Pesquisar
Close this search box.

Polícia

BPFRON CELEBRA CINCO ANOS DE ATUAÇÃO NO COMBATE AOS CRIMES TRNSFRONTEIRIÇOS 

Polícia

Foi comemorado nesta terça-feira, dia 17, o quinto aniversário do Batalhão de Polícia de Fronteira (BPFRON) em uma cerimônia realizada no auditório do Ministério Público do Estado de Rondônia, em Porto Velho. O evento contou com a presença de diversas autori dades e marcou um momento significativo para a segurança pública do estado.

A solenidade teve início com a apresentação da tropa pelo subcomandante do BPFRON, major Lúcio Braga, ao Comandante-Geral da Polícia Militar, coronel PM Braguin, que autorizou o início dos atos oficiais. Em seguida, foi entoado o Hino de Rondônia, e os policiais do BPFRON realizaram a tradicional Oração do Operador de Fronteira, destacando-se a condução do sargento PM Jamisson, que deu início à oração.

Posteriormente, o tenente-coronel PM Jairo, comandante do Batalhão, fez uso da palavra, agradecendo a Deus pela oportunidade de liderar a unidade e enaltecendo o trabalho dos policiais do BPFRON. O comandante destacou o êxito obtido ao longo de 2024, período em que o batalhão causou um prejuízo de mais de R$ 62 milhões ao crime organizado, resultado do intenso trabalho de combate aos crimes transfronteiriços.

O secretário da Sesdec, coronel BM Vital, reconheceu o trabalho que os policiais militares do Batalhão vêm desempenhando ao longo desses cinco anos. “Com certeza, se não fosse o empenho e a dedicação desse tão novo e pequeno batalhão, o trabalho seria mais difícil aqui dentro do nosso estado, principalmente na capital”, afirmou. Segundo ele, devido à vasta extensão da fronteira que ultrapassa 1.300 km, se não fosse o batalhão de fronteira atuando para ajudar, os resultados seriam certamente mais danosos na capital e em todo o estado.

“São cinco anos repletos de orgulho e conquistas, com desafios superados. Sabemos que não é fácil. Todos desejam servir no BPFRON, mas poucos conhecem o sacrifício que é estar em meio ao mato combatendo o tráfico internacional e outros crimes. No enfrentamento, o risco é muito elevado!”, disse ele, enaltecendo aqueles que se dispõem à defesa da sociedade. O coronel PM Braguin anunciou para o próximo ano o primeiro curso CBFOM para qualificar ainda mais a tropa do batalhão.

O comandante-geral da PM, coronel Braguin, também parabenizou os policiais do BPFRON pelo desempenho e pelos resultados alcançados, ressaltando a importância da unidade para a segurança pública do estado. Em seguida, o secretário de Segurança Pública, coronel Vital, enfatizou o sucesso e a representatividade do batalhão ao longo desses cinco anos de atuação em Rondônia.

A solenidade foi concluída com a entoação da Canção da Polícia Militar do Estado de Rondônia, encerrando o evento de forma simbólica e com grande êxito. O BPFRON, criado para atuar no combate aos crimes de fronteira, tem desempenhado um papel fundamental na proteção e fiscalização das regiões estratégicas do estado, consolidando-se como um importante pilar na segurança pública de Rondônia.

Fonte: PM RO

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Polícia

OPERAÇÃO FORÇA TOTAL: POLÍCIA MILITAR PRENDE SUSPEITO DE ROUBO DURANTE AÇÃO EM NOVA LONDRINA

Publicados

em

A 10ª edição da Operação Força Total, idealizada pelo Conselho Nacional dos Comandantes-Gerais das Polícias Militares (CNCG-PM), segue sendo executada nos dias 19 e 20 de dezembro, com foco na prevenção qualificada contra o crime. A operação utiliza abordagens estratégicas, barreiras de trânsito e policiamento ostensivo para garantir maior segurança à população.

Na tarde de quinta-feira, 19, uma barreira policial montada na Rodovia Estadual RO-135 próximo ao distrito de Nova Londrina, resultou na prisão de um suspeito de roubo e na apreensão de armas e objetos roubados. Durante o comando de abordagem, os policiais perceberam a aproximação de um veículo Fiat Argo, cujo motorista realizou uma frenagem brusca ao receber a ordem de parada.

O comportamento chamou a atenção dos militares, e logo em seguida, três indivíduos armados desembarcaram do veículo e fugiram em direção a uma área de mata. O motorista também tentou fugir, mas foi rapidamente contido pela equipe policial. Durante inspeção no interior do veículo foi encontrado um revólver calibre 38 e uma carabina calibre 24.

Após a abordagem, os militares foram informados que o condutor do veículo estava envolvido em um roubo ocorrido minutos antes em uma propriedade rural na região. As vítimas relataram ter sido torturadas pelos criminosos, que exigiam informações sobre dinheiro na residência. Itens como roupas, kits de higiene pessoal e outros pertences, encontrados no veículo, foram reconhecidos pelas vítimas como sendo de sua propriedade.

A ação contou com o apoio de equipes da PETRAN, Força Tática, Canil, PATAMO, BOPE e policiais civis, que cercaram a área de mata em busca dos três fugitivos. Apesar dos esforços, os indivíduos ainda não foram localizados.

Com base no reconhecimento das vítimas e nas evidências coletadas, o motorista foi preso em flagrante pelo crime de roubo. A Polícia Militar continua intensificando o patrulhamento na região para localizar os demais suspeitos e reforçar a segurança da população.

Denúncias podem ser realizadas de forma anônima pelos canais oficiais da corporação.

Texto: Seção de Comunicação Social – P5 do 2º BPM | 2º sargento PM Soares

Fonte e fotos: Boletim de Ocorrência Policial

Fonte: PM RO

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍCIA

RONDÔNIA

PORTO VELHO

POLÍTICA RO

MAIS LIDAS DA SEMANA