Pesquisar
Close this search box.

Política

Deputado Laerte Gomes entrega insumos para atender demandas da saúde e setor produtivo em municípios da região central

Política

Parlamentar cumpriu agenda em Ouro Preto, Presidente Médici, Alvorada e Ji-Paraná.

 

 

Nesta semana, o deputado estadual e líder do Governo na Assembleia Legislativa, Laerte Gomes (PSD) trabalhou em alguns municípios do interior. Ao lado de lideranças locais, o parlamentar fez a entrega de insumos adquiridos por meio de emendas destinadas por ele e que atenderão áreas da saúde e setor produtivo.

 

No município de Monte Negro, atendendo uma solicitação do vereador Joel Venutti (DEM), Laerte Gomes fez a entrega de um trator agrícola que atenderá produtores e associações rurais da região. Acompanharam o deputado, o prefeito Ivair Fernandes (PSD), o deputado estadual, Lucas Torres (PP), o presidente da Asprovarija, Edson Rosa, vereadores e demais lideranças locais.

 

Em Presidente Médici, “após indicação do vereador Alessandro Martins (PSDB), a prefeitura recebeu um total de 45 tablets que irão informatizar o trabalho diário dos agentes comunitários de saúde (ACS), otimizando o tempo das visitas domiciliares e, dessa forma, ampliando o número de visitações.

 

Ainda em Presidente Médici, atendendo uma segunda solicitação do vereador Alessandro Martins, Laerte Gomes entregou um veículo Chevrolet Onix 0 km que atenderá a Unidade Básica de Saúde Pedro Becker (UBS), localizada no Bairro Lino Alves Teixeira.  Durante as entregas, o deputado esteve acompanhado do prefeito Edilson Alencar (PSDB), do vice-prefeito, Zé Carlos do Morumbi (PSDB), da vereadora Bia do Assentamento (PSDB), do chefe de transporte, Thiago Bonfim, da diretora da UBS contemplada, Geovana Rodrigues, dentre outras lideranças.

 

Já em Ouro Preto D’Oeste, o deputado Laerte Gomes entregou dois aparelhos de raio-x ao Hospital Municipal Dra. Lara Maria Braga, sendo um equipamento fixo e outro móvel. Ao lado do médico cirurgião, Dr. Maiquy Paulo de Lima da Silva e da diretoria do setor de Radiologia do hospital, o parlamentar acompanhou a chegada dos aparelhos adquiridos em atendimento a uma solicitação do vereador Robinho da Saúde (PV).

 

Durante a passagem pelos municípios, o deputado concedeu entrevistas a rádios locais, onde destacou suas ações realizadas por Ji-Paraná, pela região central e por Rondônia como um todo. Laerte esteve na Rádio Rondônia FM 91,9, em Médici, na Rádio Antena FM 98,3, em Alvorada D’Oeste e na Rádio PLAN FM 101.7, em Ji-Paraná.

 

Por onde esteve, o deputado agradeceu ao Governo do Estado e parabenizou o trabalho dos prefeitos, vereadores e de todos apoiadores e lideranças que contribuem com sua atuação parlamentar em prol do crescimento e desenvolvimento dos municípios de Rondônia.

 

“Agradeço ao governador Marcos Rocha, por liberar as emendas que tenho encaminhado para ajudar nossos municípios e meu muito obrigado, também, a todos os prefeitos que contribuem muito com nosso trabalho ao investirem de forma muito responsável, os recursos liberados para atender as demandas apresentadas pelos nossos vereadores que representam cada região do nosso estado. Juntos, estamos contribuindo com a construção de uma Rondônia cada dia mais desenvolvida e de oportunidade a todos”, concluiu o deputado.

 

Texto e foto: Juliana Martins / Assessoria parlamentar

 

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Polícia

PF descapitaliza cerca de R$ 1 bilhão de organização criminosa

Publicados

em

Nesta 3ª fase das investigações, constatou-se que a organização criminosa contava com a participação de servidores ocupantes de cargos estratégicos e de direção do Instituto de Proteção Ambiental do Amazonas (IPAAM)
WhatsApp Image 2024-12-09 at 09.50.08 (1).jpeg

Na manhã desta segunda-feira, 9/12, Dia Internacional Contra a Corrupção, a Polícia Federal deflagrou a Operação Expurgare, com ações simultâneas nos estados do Amazonas, Pernambuco e Rondônia. A Operação Expurgare é uma continuação da Operação Greenwashing.

Nesta 3ª fase das investigações, constatou-se que a organização criminosa contava com a participação de servidores ocupantes de cargos estratégicos e de direção do Instituto de Proteção Ambiental do Amazonas (IPAAM). Esses servidores utilizavam suas posições para facilitar práticas ilegais, como a emissão de licenças ambientais fraudulentas, suspensão de multas e autorizações irregulares para desmatamento.

Os envolvidos já haviam sido indiciados em 2019 durante a Operação Arquimedes, que investigou crimes semelhantes. Nesta etapa, estão sendo cumpridos mandados de busca e apreensão e de prisões preventivas, expedidos pela 7ª Vara Federal Criminal da Subseção Judiciária de Manaus/AM, como parte das estratégias para desmantelar o esquema criminoso.

A Operação Greenwashing já havia revelado um esquema de fraudes fundiárias que se estendeu por mais de uma década e foi iniciado em Lábrea/AM, envolvendo a duplicação e falsificação de títulos de propriedade. Essas fraudes resultaram na apropriação ilegal de cerca de 538 mil hectares de terras públicas.

Entre 2016 e 2018, a organização criminosa expandiu suas atividades ilícitas, reutilizando títulos de propriedade e inserindo dados falsos no Sistema de Gestão Fundiária (SIGEF), com a colaboração de servidores públicos e responsáveis técnicos. Nos últimos três anos, uma nova expansão das atividades ilícitas do grupo ocorreu na região de Apuí/AM e Nova Aripuanã/AM.

Por meio das medidas já implementadas, foi possível desarticular financeiramente a organização criminosa, que resultou na descapitalização de quase R$ 1 bilhão. A Polícia Federal reforça que operações como a Expurgare são fundamentais para combater a corrupção, proteger o meio ambiente e responsabilizar os envolvidos em atividades ilícitas.

Denúncias anônimas sobre os crimes em investigação podem ser encaminhadas por meio do canal https://forms.office.com/r/UBmPaNbDxM. A PF garante o sigilo absoluto e a proteção da identidade do denunciante.

WhatsApp Image 2024-12-09 at 09.50.18.jpeg
WhatsApp Image 2024-12-09 at 09.50.08.jpeg

 

Comunicação Social da Polícia Federal em Rondônia

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍCIA

RONDÔNIA

PORTO VELHO

POLÍTICA RO

MAIS LIDAS DA SEMANA