Pesquisar
Close this search box.

Artigo

Canabidiol avança em tratamentos médicos e pode ser receitado via telemedicina

Artigo

 

Receitado para tratamento de doenças como ansiedade, TEA e epilepsia, o canabidiol vem atingindo bons resultados e crescendo no mercado de medicamentos

À medida que a tecnologia e a medicina convergem, uma nova era de tratamentos médicos está se desdobrando diante de nossos olhos. O uso do canabidiol, um dos compostos encontrados na planta de cannabis, vem tendo bom desempenho em doenças como ansiedade, transtorno do espectro autista (TEA), epilepsia, entre outras. Outra novidade do medicamento, é que ele pode também ser receitado via telemedicina.

O uso do canabidiol no Brasil dobra a cada ano desde a regulamentação oficial do acesso ao medicamento pela Anvisa em 2015. Segundo o biotecnologista Gabriel Barbosa, supervisor de P&D e assuntos regulatórios da Hemp Meds, empresa que atua na facilitação da importação de canabidiol para pacientes autorizados, “em 2023, mais de 430 mil pessoas já estão em tratamento com derivados da cannabis e o maior entrave do medicamento é o custo do produto, custando cerca de 500 a 600 reais e o tratamento podendo durar de 3 a 4 meses”. No entanto, a taxa de sucesso e a resolução eficaz dos problemas contribuem para quebrar gradualmente o tabu associado ao produto.

O médico-gestor do aplicativo de telemedicina Olá Doutor, Rafael Machado, compartilhou que o medicamento também pode ser receitado em consultas via telemedicina. “A telemedicina está se tornando cada vez mais prevalente, pelos diversos benefícios convenientes aos pacientes. A integração do canabidiol, nesse contexto, está proporcionando aos profissionais de saúde uma ferramenta adicional para abordar uma variedade de condições”.

O canabidiol tem sido objeto de estudos e pesquisas extensivas. “O medicamento vem destacando seus potenciais benefícios terapêuticos, incluindo propriedades anti-inflamatórias, analgésicas e ansiolíticas. Oferecendo aos pacientes uma abordagem inovadora para o tratamento de várias condições médicas”, afirmou Machado.

SOBRE O OLÁ DOUTOR

Diferente de outras soluções baseadas em Inteligência Artificial, o Olá Doutor é um aplicativo que garante que todos os atendimentos sejam realizados por médicos, desde o primeiro contato de acesso. O aplicativo de telemedicina assíncrona – com atendimentos por chat, garante a privacidade do paciente e a sua disponibilidade de tempo e já conta com mais de 100.000 mil downloads, mais de 38 mil pacientes cadastrados e a realização de mais de 1.200 consultas ao mês. Seguindo um crescimento de 20% ao mês.

O Olá Doutor permite às pessoas acessarem um médico em minutos, de qualquer lugar, sem precisar ligar a câmera, agendar consulta e enfrentar filas. O atendimento é realizado por médicos cadastrados no Conselho Federal de Medicina e é possível obter orientações, solicitações de exames, prescrição de medicamentos, receitas de remédios e atestados, quando o profissional da saúde achar necessário, 24 horas por dia e 7 dias por semana.

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Artigo

JAILTON DELOGO FALA DA HISTÓRIA, DAS DIFICULDADES, E QUE PODE SER FEITO PARA MELHORAR A VIDA DAS PESSOAS COM DEFICIÊNCIA

Publicados

em

Pela forte atuação dos movimentos, mostrando o reconhecimento a quem lutou e quem continua a lutar, para garantir que os direitos sejam assegurados, e os estigmas enfrentados, a Organização das Nações Unidas (ONU), em 1992 instituiu o dia internacional da pessoa com deficiência. No dia 3 de dezembro, mais uma vez foi comemorado esta data para essas pessoas especiais. Dr.Delogo, publicou vários vídeos nas redes sociais, demonstrando como foi a caminhada dessas pessoas ao longo do tempo. “Antigamente as famílias escondiam as pessoas com deficiência, elas viviam nos fundos de suas casas, no escuro de seus quartos. Hoje não, a realidade é outra, os colegas vão à luta, não ficamos mais escondidos, porem esbarramos na falta de oportunidades, na falta de sensibilidade das pessoas no emprego, na escola e na lida cotidiana”, afirmou o ativista.

Se você quiser saber mais sobre esse assunto, ou outro tema voltado para a pessoa com deficiência, o perfil pode ser acessado por meio da busca @jailtondelogo

https://www.instagram.com/jailtondelogo/?igsh=bTg0czJqMTF6ajdn&utm_source=qr#

Novamente a TV Rondônia em edição especial, na terça feira dia 03/12, exibiu para todo o estado no jornal bom dia, o quadro momento da inclusão, destacando todo o tempo, que o lugar da pessoa com deficiência não é onde a sociedade quer colocar, mais sim, onde elas podem chegar.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍCIA

RONDÔNIA

PORTO VELHO

POLÍTICA RO

MAIS LIDAS DA SEMANA