o acesso e promove a ampla participação de todos os eleitores.

Para garantir a segurança e a integridade do processo eleitoral, a OAB-RO contratou a empresa WebVoto, credenciada pelo Conselho Federal da OAB, e a auditoria será realizada pela The Perfect Link, garantindo a transparência em todas as etapas da eleição.

A OAB-RO reforça a importância da participação de todos os advogados e advogadas neste processo democrático, que definirá os rumos da advocacia no estado para o próximo triênio.

Imprensa OAB-RO
COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍCIA

RONDÔNIA

PORTO VELHO

POLÍTICA RO

MAIS LIDAS DA SEMANA