Pesquisar
Close this search box.

Eleições

Coronel Marcos Rocha anuncia Programa de Atração de Indústrias (PAI) para Rondônia

Eleições

O governo do Coronel Marcos Rocha reduziu o desemprego, colocando Rondônia em quinto lugar na taxa de melhor ocupação de mão de obra do país

 

O candidato à reeleição ao governo de Rondônia, Coronel Marcos Rocha (União Brasil 44), se comprometeu a dar um salto no desenvolvimento econômico de Rondônia com a criação do Programa de Atração de Indústrias (PAI) no segundo mandato como governador.

“Nós vamos inserir Rondônia no mapa da indústria nacional com a criação do Programa de Atração de novas Indústrias, que terá uma política agressiva de oferta de incentivos fiscais e desburocratização na emissão de licenças para atrair empresas que possam explorar as nossas potencialidades e criar cada vez mais oportunidades, empregos e geração de renda para todos os rondonienses”, declarou o candidato a reeleição.

 

O governo do Coronel Marcos Rocha reduziu o desemprego, colocando Rondônia em quinto lugar na taxa de melhor ocupação de mão de obra do país. Isso aconteceu em razão da abertura de mais de 81 mil novas empresas que garantiram mais oportunidades e renda à população. Rocha também foi responsável pela criação do Sistema de Outorga e Licenciamento Ambiental (Solar), que permitiu ao setor produtivo fazer as solicitações e acompanhamentos de licenças ambientais pelo computador ou celular, sem burocracia e de forma muito mais rápida.

 

“Nossa gestão facilitou a liberação de crédito para micro e pequenas empresas poderem ampliar ou aprimorarem os seus negócios e desburocratizamos a emissão de licenças. Estamos trabalhando por Rondônia, e se a população quiser e Deus me permitir, quero continuar esse trabalho para melhorar ainda mais o nosso estado e a vida das pessoas. Com a casa arrumada e sem a pandemia, vamos poder fazer tudo o que planejamos para Rondônia”, destaca o Coronel Marcos Rocha.

Propostas para o desenvolvimento Econômico

Além do PAI, Rocha também apresentou a Virada Empreendedora e o Banco de Talentos como propostas para seguir avançando no desenvolvimento de Rondônia.

Rocha destaca outras iniciativas que vão aquecer os negócios e oferecer mais qualidade de vida para a população. É o caso da Virada Empreendedora, que terá o objetivo de movimentar a cena dos negócios começando em Porto Velho e expandido para outros municípios. “Esse é um evento que também fortalece o turismo de negócios e o comércio das cidades que forem sediar a Virada Empreendedora. Ou seja, todo mundo ganha”, destaca o governador.

Já o Banco de Talentos terá um cadastro único para o governo e empresas disponibilizarem mais vagas de trabalho e formação profissional com base nas demandas do mercado. Outra proposta é desenvolver a economia criativa em parceria com a UNIR (Universidade Federal de Rondônia) e o IFRO (Instituto Federal de Rondônia). “O nosso governo vai fomentar eventos que promovam o talento e a criatividade dos nossos jovens e dos nossos artistas”.

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Eleições

Léo agradece à população de Porto Velho pelos 135 mil votos conquistados no 2º turno

Publicados

em

Representante do Podemos teve 56,18% dos votos válidos

Ainda no final da tarde do último domingo (27), Porto Velho já conhecia o seu novo prefeito a partir do dia 01 de janeiro de 2025: Léo, do Podemos, foi eleito com 56,18% do total ou 135.118 votos válidos. Bem à frente de sua adversária, Mariana Carvalho (União Brasil), que teve 43,82% ou 105.406 votos.

Com a notícia já consolidada, Léo participou de uma carreata no Espaço Alternativo da cidade, além de subir em um trio elétrico para agradecer a todos que depositaram confiança nele para administrar a cidade pelos próximos quatro anos:

“Graças a Deus foi muito bonito, mas eu quero lembrar porquê a gente ganhou. Nós fizemos sim, aliança. Tivemos duas grandes alianças e essas eu não abro mão: tivemos Deus na frente e o povo de Porto Velho. Obrigado! Agora o trabalho vai começar e daqui em diante” , afirmou ele.

Que prosseguiu: “Esse foi o maior recado que Porto Velho quer a mudança. Minha gratidão a todos que não acreditaram em tantas fake news. Sem dúvida esse segundo turno foi marcado como o mais sujo da história, fizeram de tudo, mas o povo deu o recado”.

Já nesta segunda-feira (28), Léo deu entrevistas em programas ao vivo e a agenda segue nesta terça (29) com outra participação, agora no programa A Voz do Povo, apresentado pelo jornalista Arimar Souza de Sá, na Rádio Caiari.

Texto: Felipe Corona
Fotos: Robert Alves

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍCIA

RONDÔNIA

PORTO VELHO

POLÍTICA RO

MAIS LIDAS DA SEMANA