Pesquisar
Close this search box.

TJ RO

Conselheira do CNJ elogia inovações tecnológicas durante visita a Escola da Magistratura de Rondônia

TJ RO

cnj18dejuho 3

Na tarde desta terça-feira, 18, o Tribunal de Justiça de Rondônia (TJRO) recebeu a conselheira do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), Daniela Madeira.  A recepção aconteceu na Escola da Magistratura de Rondônia (Emeron), onde a conselheira foi acolhida pelo vice-diretor da escola, juiz Johnny Gustavo Clemes e o coordenador do Centro de Pesquisa, Inovação e Publicação Acadêmica – Cepep, juiz Áureo Virgílio de Queiroz.

A reunião teve por objetivo conhecer como os programas do CNJ estão sendo implementados pelo TJRO, com destaque para o programa SireneJud e o Laboratório de Inovação Gênesis. Durante o encontro, foram apresentados os projetos desenvolvidos pelo TJRO, demonstrando o compromisso da instituição com a modernização e a inovação no sistema judiciário.

Felipe Idalgo, servidor do Núcleo de Inovação Tecnológica,  apresentou as ações do Laboratório de Inovação Gênesis. Ele compartilhou o histórico de formação do laboratório, desde sua concepção inicial até sua visão de futuro, com o objetivo de se tornar um centro de excelência em inovação pública. As atividades do laboratório, os produtos desenvolvidos e a linha de trabalho na produção científica foram destacados, bem como a perspectiva de crescimento e ampliação do impacto e inovação da Emeron.

Na reunião, o desembargador Miguel Monico Neto, as juízas Duília Sgrott Reis, Marisa de Almeida e o juiz Lucas Niero Flores, apresentaram as ações implementadas pelo TJRO no uso do SireneJud. Este painel interativo nacional é uma ferramenta essencial para a gestão de dados ambientais e interinstitucionais, oferecendo um panorama abrangente que inclui informações sobre processos judiciais, áreas de conservação, desmatamento e mineração. Desenvolvido pelo CNJ em parceria com o Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD), o SireneJud se destaca como um recurso valioso para magistrados(as), servidores(as), operadores(as) do Direito, pesquisadores(as) e estudantes interessados na interseção entre justiça e meio ambiente.

A conselheira Daniela elogiou os projetos que o TJRO realiza. “O TJRO é um pioneiro em inovação tecnológica, e estamos aqui para aprender com suas boas práticas. Fiquei muito feliz ao ver vários projetos em andamento e concluídos, com potencial para serem adotados nacionalmente. Precisamos divulgar a inovação nos tribunais e atuar de forma cooperativa”, destacou.

Estiveram também presentes no encontro a juíza auxiliar da corregedoria do CNJ, Liz Rezende de Andrade, a juíza Ana Carolina Vieira e o assessor Wilfredo Enrique Pires Pacheco.

cnj18dejuho 2

cnj18dejuho 1

Assessoria de Comunicação Institucional

JavaScript is currently disabled.Please enable it for a better experience of Jumi.

Fonte: TJ RO

COMENTE ABAIXO:
Propaganda
Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe uma resposta

TJ RO

TJ do Amazonas concede medalha do mérito ao presidente do TJRO

Publicados

em

54215181103 3a0642ff0f c 1

Uma solenidade no auditório do Tribunal de Justiça do Amazonas marcou, nesta quinta-feira, 19, a outorga de medalhas e diplomas do mérito do Estado do Amazonas a membros do Poder Judiciário e autoridades de diversos segmentos. O presidente do Tribunal de Justiça de Rondônia, desembargador Raduan Miguel Filho foi um dos homenageados com a honraria amazonense. 

A outorga ao presidente do TJRO se deu por reconhecimento de seus méritos reconhecidos pelo Conselho de Medalhas do Tribunal de Justiça do Amazonas. A medalha foi entregue pela desembargadora presidente do TJAM, Nélia Caminha Jorge, que destacou a contribuição de todos os homenageados à Justiça. “Que essa medalha seja, além de uma distinção pessoal, um estímulo para que continuem a exercer suas funções com excelência”, desejou. 

 destaque medalhaTJAM 2024 1

Além do presidente do TJRO, a honraria, no Grau “Grande Mérito” foi concedida ao Ministro do Supremo Tribunal Federal do Brasil, Flávio Dino de Castro e Costa (que foi representado no evento pela juíza Lidia de Abreu Carvalho); ao presidente do Superior Tribunal Militar, ministro Francisco Joseli Parente Camelo; ao presidente do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás e presidente do Conselho de Presidentes dos Tribunais de Justiça do Brasil (Consepre), desembargador Carlos Alberto França; ao presidente do Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro, desembargador Ricardo Rodrigues Cardozo; ao presidente do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios, desembargador Waldir Leôncio Júnior; ao Procurador-Geral do Município de Manaus, Rafael Lins Bertazzo; à vice-presidente do Tribunal de Justiça do Estado do Mato Grosso, desembargadora Maria Erotildes Kneip; ao presidente do Tribunal de Justiça do Estado de Maranhão, desembargador José Ribamar Froz Sobrinho; à ministra Eliana Calmon Alves (representada pela juiza Lidia de Abreu Carvalho); à presidente do Tribunal de Justiça do Acre, desembargadora Regina Célia Ferrari Longuini; ; e ao Arcebispo Metropolitano de Manaus, Cardeal Dom Leonardo Ulrich Steiner.

Sobre a medalha

A condecoração foi criada pelo Tribunal de Justiça do Amazonas por meio da Resolução n.º 49, de 21 de outubro de 1982, e se constitui na mais alta distinção honorífica da Corte, com a finalidade de laurear Membros da Magistratura que se destacaram no exercício de seus deveres constitucionais, cultura jurídica e produtividade, bem como as personalidades que tenham se distinguido pela notoriedade do saber jurídico e serviços relevantes prestados à Justiça Estadual.

Assista a solenidade

 

Assessoria de Comunicação Institucional

Fonte: TJ RO

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍCIA

RONDÔNIA

PORTO VELHO

POLÍTICA RO

MAIS LIDAS DA SEMANA