Pesquisar
Close this search box.

TJ RO

Corregedoria do TJRO divulga balanço de ações do primeiro semestre de 2024

TJ RO

Cópias físicas da síntese são distribuídas pelo corregedor para desembargadores do Tribunal.

O documento que registra as atividades de todos os núcleos e divisões da Corregedoria Geral da Justiça (CGJ) no primeiro semestre do biênio de 2024-2025, constata a produtividade e eficiência do setor coordenado pelo desembargador Gilberto Barbosa, atual corregedor do Tribunal de Justiça de Rondônia (TJRO). Cópias do documento são distribuídas para os desembargadores da instituição, com o intuito de publicizar a transparência das atividades.

A produtividade do setor é destaque nas mais de 120 matérias e publicações no portal institucional do TJRO e nas redes sociais do Judiciário, o que também aproxima a relação da Corregedoria com os públicos internos e externos. 

Serviços que buscam facilitar o acesso à Justiça a toda a comunidade rondoniense e a celeridade de processos judiciais são pilares dos projetos desenvolvidos e realizados pela CGJ.

Destaques

A Coordenadoria dos Fóruns Digitais concluiu oito projetos, entre eles a inauguração do Fórum Digital de Alto Paraíso e a regularização de cedência para os servidores dos sete postos avançados. Ao total, os seis fóruns realizaram 5.971 atendimentos. 

Fotografia diurna. Presidente do Tribunal discursa em frente ao Fórum Digital de Alto Paraíso. Pessoas sentadas em cadeiras assistem.

  A Coordenadoria dos Fóruns Digitais concluiu oito projetos, entre eles a inauguração do Fórum Digital de Alto    Paraíso e a regularização de cedência para os servidores dos sete postos avançados. Ao total, os seis fóruns   realizaram 5.971 atendimentos. 

 A Coordenadoria do Serviço Psicossocial do 1º Grau concluiu dezenas de projetos, entre eles a preparação para a   entrega do Módulo Nups e atuação para o lançamento da Campanha Família Acolhedora. As ações da coordenadoria   alcançaram 8.135 pesoas.

 O Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos (Nupemec), também teve destaque no   relatório. Foram realizadas, entre janeiro e junho de 2024, 21.661 audiências, por meio de projetos como a Justiça  Rápida Itinerante, Pop Rua Jud, a Justiça Rápida Digital, o Registre-se , a Teia Judiciária, a Integração Nacional e   Mutirões com grandes litigantes.

Foto colorida e diurna. Colagem de fotos mostra seis momentos de atendimento ao público nos projetos Pop Rua Jud, Justiça Rápida Itinerante e Registre-se.

 Teve visibilidade também a Coordenadoria   da Central de Mandados, que contou com   2.626   atendimentos realizados via Google

Meet, Whatsapp, e-mail e ligações, resultado que   transparece a eficiência e adaptação do setor com os novos meios comunicacionais. No   período, foram 132.769 mandados distribuídos, quantidade significativa para o semestre. 

Os Núcleos de Justiça 4.0 tiveram como principais focos unidades 100% digitais   especializadas em única matéria. Divididos em cinco núcleos: Execução Fiscal, Energia,   Execução de Título   Extrajudicial, Companhias Aéreas e Saúde Pública. Os núcleos totalizam   38.709 atos em 2024.

Premiada com o título do CNJ de Qualidade: Evolução do Eixo Produtividade Julho/2023 a junho/2024, a Divisão de Correição Permanente realizou 1.198 atendimentos no primeiro semestre e teve como principais focos a Autocorreição; Correição Virtual Permanente; Monitoramento, Visitas Institucionais; Correição presencial com interlocução entre TJRO e Ministério Público de Rondônia (MPRO), Defensoria Pública de Rondônia (DPE-RO) e Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/RO).

A Contadoria Judicial (CJUD) também presente no relatório, entre janeiro e junho obteve bons resultados, sendo alguns deles a redução do tempo médio do processo na contadoria judicial, a padronização dos cálculos judiciais e a elaboração de nova calculadora judicial.

Assessoria de Comunicação Institucional

JavaScript is currently disabled.Please enable it for a better experience of Jumi.

Fonte: TJ RO

COMENTE ABAIXO:
Propaganda
Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe uma resposta

TJ RO

TJ do Amazonas concede medalha do mérito ao presidente do TJRO

Publicados

em

54215181103 3a0642ff0f c 1

Uma solenidade no auditório do Tribunal de Justiça do Amazonas marcou, nesta quinta-feira, 19, a outorga de medalhas e diplomas do mérito do Estado do Amazonas a membros do Poder Judiciário e autoridades de diversos segmentos. O presidente do Tribunal de Justiça de Rondônia, desembargador Raduan Miguel Filho foi um dos homenageados com a honraria amazonense. 

A outorga ao presidente do TJRO se deu por reconhecimento de seus méritos reconhecidos pelo Conselho de Medalhas do Tribunal de Justiça do Amazonas. A medalha foi entregue pela desembargadora presidente do TJAM, Nélia Caminha Jorge, que destacou a contribuição de todos os homenageados à Justiça. “Que essa medalha seja, além de uma distinção pessoal, um estímulo para que continuem a exercer suas funções com excelência”, desejou. 

 destaque medalhaTJAM 2024 1

Além do presidente do TJRO, a honraria, no Grau “Grande Mérito” foi concedida ao Ministro do Supremo Tribunal Federal do Brasil, Flávio Dino de Castro e Costa (que foi representado no evento pela juíza Lidia de Abreu Carvalho); ao presidente do Superior Tribunal Militar, ministro Francisco Joseli Parente Camelo; ao presidente do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás e presidente do Conselho de Presidentes dos Tribunais de Justiça do Brasil (Consepre), desembargador Carlos Alberto França; ao presidente do Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro, desembargador Ricardo Rodrigues Cardozo; ao presidente do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios, desembargador Waldir Leôncio Júnior; ao Procurador-Geral do Município de Manaus, Rafael Lins Bertazzo; à vice-presidente do Tribunal de Justiça do Estado do Mato Grosso, desembargadora Maria Erotildes Kneip; ao presidente do Tribunal de Justiça do Estado de Maranhão, desembargador José Ribamar Froz Sobrinho; à ministra Eliana Calmon Alves (representada pela juiza Lidia de Abreu Carvalho); à presidente do Tribunal de Justiça do Acre, desembargadora Regina Célia Ferrari Longuini; ; e ao Arcebispo Metropolitano de Manaus, Cardeal Dom Leonardo Ulrich Steiner.

Sobre a medalha

A condecoração foi criada pelo Tribunal de Justiça do Amazonas por meio da Resolução n.º 49, de 21 de outubro de 1982, e se constitui na mais alta distinção honorífica da Corte, com a finalidade de laurear Membros da Magistratura que se destacaram no exercício de seus deveres constitucionais, cultura jurídica e produtividade, bem como as personalidades que tenham se distinguido pela notoriedade do saber jurídico e serviços relevantes prestados à Justiça Estadual.

Assista a solenidade

 

Assessoria de Comunicação Institucional

Fonte: TJ RO

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍCIA

RONDÔNIA

PORTO VELHO

POLÍTICA RO

MAIS LIDAS DA SEMANA