Pesquisar
Close this search box.

TJ RO

Audiência pública detalha projeto para edital dos Fóruns Digitais

TJ RO

audicies

 Construtoras de diferentes estados do país participaram de forma virtual

Durante a audiência, que será transmitida no canal do TJ Rondônia no YouTube, responsáveis pelo projeto irão explicar as especificações a serem atendidas. Com isso, empresas interessadas em participar da concorrência pública poderão se preparar tirando dúvidas sobre o projeto. O processo licitatório está previsto para novembro. Os fóruns serão construídos com metodologia inovadora Light Steel Frame, nos municípios de Alto Paraíso, Campo Novo de Rondônia, Candeias do Jamari, Chupinguaia, Cujubim, Itapuã do Oeste e Monte Negro. 

A audiência foi presidida pelo secretário-geral do TJRO, juiz Rinaldo Forti, que explicou o funcionamento do fórum. A iniciativa do TJRO em instalar os fóruns foi para aproximar a Justiça do cidadão que mora distante de comarcas. Em Rondônia, nos 52 municípios, apenas 23 são sedes de comarcas. Com o sucesso do projeto, o TJRO tem mobilizado outras instituições para adesão. “Nosso desafio como instituição pública voltada à prestação jurisdicional é garantir para a população o pleno exercício da cidadania, o efetivo acesso à Justiça, segurança jurídica e paz social”, ressaltou o juiz secretário-geral. 

A secretária administrativa, Elaine Piacentini, explicou sobre as fases a serem cumpridas após a publicação do edital. “Esse momento é para que possam ser sanadas as dúvidas sobre o projeto para viabilizar que o maior número de empresas possam participar”, garantiu. 

O projeto com as informações técnicas foi apresentado por servidores do Departamento de Engenharia e Arquitetura, que mostraram os detalhes técnicos do projeto. A estrutura a ser construída conta com uma sala de audiência, uma sala de atermação, uma sala de conciliação, todas equipadas para realizar videoconferência, além de recepção, copa e banheiro. 

Os sete fóruns serão construídos de forma simultânea. A tecnologia definida pela administração do Poder Judiciário para a construção, o Light Steel Frame, que significa estrutura de aço leve, tem vantagens de economia de 30% nos custos com a fundação da obra, mão de obra e rapidez na construção. Outro diferencial é a sustentabilidade, tendo em vista o uso mínimo de água, cimento e geração de poucos resíduos e material reciclável. 

Assessoria de Comunicação Institucional

Fonte: TJ RO

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

TJ RO

TJ do Amazonas concede medalha do mérito ao presidente do TJRO

Publicados

em

54215181103 3a0642ff0f c 1

Uma solenidade no auditório do Tribunal de Justiça do Amazonas marcou, nesta quinta-feira, 19, a outorga de medalhas e diplomas do mérito do Estado do Amazonas a membros do Poder Judiciário e autoridades de diversos segmentos. O presidente do Tribunal de Justiça de Rondônia, desembargador Raduan Miguel Filho foi um dos homenageados com a honraria amazonense. 

A outorga ao presidente do TJRO se deu por reconhecimento de seus méritos reconhecidos pelo Conselho de Medalhas do Tribunal de Justiça do Amazonas. A medalha foi entregue pela desembargadora presidente do TJAM, Nélia Caminha Jorge, que destacou a contribuição de todos os homenageados à Justiça. “Que essa medalha seja, além de uma distinção pessoal, um estímulo para que continuem a exercer suas funções com excelência”, desejou. 

 destaque medalhaTJAM 2024 1

Além do presidente do TJRO, a honraria, no Grau “Grande Mérito” foi concedida ao Ministro do Supremo Tribunal Federal do Brasil, Flávio Dino de Castro e Costa (que foi representado no evento pela juíza Lidia de Abreu Carvalho); ao presidente do Superior Tribunal Militar, ministro Francisco Joseli Parente Camelo; ao presidente do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás e presidente do Conselho de Presidentes dos Tribunais de Justiça do Brasil (Consepre), desembargador Carlos Alberto França; ao presidente do Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro, desembargador Ricardo Rodrigues Cardozo; ao presidente do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios, desembargador Waldir Leôncio Júnior; ao Procurador-Geral do Município de Manaus, Rafael Lins Bertazzo; à vice-presidente do Tribunal de Justiça do Estado do Mato Grosso, desembargadora Maria Erotildes Kneip; ao presidente do Tribunal de Justiça do Estado de Maranhão, desembargador José Ribamar Froz Sobrinho; à ministra Eliana Calmon Alves (representada pela juiza Lidia de Abreu Carvalho); à presidente do Tribunal de Justiça do Acre, desembargadora Regina Célia Ferrari Longuini; ; e ao Arcebispo Metropolitano de Manaus, Cardeal Dom Leonardo Ulrich Steiner.

Sobre a medalha

A condecoração foi criada pelo Tribunal de Justiça do Amazonas por meio da Resolução n.º 49, de 21 de outubro de 1982, e se constitui na mais alta distinção honorífica da Corte, com a finalidade de laurear Membros da Magistratura que se destacaram no exercício de seus deveres constitucionais, cultura jurídica e produtividade, bem como as personalidades que tenham se distinguido pela notoriedade do saber jurídico e serviços relevantes prestados à Justiça Estadual.

Assista a solenidade

 

Assessoria de Comunicação Institucional

Fonte: TJ RO

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍCIA

RONDÔNIA

PORTO VELHO

POLÍTICA RO

MAIS LIDAS DA SEMANA