Pesquisar
Close this search box.

Política

Anderson do Singeperon é empossado deputado estadual

Política

 

Novo parlamentar disse que defenderá os trabalhadores do Estado

O presidente da Assembleia Legislativa, Maurão de Carvalho (PMDB), deu posse na manhã desta terça-feira (10) ao deputado Anderson do Singeperon (PV). O ato aconteceu no plenário da Assembleia Legislativa.

O então presidente do Sindicato dos Agentes Penitenciários e Socioeducadores do Estado de Rondônia (Singeperon), Anderson Pereira, tem 37 anos, é o 1º suplente pela Coligação Rondônia no Rumo Certo De Novo e assume a vaga deixada pela deputada Lucia Tereza (PP), falecida no último dia 23, aos 70 anos, devido a um aneurisma.

O novo deputado foi candidato pela primeira vez nas eleições estaduais em 2014, onde obteve nas urnas 9.015 votos, registrados em 51 dos 52 municípios rondonienses. Anderson é o primeiro agente penitenciário da base sindical e o primeiro diretor da Federação Sindical Nacional de Servidores Penitenciários (Fenaspen) a se tornar deputado estadual no Brasil.

Os deputados Edson Martins (PMDB), José Lebrão (PMDB), Ribamar Araújo (PT), Só na Bença (PMDB), Luizinho Goebel (PV) e o presidente da Câmara de Vereadores de Porto Velho, Maurício Carvalho (PSDB), prestigiaram a solenidade de posse, que foi acompanhada por familiares, amigos, agentes penitenciários, líderes sindicais e eleitores do novo parlamentar.

Maurão de Carvalho deu as boas vindas ao deputado empossado e disse ser uma alegria para toda a Casa receber um parlamentar que recebeu cerca de 10 mil votos, porém, lamentou que a chegada do deputado tenha acontecido em razão da perda de uma grande representante do povo rondoniense, ao mencionar a deputada Lúcia Tereza.

“Nesse mandato de dois anos tenho certeza que o senhor fará um grande trabalho, conquistará amigos e honrará cada voto recebido nas urnas. Acredito que todos os sindicatos e servidores estarão aqui muito bem representados nesta Casa, que agora, mais do que nunca, também é sua”, declarou Maurão.

Ao abrir o seu primeiro discurso como deputado, Anderson pediu um minuto de silêncio em memória à deputada Lúcia Tereza. eLE fez agradecimentos pela presença de familiares, amigos e servidores do sistema penitenciário.

“Começo hoje minha trajetória política no Estado, terra da qual me considero filho, pois aqui cheguei aos 10 anos de idade, agradecendo em primeiro lugar ao nosso grande Deus, por permitir que aqui estivéssemos, neste dia”, declarou Anderson Pereira.

O deputado afirmou ter orgulho de ser agente penitenciário e disse pretender fazer história em nome de toda a classe. Anderson destacou ter dois anos de

desafios pela frente e ressaltou que o maior deles será o de lutar contra as injustiças e pelo trabalhador.

“Defenderei todos os trabalhadores rondonienses, cujos direitos são alvos de sorrateiras manobras pela sua precarização. O trabalho faz parte da base da família e a família é a base do Estado Democrático de Direito”, frisou Anderson do Singeperon.

O deputado disse que sua atuação será comprometida com a formulação de políticas que promovam a participação popular, o desenvolvimento econômico, a inclusão social, a valorização do patrimônio histórico e cultural, e a melhoria da qualidade dos serviços básicos, como saneamento, saúde, educação, transporte e infraestrutura urbana.

“Que sejamos as sentinelas avançadas, como propõe o nosso hino, para as mudanças necessárias e o engrandecimento de nossa Rondônia, a qual, com orgulho, sempre exaltaremos. Convido todos para trabalharmos juntos. Que Deus nos ilumine”, concluiu o novo deputado.

