Pesquisar
Close this search box.

TJ RO

Corregedoria do TJRO realiza oficina de gerenciamento para 111 cartórios extrajudiciais

TJ RO

 

O Tribunal de Justiça de Rondônia (TJRO) foi palco da oficina de gerenciamento das serventias extrajudiciais na segunda e terça-feira, 11 e 12 de novembro. O evento organizado pela Corregedoria Geral da Justiça (CGJ), por meio do Departamento Extrajudicial (Depex), reuniu representantes dos cartórios de todo o estado. O encontro também contou com apoio da Escola da Magistratura do Estado de Rondônia (Emeron).

Entre os focos das discussões estão: tecnologia, metodologias ágeis nos serviços extrajudiciais, educação financeira, administrativa e tributária, inovação, gestão de pessoas e diversidade.

O juiz auxiliar extrajudicial da CGJ, Marcelo Tramontini, destacou a importância da oficina para o acesso a informações atuais e o aprimoramento das técnicas necessárias para o contínuo exercício das funções cartorárias e notariais.

Durante a oficina, o juiz e vice-diretor da Emeron, Johnny Gustavo Clemes, lembrou que essa busca pelo conhecimento é essencial para garantir a contínua prestação do serviço público de qualidade. “A Emeron, nesse evento provocado pela Corregedoria, cumpre mais uma vez o seu papel de estruturar o aprendizado e o conhecimento. Neste caso, estamos para trazer, ainda mais, o mundo das metodologias ágeis e da inovação para os cartórios extrajudiciais”, disse.

Os dois dias de oficina contaram com diversos painelistas, entre eles o secretário-geral do TJRO, Rinaldo Forti, que tratou do tema “Serventias extrajudiciais: inovação para desjudicialização”.

A colagem de nove fotos coloridas mostram pessoas em auditório do TJRO

Concordando com a relevância do encontro, o diretor do Depex, Victor Santiago, lembrou que 111 serventias extrajudiciais estão representadas e engajadas no projeto. “Esse evento engloba todos os cartórios do estado, cada tabelião, cada registrador vai poder sair daqui levando aprendizados para sua cidade, para sua comunidade”, comentou Santiago.

Também presente no evento, o presidente da Associação dos Notários e Registradores do Estado de Rondônia (Anoreg-RO), Eugênio Brügger, reiterou o compromisso com a busca pelo amplo e exitoso atendimento ao cidadão rondoniense. “A Corregedoria, nessa busca pela tecnologia, gestão de pessoas, gestão financeira, respeito ao meio ambiente e à comunidade rondoniense, está capacitando ainda mais os serviços notariais e registrais de Rondônia com essa oficina”, disse.

O Departamento Extrajudicial da Corregedoria atua diariamente com as serventias na solução de problemas práticos, projetos e processos estratégicos. Além da função fiscalizadora, se preocupa em exercer o papel de diálogo, sendo esse tipo de evento um exemplo disso.

Assessoria de Comunicação Institucional

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

TJ RO

TJ do Amazonas concede medalha do mérito ao presidente do TJRO

Publicados

em

54215181103 3a0642ff0f c 1

Uma solenidade no auditório do Tribunal de Justiça do Amazonas marcou, nesta quinta-feira, 19, a outorga de medalhas e diplomas do mérito do Estado do Amazonas a membros do Poder Judiciário e autoridades de diversos segmentos. O presidente do Tribunal de Justiça de Rondônia, desembargador Raduan Miguel Filho foi um dos homenageados com a honraria amazonense. 

A outorga ao presidente do TJRO se deu por reconhecimento de seus méritos reconhecidos pelo Conselho de Medalhas do Tribunal de Justiça do Amazonas. A medalha foi entregue pela desembargadora presidente do TJAM, Nélia Caminha Jorge, que destacou a contribuição de todos os homenageados à Justiça. “Que essa medalha seja, além de uma distinção pessoal, um estímulo para que continuem a exercer suas funções com excelência”, desejou. 

 destaque medalhaTJAM 2024 1

Além do presidente do TJRO, a honraria, no Grau “Grande Mérito” foi concedida ao Ministro do Supremo Tribunal Federal do Brasil, Flávio Dino de Castro e Costa (que foi representado no evento pela juíza Lidia de Abreu Carvalho); ao presidente do Superior Tribunal Militar, ministro Francisco Joseli Parente Camelo; ao presidente do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás e presidente do Conselho de Presidentes dos Tribunais de Justiça do Brasil (Consepre), desembargador Carlos Alberto França; ao presidente do Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro, desembargador Ricardo Rodrigues Cardozo; ao presidente do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios, desembargador Waldir Leôncio Júnior; ao Procurador-Geral do Município de Manaus, Rafael Lins Bertazzo; à vice-presidente do Tribunal de Justiça do Estado do Mato Grosso, desembargadora Maria Erotildes Kneip; ao presidente do Tribunal de Justiça do Estado de Maranhão, desembargador José Ribamar Froz Sobrinho; à ministra Eliana Calmon Alves (representada pela juiza Lidia de Abreu Carvalho); à presidente do Tribunal de Justiça do Acre, desembargadora Regina Célia Ferrari Longuini; ; e ao Arcebispo Metropolitano de Manaus, Cardeal Dom Leonardo Ulrich Steiner.

Sobre a medalha

A condecoração foi criada pelo Tribunal de Justiça do Amazonas por meio da Resolução n.º 49, de 21 de outubro de 1982, e se constitui na mais alta distinção honorífica da Corte, com a finalidade de laurear Membros da Magistratura que se destacaram no exercício de seus deveres constitucionais, cultura jurídica e produtividade, bem como as personalidades que tenham se distinguido pela notoriedade do saber jurídico e serviços relevantes prestados à Justiça Estadual.

Assista a solenidade

 

Assessoria de Comunicação Institucional

Fonte: TJ RO

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍCIA

RONDÔNIA

PORTO VELHO

POLÍTICA RO

MAIS LIDAS DA SEMANA