Pesquisar
Close this search box.

Eleições

Coronel Marcos Rocha vai ampliar aplicativo Rede Rural para garantir segurança dos produtores rurais

Eleições

Famílias que moram no campo em Rondônia, ganharam mais um reforço para proteção contra a violência. O candidato à reeleição ao governo de Rondônia, Coronel Marcos Rocha, União Brasil (44), disse que o aplicativo Rede Rural já opera em duas cidades e será expandido para todo Estado.

O Rede Rural pode ser usado em aparelhos celulares por moradores da zona rural de Rondônia. Tecnologia que já funciona nas cidades de Ji-Paraná e São Miguel do Guaporé, desde o último fim de semana. “Vimos o quanto é importante a união entre governo e prefeituras, tivemos bons resultados no nosso primeiro mandato e faremos mais no nosso segundo, com essa união quem é mais beneficiado é nossa população.” enfatizou o coronel Marcos Rocha.

O Rede Rural é interligado por satélite com os sistemas de comunicação das polícias. E quando moradores necessitam de proteção, basta acionar equipes da Polícia Militar pelo aplicativo instalado no próprio celular. Essa iniciativa da Secretaria de Justiça e Segurança Pública faz parte do Programa de Segurança Rural e do Plano Estratégico que integram o mapa de violência no campo e georreferenciamento para combater os crimes nas zonas rurais e proteger as famílias de agricultores.

“São grandes as ações direcionadas à Segurança Pública e devemos sempre garantir a proteção da nossa sociedade, essa ferramenta vai auxiliar com que o produtor rural possa ter um link direto com a PM, que saberá o que esse produtor tem em sua propriedade e assim vão dialogar, e se acontecer algo que fuja da normalidade, o morador da área rural pode acioná-los”, ressaltou, o tenente-coronel do Corpo de Bombeiros Felipe Vital, Secretário de Estado da Segurança.

MAIS SEGURANÇA

O Coronel Marcos Rocha disse que seu compromisso é continuar protegendo as famílias da violência. Por isso, vai integrar as equipes de inteligência das forças de segurança, junto com o judiciário. “Com as forças de segurança atuando junto com o judiciário, em um gabinete especial de combate ao crime organizado, a bandidagem não terá trégua”, comentou Rocha.

O cerco eletrônico nas principais cidades, com alta tecnologia e policiamento ostensivo terá continuidade e também aumento de efetivo nas ruas em pontos estratégicos. “Serão 115 câmeras instaladas em 49 pontos nas saídas que levam à fronteira. Cobrirá toda a área das saídas das principais cidades da divisa. O sistema também fará leitura de placas”, explica o governador.

Outra preocupação é garantir a proteção das mulheres. “Vamos ampliar o combate a violência doméstica. Os horários e os dias de atividade da delegacia da mulher serão ampliados para que funcionem 24h, 7 dias por semana”.

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Eleições

Léo agradece à população de Porto Velho pelos 135 mil votos conquistados no 2º turno

Publicados

em

Representante do Podemos teve 56,18% dos votos válidos

Ainda no final da tarde do último domingo (27), Porto Velho já conhecia o seu novo prefeito a partir do dia 01 de janeiro de 2025: Léo, do Podemos, foi eleito com 56,18% do total ou 135.118 votos válidos. Bem à frente de sua adversária, Mariana Carvalho (União Brasil), que teve 43,82% ou 105.406 votos.

Com a notícia já consolidada, Léo participou de uma carreata no Espaço Alternativo da cidade, além de subir em um trio elétrico para agradecer a todos que depositaram confiança nele para administrar a cidade pelos próximos quatro anos:

“Graças a Deus foi muito bonito, mas eu quero lembrar porquê a gente ganhou. Nós fizemos sim, aliança. Tivemos duas grandes alianças e essas eu não abro mão: tivemos Deus na frente e o povo de Porto Velho. Obrigado! Agora o trabalho vai começar e daqui em diante” , afirmou ele.

Que prosseguiu: “Esse foi o maior recado que Porto Velho quer a mudança. Minha gratidão a todos que não acreditaram em tantas fake news. Sem dúvida esse segundo turno foi marcado como o mais sujo da história, fizeram de tudo, mas o povo deu o recado”.

Já nesta segunda-feira (28), Léo deu entrevistas em programas ao vivo e a agenda segue nesta terça (29) com outra participação, agora no programa A Voz do Povo, apresentado pelo jornalista Arimar Souza de Sá, na Rádio Caiari.

Texto: Felipe Corona
Fotos: Robert Alves

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍCIA

RONDÔNIA

PORTO VELHO

POLÍTICA RO

MAIS LIDAS DA SEMANA