Pesquisar
Close this search box.

Esporte

Corinthians perde para time reserva do Argentinos Juniors pela Sul-América

Esporte

Na noite desta terça-feira, o Corinthians enfrentou o Argentinos Juniors e sofreu uma derrota por 1 a 0, no Estádio Diego Armando Maradona, em jogo válido pela 3ª rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana. O gol da equipe argentina foi marcado por Gastón Verón logo no primeiro ataque, deixando o Timão em situação complicada.

Com esse revés, o Corinthians completou quatro partidas consecutivas sem vitória na temporada e perdeu a liderança do torneio continental. Agora, a equipe paulista ocupa a 2ª colocação do grupo F da Sul-Americana, com quatro pontos, enquanto o Argentinos Juniors assumiu a liderança, somando seis unidades. Racing-URU e Nacional-PAR se enfrentarão para completar a rodada.

O próximo desafio do Corinthians será contra o Fluminense, na Neo Química Arena, no domingo. Já o Argentinos Juniors enfrentará o Vélez Sarsfield, pela semifinal da Copa da Liga Profissional, no mesmo dia.

No primeiro tempo, o Corinthians foi dominado pelo Argentinos Juniors, com Gastón Verón abrindo o placar para os argentinos. O Timão teve poucas chances de perigo, com destaque para uma oportunidade com Pedro Henrique. O time argentino quase ampliou o placar com Viveros, mas a bola passou perto da meta de Cássio.

Na segunda etapa, o Corinthians não conseguiu reagir e ainda ficou com um jogador a menos após a expulsão de Raul Gustavo. A equipe paulista tentou pressionar, mas não teve sucesso, sendo incapaz de superar a defesa adversária. O Argentinos Juniors soube controlar o jogo e garantir a vitória por 1 a 0.

FICHA TÉCNICA

ARGENTINOS Jrs 1 X 0 CORINTHIANS

Local: Estádio Diego Armando Maradona, em Buenos Aires (ARG)
Data: 23/04/2024
Horário: às 21h30 (de Brasília)
Árbitro: Piero Maza (CHI)
Assistentes: Claudio Urrutia (CHI) e Carlos Poblete (CHI)
VAR: Jose Cabero (CHI)
Cartões amarelos: Fagner e Pedro Raul (Corinthians); Pablo Guede, Diego Rodríguez, Gastón Verón, Batallini, Godoy e Riveros (Argentinos Juniors)
Cartões vermelhos: Raul Gustavo (Corinthians)

Gols: Gastón Verón, aos 2 minutos do 1ºT (Argentinos Juniors)

ARGENTINOS JUNIORS: Diego Rodriguez; Fernando Meza, Erik Godoy, Tobías Palacios e Santiago Montiel (Prieto); Ariel Gamarra (Galván), Emiliano Viveros (Álan Rodríguez), Juan Cardozo (Moyano) e Leonardo Heredia (Perello); Gastón Verón e Ivan Batallini. Técnico: Pablo Guede

CORINTHIANS: Cássio; Fagner (Matheuzinho), Félix Torres (Paulinho), Raul Gustavo e Hugo; Raniele, Fausto e Rodrigo Garro; Pedro Henrique (Pedro Raul), Romero (Cacá) e Yuri Alberto (Wesley). Técnico: António Oliveira

Fonte: Esportes

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Esporte

Real Madrid goleia Sevilla em show no Bernabéu

Publicados

em

No Santiago Bernabéu, o Real Madrid proporcionou um espetáculo de futebol ao golear o Sevilla por 4 a 2 neste domingo, em partida válida pelo Campeonato Espanhol. Kylian Mbappé, Valverde, Rodrygo e Brahim Díaz brilharam com gols para os Merengues, enquanto Isaac Romero e Lukebakio descontaram para a equipe visitante. A ausência do brasileiro Vinicius Júnior, suspenso, não impediu o show madrilenho.

Com o triunfo, o Real Madrid ultrapassou o Barcelona e assumiu a vice-liderança de La Liga, somando 40 pontos em 18 jogos. O Sevilla, por sua vez, ocupa a 12ª posição, com 22 pontos.

A próxima partida do Real Madrid pelo Espanhol será contra o lanterna Valencia, fora de casa, no dia 3 de janeiro, às 17h (de Brasília). Já o Sevilla tem compromisso pela Copa da Espanha contra o Almería, também como visitante, no dia 4 de janeiro, às 13h30. O retorno do Sevilla a La Liga acontecerá no dia 11 de janeiro, contra o Valencia, às 17h.

Antes do apito inicial, uma cena emocionante: o estádio Santiago Bernabéu ovacionou Jesús Navas, que se aposentou dos gramados neste domingo. O ex-lateral coleciona títulos expressivos pela seleção espanhola, incluindo a Copa do Mundo de 2010 e as Eurocopas de 2008 e 2024.

Primeiro Tempo:

O Real Madrid abriu o placar aos 10 minutos com um golaço de Mbappé. Após jogada individual de Rodrygo, o francês recebeu a bola e, de fora da área, mandou um chute certeiro para o fundo das redes.

Aos 18, Lucas Vásquez quase ampliou após bela jogada de Bellingham, mas finalizou para fora.

Um minuto depois, Valverde marcou o segundo gol do Real Madrid, um golaço de fora da área após cobrança de escanteio curta.

Aos 33, Rodrygo recebeu de Lucas Vásquez dentro da área e finalizou com força, marcando o terceiro gol merengue. O Sevilla diminuiu aos 35, com gol de cabeça de Isaac Romero.

Segundo Tempo:

O Real Madrid ampliou logo no início da segunda etapa. Mbappé tabelou com Brahim Díaz, que, livre de marcação, finalizou sem dificuldades para marcar o quarto gol.

Aos 40 minutos, Lukebakio recebeu em profundidade e chutou no canto direito de Courtois, diminuindo para o Sevilla e fechando o placar em 4 a 2.

Fonte: Esportes

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍCIA

RONDÔNIA

PORTO VELHO

POLÍTICA RO

MAIS LIDAS DA SEMANA