Pesquisar
Close this search box.

Esporte

Corinthians vence o Vasco e abre seis pontos do Z4 do Brasileirão

Esporte

O Corinthians conquistou uma vitória impressionante de virada contra o Vasco por 4 a 2 em São Januário nesta terça-feira (28.11), em um jogo válido pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro.

O triunfo foi crucial para a equipe do Timão, já que abriu uma vantagem de seis pontos em relação à zona de rebaixamento. Ángel Romero marcou dois gols importantes, enquanto Gabriel Moscardo e Giovane também contribuíram com seus primeiros gols no time profissional.

Com essa vitória, o Corinthians saltou para a 11ª posição na tabela do Brasileirão, somando 47 pontos. Enquanto o Vasco está em 16º lugar, com 42 pontos, apenas um ponto acima da zona de rebaixamento.

Os próximos jogos das equipes serão contra o Internacional, no sábado (2), na Neo Química Arena para o Corinthians, e contra o Grêmio, em Porto Alegre, no domingo (3), para o Vasco.

O primeiro tempo do jogo foi bastante movimentado em São Januário. O Vasco abriu o placar com um gol de Puma Rodríguez, aos três minutos de jogo, aproveitando um cruzamento de Lucas Piton. O Corinthians conseguiu empatar aos 13 minutos com Ángel Romero aproveitando um passe de Giuliano. O Vasco voltou a ficar em vantagem aos 25 minutos com o gol de Vegetti, mas Romero empatou novamente perto do intervalo, aos 43 minutos, com um passe de Lucas Veríssimo.

Na segunda etapa, o Vasco teve as melhores oportunidades, mas foi o Corinthians que marcou o gol decisivo aos 16 minutos, com Gabriel Moscardo finalizando um passe de Renato Augusto de fora da área. O Vasco tentou buscar o empate, mas não conseguiu criar chances claras. O Corinthians aproveitou um contra-ataque nos acréscimos e marcou o quarto gol com Giovane, completando uma assistência de Matheus Araújo.

Fonte: Esportes

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Esporte

Real Madrid goleia Sevilla em show no Bernabéu

Publicados

em

No Santiago Bernabéu, o Real Madrid proporcionou um espetáculo de futebol ao golear o Sevilla por 4 a 2 neste domingo, em partida válida pelo Campeonato Espanhol. Kylian Mbappé, Valverde, Rodrygo e Brahim Díaz brilharam com gols para os Merengues, enquanto Isaac Romero e Lukebakio descontaram para a equipe visitante. A ausência do brasileiro Vinicius Júnior, suspenso, não impediu o show madrilenho.

Com o triunfo, o Real Madrid ultrapassou o Barcelona e assumiu a vice-liderança de La Liga, somando 40 pontos em 18 jogos. O Sevilla, por sua vez, ocupa a 12ª posição, com 22 pontos.

A próxima partida do Real Madrid pelo Espanhol será contra o lanterna Valencia, fora de casa, no dia 3 de janeiro, às 17h (de Brasília). Já o Sevilla tem compromisso pela Copa da Espanha contra o Almería, também como visitante, no dia 4 de janeiro, às 13h30. O retorno do Sevilla a La Liga acontecerá no dia 11 de janeiro, contra o Valencia, às 17h.

Antes do apito inicial, uma cena emocionante: o estádio Santiago Bernabéu ovacionou Jesús Navas, que se aposentou dos gramados neste domingo. O ex-lateral coleciona títulos expressivos pela seleção espanhola, incluindo a Copa do Mundo de 2010 e as Eurocopas de 2008 e 2024.

Primeiro Tempo:

O Real Madrid abriu o placar aos 10 minutos com um golaço de Mbappé. Após jogada individual de Rodrygo, o francês recebeu a bola e, de fora da área, mandou um chute certeiro para o fundo das redes.

Aos 18, Lucas Vásquez quase ampliou após bela jogada de Bellingham, mas finalizou para fora.

Um minuto depois, Valverde marcou o segundo gol do Real Madrid, um golaço de fora da área após cobrança de escanteio curta.

Aos 33, Rodrygo recebeu de Lucas Vásquez dentro da área e finalizou com força, marcando o terceiro gol merengue. O Sevilla diminuiu aos 35, com gol de cabeça de Isaac Romero.

Segundo Tempo:

O Real Madrid ampliou logo no início da segunda etapa. Mbappé tabelou com Brahim Díaz, que, livre de marcação, finalizou sem dificuldades para marcar o quarto gol.

Aos 40 minutos, Lukebakio recebeu em profundidade e chutou no canto direito de Courtois, diminuindo para o Sevilla e fechando o placar em 4 a 2.

Fonte: Esportes

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍCIA

RONDÔNIA

PORTO VELHO

POLÍTICA RO

MAIS LIDAS DA SEMANA