Pesquisar
Close this search box.

TJ RO

CPE1G, LEXIA e mais: Corregedoria do TJRO apresenta projetos inovadores no ExpoJud 2024

TJ RO

Os avanços tecnológicos da Corregedoria do Tribunal de Justiça de Rondônia estão presentes no ExpoJud 2024. A Central de Processos Eletrônicos de 1º Grau (CPE1G), a plataforma inteligente LEXIA e módulos “Precalc” e “Presente” do Sistema Eolis estão entre os projetos de sucesso que chamam atenção no que é considerado o maior congresso de tecnologia, inovação e direito do país. O evento acontece em Brasília entre os dias 15 e 17 de outubro.

O orgulho em apresentar a tecnologia desenvolvida na Região Norte para demais instituições brasileiras é destacado pela juíza auxiliar da Corregedoria, Silvana Maria de Freitas. “O Tribunal de Justiça de Rondônia está aqui com muito orgulho, expondo todas as nossas inovações nesse evento tão importante e grandioso”, comentou.

A foto colorida mostra 11 pessoas posando para câmera

Para a secretária da Corregedoria, Cidinha Fernandes, eventos como ExpoJud proporcionam uma troca rica de ideias e soluções que ajudam a preparar profissionais para os desafios da era digital. “Em um cenário onde a automação, a inteligência artificial e a análise de dados impactam diretamente a forma como processos judiciais são conduzidos, estar atualizado com as últimas tendências tecnológicas, é um diferencial competitivo. A presença da Corregedoria Geral da Justiça, apresentando projetos exponenciais, traduz este modelo inovador que o TJRO tem adotado”, comentou.

Também forma o time do TJRO presente em Brasília, a secretária judiciária do 1º grau, Carla Janaina. Conforme explicado por ela, participar do ExpoJud oportuniza acesso ao que há na vanguarda de inovação, tecnologia e melhoria de processos internos no ecossistema judicial. “Além disso, nos oportuniza divulgar nossos projetos estratégicos de resultados sólidos em âmbito nacional, entre eles a LEXIA e CPE1G. Ambos são projetos inovadores e de repercussão nacional e que geram resultados sólidos e efetivos para o TJRO. Nosso olhar para as inovações em métodos e processos por meio da tecnologia fortalece e nos instiga ao desenvolvimento permanente da instituição”, disse.

A colagem de nove fotos coloridas mostra servidores no congresso

Quem visitar o stand da Justiça de Rondônia também poderá receber sementes de caju, mamão, ingá, ipê amarelo e da árvore chuva de ouro, espécies comuns da região Amazônica, produzidas por meio do projeto premiado “Colhendo sementes, construindo viveiros, plantando florestas”, do TJRO. A ideia é promover a conscientização ambiental e a sustentabilidade, incentivando a preservação da flora e o envolvimento da comunidade em ações de reflorestamento.

Também fez parte da programação, uma palestra do desembargador e diretor da Escola da Magistratura de Rondônia (Emeron), sobre o papel das escolas judiciais na transformação digital da Justiça.

O evento

O ExpoJud surgiu em 2017 com o propósito de reunir membros das Instituições de Justiça, empresas de tecnologia e líderes em inovação para, em conjunto, acelerar a transformação digital da Justiça.

Leia mais

Sementes produzidas em projeto vencedor do Innovare serão distribuídas na 8ª Expojud, em Brasília

 Assessoria de Comunicação Institucional

JavaScript is currently disabled.Please enable it for a better experience of Jumi.

Fonte: TJ RO

COMENTE ABAIXO:
Propaganda
Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe uma resposta

TJ RO

TJ do Amazonas concede medalha do mérito ao presidente do TJRO

Publicados

em

54215181103 3a0642ff0f c 1

Uma solenidade no auditório do Tribunal de Justiça do Amazonas marcou, nesta quinta-feira, 19, a outorga de medalhas e diplomas do mérito do Estado do Amazonas a membros do Poder Judiciário e autoridades de diversos segmentos. O presidente do Tribunal de Justiça de Rondônia, desembargador Raduan Miguel Filho foi um dos homenageados com a honraria amazonense. 

A outorga ao presidente do TJRO se deu por reconhecimento de seus méritos reconhecidos pelo Conselho de Medalhas do Tribunal de Justiça do Amazonas. A medalha foi entregue pela desembargadora presidente do TJAM, Nélia Caminha Jorge, que destacou a contribuição de todos os homenageados à Justiça. “Que essa medalha seja, além de uma distinção pessoal, um estímulo para que continuem a exercer suas funções com excelência”, desejou. 

 destaque medalhaTJAM 2024 1

Além do presidente do TJRO, a honraria, no Grau “Grande Mérito” foi concedida ao Ministro do Supremo Tribunal Federal do Brasil, Flávio Dino de Castro e Costa (que foi representado no evento pela juíza Lidia de Abreu Carvalho); ao presidente do Superior Tribunal Militar, ministro Francisco Joseli Parente Camelo; ao presidente do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás e presidente do Conselho de Presidentes dos Tribunais de Justiça do Brasil (Consepre), desembargador Carlos Alberto França; ao presidente do Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro, desembargador Ricardo Rodrigues Cardozo; ao presidente do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios, desembargador Waldir Leôncio Júnior; ao Procurador-Geral do Município de Manaus, Rafael Lins Bertazzo; à vice-presidente do Tribunal de Justiça do Estado do Mato Grosso, desembargadora Maria Erotildes Kneip; ao presidente do Tribunal de Justiça do Estado de Maranhão, desembargador José Ribamar Froz Sobrinho; à ministra Eliana Calmon Alves (representada pela juiza Lidia de Abreu Carvalho); à presidente do Tribunal de Justiça do Acre, desembargadora Regina Célia Ferrari Longuini; ; e ao Arcebispo Metropolitano de Manaus, Cardeal Dom Leonardo Ulrich Steiner.

Sobre a medalha

A condecoração foi criada pelo Tribunal de Justiça do Amazonas por meio da Resolução n.º 49, de 21 de outubro de 1982, e se constitui na mais alta distinção honorífica da Corte, com a finalidade de laurear Membros da Magistratura que se destacaram no exercício de seus deveres constitucionais, cultura jurídica e produtividade, bem como as personalidades que tenham se distinguido pela notoriedade do saber jurídico e serviços relevantes prestados à Justiça Estadual.

Assista a solenidade

 

Assessoria de Comunicação Institucional

Fonte: TJ RO

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍCIA

RONDÔNIA

PORTO VELHO

POLÍTICA RO

MAIS LIDAS DA SEMANA