O vereador Maurício Carvalho, assegurou ter certeza que Anderson fará jus ao seu mandato, e disse deixar a Câmara Municipal aberta para juntos, todos os representantes do povo de Porto Velho e Rondônia, trabalharem em prol da população e do desenvolvimento da cidade e do Estado.

O deputado Luizinho Goebel disse ser gratificante receber um deputado do seu partido e destacou a importância da representatividade do ato para toda a família. Goebel disse desejar que o parlamentar consiga cumprir com seu juramento e honrar o seu mandato. Luizinho elogiou o respeito de Anderson pelo trabalho da sua antecessora, deputada Lúcia Tereza e as ações do empossado enquanto sindicalista.

O presidente Maurão de Carvalho agradeceu a presença de todos, mais uma vez parabenizou e deu boas vindas ao deputado Anderson do Singeperon e desejou sucesso na trajetória do novo parlamentar.

COMENTE ABAIXO:
Propaganda
Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe uma resposta

Polícia

PF descapitaliza cerca de R$ 1 bilhão de organização criminosa

Publicados

em

Nesta 3ª fase das investigações, constatou-se que a organização criminosa contava com a participação de servidores ocupantes de cargos estratégicos e de direção do Instituto de Proteção Ambiental do Amazonas (IPAAM)
WhatsApp Image 2024-12-09 at 09.50.08 (1).jpeg

Na manhã desta segunda-feira, 9/12, Dia Internacional Contra a Corrupção, a Polícia Federal deflagrou a Operação Expurgare, com ações simultâneas nos estados do Amazonas, Pernambuco e Rondônia. A Operação Expurgare é uma continuação da Operação Greenwashing.

Nesta 3ª fase das investigações, constatou-se que a organização criminosa contava com a participação de servidores ocupantes de cargos estratégicos e de direção do Instituto de Proteção Ambiental do Amazonas (IPAAM). Esses servidores utilizavam suas posições para facilitar práticas ilegais, como a emissão de licenças ambientais fraudulentas, suspensão de multas e autorizações irregulares para desmatamento.

Os envolvidos já haviam sido indiciados em 2019 durante a Operação Arquimedes, que investigou crimes semelhantes. Nesta etapa, estão sendo cumpridos mandados de busca e apreensão e de prisões preventivas, expedidos pela 7ª Vara Federal Criminal da Subseção Judiciária de Manaus/AM, como parte das estratégias para desmantelar o esquema criminoso.

A Operação Greenwashing já havia revelado um esquema de fraudes fundiárias que se estendeu por mais de uma década e foi iniciado em Lábrea/AM, envolvendo a duplicação e falsificação de títulos de propriedade. Essas fraudes resultaram na apropriação ilegal de cerca de 538 mil hectares de terras públicas.

Entre 2016 e 2018, a organização criminosa expandiu suas atividades ilícitas, reutilizando títulos de propriedade e inserindo dados falsos no Sistema de Gestão Fundiária (SIGEF), com a colaboração de servidores públicos e responsáveis técnicos. Nos últimos três anos, uma nova expansão das atividades ilícitas do grupo ocorreu na região de Apuí/AM e Nova Aripuanã/AM.

Por meio das medidas já implementadas, foi possível desarticular financeiramente a organização criminosa, que resultou na descapitalização de quase R$ 1 bilhão. A Polícia Federal reforça que operações como a Expurgare são fundamentais para combater a corrupção, proteger o meio ambiente e responsabilizar os envolvidos em atividades ilícitas.

Denúncias anônimas sobre os crimes em investigação podem ser encaminhadas por meio do canal https://forms.office.com/r/UBmPaNbDxM. A PF garante o sigilo absoluto e a proteção da identidade do denunciante.

WhatsApp Image 2024-12-09 at 09.50.18.jpeg
WhatsApp Image 2024-12-09 at 09.50.08.jpeg

 

Comunicação Social da Polícia Federal em Rondônia

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍCIA

RONDÔNIA

PORTO VELHO

POLÍTICA RO

MAIS LIDAS DA SEMANA