Eleições
Coronel Ronaldo Flores e Solidariedade declaram apoio ao candidato Hildon Chaves
Eleições
Hildon levará adiante parte do plano de governo defendido pelo Solidariedade
Através de uma live transmitida na tarde desta quinta-feira (19) pelo Facebook, o Coronel Ronaldo Flores (Solidariedade) declarou apoio ao prefeito Hildon Chaves (PSDB), que concorre à reeleição em Porto Velho com o número 45. O presidente municipal do partido, Eliseu Muller, também participou da live. “Que sigam com o 45, pois estão com ele os projetos de extrema importância para o crescimento de Porto Velho”, destacou.
Inicialmente Coronel Ronaldo explicou que procurou os dois candidatos logo após o final do primeiro turno, levando a eles as principais propostas defendidas pelo Solidariedade durante a campanha. “Nossos projetos não vão morrer por não irmos para o segundo turno. Eles estão vivos e serão levados adiante”, acrescentou.
Coronel Ronaldo Flores afirmou que encontrou no prefeito Hildon Chaves o comprometimento necessário com os projetos defendidos. “O Hildon empenhou a palavra dele comigo, por isso hoje venho declarar meu apoio ao prefeito. Entendo que assim levaremos adiante nosso programa de governo para atender os moradores de Porto Velho”, detalhou.
Eliseu Muller explicou que o Solidariedade delegou ao Coronel Ronaldo Flores a responsabilidade de conduzir as conversações com os dois candidatos. “Isso aconteceu devido à forma humilde e pontual que ele apresentou durante a campanha, se tornando uma grande liderança no partido, quando foram apresentadas propostas realizáveis. Entendemos que o candidato Hildon é o que tem as melhores condições de levar esse programa adiante”, destacou.
Outro ponto citado por Eliseu Muller é que o Solidariedade não busca cargos, e o principal interesse é a implementação de projetos. “Hildon Chaves se mostrou muito satisfeito e coerente com os projetos que apresentamos. Digo a quem votou no Ronaldo que nesse momento Hildon é o melhor candidato para darmos prosseguimento ao que representamos”, disse.
Propostas
O Coronel Ronaldo explicou a Hildon Chaves a preocupação com os menos favorecidos, que não têm acesso à saúde, passam por dificuldades e moram em locais sem infraestrutura. Pediu melhorias na Saúde e Educação, com valorização dos servidores.
Outro item apresentado foi a criação da guarda municipal. “Quando eu era comandante da Polícia Militar entendi o quanto é importante a prefeitura participar da segurança pública. Hildon Chaves entendeu todas essas situações”, disso Ronaldo Flores.
Em relação aos distritos, foi solicitado apoio para escoamento da produção e calçadas. Nas localidades do Baixo Madeira, escadas para acesso ao rio e ações para levar energia elétrica e água tratada. Na ponta do Abunã, estradas vicinais, escolas em bom funcionamento, transporte escolar e apoio à agricultura familiar.
“Também pedimos cuidado com as mulheres vítimas de violência. Apresentamos um plano de trabalho e houve o comprometimento do prefeito. Falo de projetos nossos que ainda não estavam no plano de governo de Hildon Chaves”, finalizou o Coronel Ronaldo Flores.
Eleições
Léo agradece à população de Porto Velho pelos 135 mil votos conquistados no 2º turno
Representante do Podemos teve 56,18% dos votos válidos
Ainda no final da tarde do último domingo (27), Porto Velho já conhecia o seu novo prefeito a partir do dia 01 de janeiro de 2025: Léo, do Podemos, foi eleito com 56,18% do total ou 135.118 votos válidos. Bem à frente de sua adversária, Mariana Carvalho (União Brasil), que teve 43,82% ou 105.406 votos.
Com a notícia já consolidada, Léo participou de uma carreata no Espaço Alternativo da cidade, além de subir em um trio elétrico para agradecer a todos que depositaram confiança nele para administrar a cidade pelos próximos quatro anos:
“Graças a Deus foi muito bonito, mas eu quero lembrar porquê a gente ganhou. Nós fizemos sim, aliança. Tivemos duas grandes alianças e essas eu não abro mão: tivemos Deus na frente e o povo de Porto Velho. Obrigado! Agora o trabalho vai começar e daqui em diante” , afirmou ele.
Que prosseguiu: “Esse foi o maior recado que Porto Velho quer a mudança. Minha gratidão a todos que não acreditaram em tantas fake news. Sem dúvida esse segundo turno foi marcado como o mais sujo da história, fizeram de tudo, mas o povo deu o recado”.
Já nesta segunda-feira (28), Léo deu entrevistas em programas ao vivo e a agenda segue nesta terça (29) com outra participação, agora no programa A Voz do Povo, apresentado pelo jornalista Arimar Souza de Sá, na Rádio Caiari.
Texto: Felipe Corona
Fotos: Robert Alves
-
Polícia6 dias atrás
Solenidade de Passagem de Comando do Batalhão de Polícia Ambiental em Rondônia marca momento histórico
-
Esporte7 dias atrás
Jogo de despedida de Adriano Imperador termina com vitória do Flamengo
-
Rondônia5 dias atrás
Assistência técnica e extensão rural projetam Rondônia no cenário internacional de produção de alimentos em 2024
-
Rondônia5 dias atrás
Governo de RO conclui entregas aéreas de mantimentos para comunidades afetadas pela estiagem
-
Rondônia5 dias atrás
Governo de RO inaugura programa Prato Fácil em Jaru com meta de oferecer 268 refeições diárias
-
TJ RO7 dias atrás
Evento voltado à Proteção a Crianças e Adolescentes Ameaçados de Morte reúne instituições parceiras no Fórum Geral
-
Rondônia6 dias atrás
Ação realizada pelo governo de RO promove soltura de mais de 177 mil filhotes de tartarugas, no Parque Estadual Corumbiara
-
Polícia6 dias atrás
10º BPM – POLÍCIA MILITAR RECUPERA MOTOCICLETA FURTADA E APREENDE OBJETOS EM ALTA FLORESTA D’OESTE