Pesquisar
Close this search box.

São Miguel do Guaporé

Brasil lança nova campanha para desfazer fake news e incentivar vacinação

São Miguel do Guaporé

O governo federal lançou nesta quarta-feira, 29, a campanha de incentivo à vacinação “Vacina Mais”, promovida pela Organização Pan-Americana da Saúde/Organização Mundial da Saúde (Opas e OMS), em parceria com conselhos de saúde de âmbito nacional, estadual e municipal.

“Estamos trabalhando para desfazer falsas notícias que levam à morte”, disse o presidente do Conselho Nacional de Saúde (CNS), Fernando Pigatto, durante a cerimônia de lançamento da nova campanha. Segundo o CNS, o Brasil é um dos “poucos países que oferecem um extenso rol de vacinas gratuitas à sua população”, com um Programa Nacional de Imunizações (PNI) que disponibiliza anualmente cerca de 300 milhões de vacinas contra mais de 30 doenças em aproximadamente 38 mil salas de vacinação espalhadas pelo território nacional.

O Conselho Nacional de Saúde reafirmou que a vacinação “é uma das intervenções de saúde pública mais eficazes, custo-efetivas e que salvam vidas”. O objetivo da campanha é o de “unir esforços para conscientizar a população do Brasil sobre a importância de aumentar a cobertura vacinal”.

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

São Miguel do Guaporé

Unidades do MPRO no Vale do Guaporé recebem visita institucional da PRF para discutir segurança viária

Publicados

em

As Promotorias de Justiça de São Miguel do Guaporé, São Francisco do Guaporé e Costa Marques receberam a visita institucional da Polícia Rodoviária Federal (PRF) para discutir a importância da parceria entre os órgãos na promoção da segurança viária e no combate ao tráfico na região.

As visitas, coordenadas pela Superintendente da PRF, Inspetora Luciana da Silva Alves, ocorreram na última segunda-feira (19/2), aos Promotores de Justiça Lincoln Sestito Neto, em São Miguel do Guaporé, Ritiane Oliveira da Silva, em São Francisco do Guaporé, e Charles Schenckel, em Costa Marques.

O Promotor de Justiça Lincoln Sestito Neto fez questionamentos sobre a situação da BR-429, enfatizando a necessidade de fiscalizações para coibir práticas ilícitas e garantir a segurança dos cidadãos.

Além disso, foram discutidos projetos para melhoria dos serviços prestados pela PRF, visando aprimorar as ações de combate ao tráfico e garantir a segurança nas estradas. Ao final das reuniões, a importância do diálogo e da colaboração entre as instituições foi evidenciada como necessária para garantir a eficácia das ações no combate a crimes e na promoção da segurança no trânsito.

 

Gerência de Comunicação Integrada (GCI)
COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍCIA

RONDÔNIA

PORTO VELHO

POLÍTICA RO

MAIS LIDAS DA SEMANA