Pesquisar
Close this search box.

TJ RO

Aprovados em concurso de servidores(as) participam de audiência para escolha de comarca de lotação

TJ RO

A foto mostra o auditório do TJRO com os convocados para a audiência pública e o secretário de gestão de pessoas à frente com o microfone falando aos presentes

Em audiência realizada no auditório do Edifício-Sede do Tribunal de Justiça de Rondônia, nesta segunda-feira, aprovados no concurso de 2021 para servidores(as) escolheram comarcas de lotação, onde deverão tomar posse em breve. Os convocados podem se apresentar de forma presencial ou virtual. De forma democrática, de acordo com suas colocações, nas modalidades de ampla concorrência e cota de negros escolhem as vagas nas comarcas de preferência.

Moradora de Porto Velho, a aprovada para o cargo de técnica judiciária Hilamani Torres Santana escolheu a comarca de Costa Marques para atuar. Escriturária do Banco do Brasil, realizou o sonho de ser aprovada do Poder Judiciário. “Estudei muito para isso, achava que não seria mais chamada, mas consegui realizar esse sonho”, conta.

Alguns aprovados levaram amigos e parentes para prestigiar esse momento especial. Foi o caso de André Lopes Shockness, que escolheu a comarca de Porto Velho para trabalhar como técnico judiciário. Ex-policial do Estado do Acre e advogado, André conta que estuda há cinco anos para concurso público. “Vi no Tribunal de Justiça uma oportunidade para continuar atuando no direito”, diz.

Foram preenchidas 159 vagas. Para tanto, foram convocados 477 aprovados para os cargos de técnicos judiciários e analistas, dentre assistentes sociais, psicólogos e oficiais de justiça. Desde que foi homologado o concurso, 360 servidores já foram empossados.

Os aprovados convocados para audiência vão atuar nas comarcas de Porto Velho, Buritis, Ariquemes, Pimenta Bueno, Espigão do Oeste, São Francisco do Guaporé, São Miguel do Guaporé e Guajará-Mirim.

Colagem de fotos de momentos da audiência

Assessoria de Comunicação Institucional

Fonte: TJ RO

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

TJ RO

TJ do Amazonas concede medalha do mérito ao presidente do TJRO

Publicados

em

54215181103 3a0642ff0f c 1

Uma solenidade no auditório do Tribunal de Justiça do Amazonas marcou, nesta quinta-feira, 19, a outorga de medalhas e diplomas do mérito do Estado do Amazonas a membros do Poder Judiciário e autoridades de diversos segmentos. O presidente do Tribunal de Justiça de Rondônia, desembargador Raduan Miguel Filho foi um dos homenageados com a honraria amazonense. 

A outorga ao presidente do TJRO se deu por reconhecimento de seus méritos reconhecidos pelo Conselho de Medalhas do Tribunal de Justiça do Amazonas. A medalha foi entregue pela desembargadora presidente do TJAM, Nélia Caminha Jorge, que destacou a contribuição de todos os homenageados à Justiça. “Que essa medalha seja, além de uma distinção pessoal, um estímulo para que continuem a exercer suas funções com excelência”, desejou. 

 destaque medalhaTJAM 2024 1

Além do presidente do TJRO, a honraria, no Grau “Grande Mérito” foi concedida ao Ministro do Supremo Tribunal Federal do Brasil, Flávio Dino de Castro e Costa (que foi representado no evento pela juíza Lidia de Abreu Carvalho); ao presidente do Superior Tribunal Militar, ministro Francisco Joseli Parente Camelo; ao presidente do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás e presidente do Conselho de Presidentes dos Tribunais de Justiça do Brasil (Consepre), desembargador Carlos Alberto França; ao presidente do Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro, desembargador Ricardo Rodrigues Cardozo; ao presidente do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios, desembargador Waldir Leôncio Júnior; ao Procurador-Geral do Município de Manaus, Rafael Lins Bertazzo; à vice-presidente do Tribunal de Justiça do Estado do Mato Grosso, desembargadora Maria Erotildes Kneip; ao presidente do Tribunal de Justiça do Estado de Maranhão, desembargador José Ribamar Froz Sobrinho; à ministra Eliana Calmon Alves (representada pela juiza Lidia de Abreu Carvalho); à presidente do Tribunal de Justiça do Acre, desembargadora Regina Célia Ferrari Longuini; ; e ao Arcebispo Metropolitano de Manaus, Cardeal Dom Leonardo Ulrich Steiner.

Sobre a medalha

A condecoração foi criada pelo Tribunal de Justiça do Amazonas por meio da Resolução n.º 49, de 21 de outubro de 1982, e se constitui na mais alta distinção honorífica da Corte, com a finalidade de laurear Membros da Magistratura que se destacaram no exercício de seus deveres constitucionais, cultura jurídica e produtividade, bem como as personalidades que tenham se distinguido pela notoriedade do saber jurídico e serviços relevantes prestados à Justiça Estadual.

Assista a solenidade

 

Assessoria de Comunicação Institucional

Fonte: TJ RO

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍCIA

RONDÔNIA

PORTO VELHO

POLÍTICA RO

MAIS LIDAS DA SEMANA