Pesquisar
Close this search box.

Ouro Preto do Oeste

Deputado Laerte Gomes solicita reabertura do posto da Ciretran em Rondominas

Ouro Preto do Oeste

Distrito fica localizado a 50 km de Ouro Preto do Oeste e tem população estimada de 5 mil habitantes

Na manhã desta quarta-feira (15), o presidente da Assembleia Legislativa de Rondônia, Laerte Gomes (PSDB), recebeu em seu gabinete o vereador de Ouro Preto do Oeste, Edis Farias do Amaral. Durante o encontro, o vereador solicitou a reabertura do Posto Avançado da Ciretran do distrito de Rondominas.

De acordo com o vereador, o distrito fica localizado a 50 quilômetros de Ouro Preto do Oeste e possui uma população estimada de aproximadamente cinco mil habitantes, com uma frota média de 1.500 veículos, entre carro e motos. “Os moradores de Rondominas clamam pela reabertura desse posto avançado, pois facilitaria que precisa fazer a renovação anual do documento do seu veículo”, diz Amaral.

De pronto, o presidente Laerte Gomes, entrou em contato com o secretário chefe da Casa Civil, Júnior Gonçalves, que se comprometeu a verificar junto ao Departamento Estadual de Trânsito de Rondônia (Detran-RO), a possibilidade de atender a demanda do vereador e dos moradores do distrito de Rondominas.

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

MP/RO

Ministério Público obtém decisão judicial para demolição de casa utilizada para prática de crimes em Ouro Preto do Oeste

Publicados

em

O Ministério Público de Rondônia, por meio da Promotoria de Justiça de Ouro Preto do Oeste, ajuizou Ação Civil Pública visando à demolição de uma residência utilizada para a prática reiterada de crimes, dentre eles tráfico de drogas e homicídios.

Em decorrência do trabalho integrado entre o Ministério Público e Polícia Civil de Ouro Preto do Oeste, foram realizados monitoramento e levantamento de todas as ocorrências policiais envolvendo a residência, bem como diligências para verificar a propriedade e posse do imóvel.

Como resultado da cooperação e trabalho de inteligência, verificou-se que o imóvel era utilizado exclusivamente para prática de crimes graves por membros de uma facção criminosa, com impacto direto na vizinhança e em toda a comunidade.

Na Ação Civil Pública houve pedido de demolição do imóvel diante da violação à função social da propriedade e para resguardar a segurança pública local, tendo o Poder Judiciário deferido o pedido liminar e determinado a demolição, que ocorre nesta data.

Ainda acerca da utilização de residências e imóveis para prática de crimes, notadamente o tráfico de drogas, recentemente houve demolição de outra residência diretamente pelo proprietário, diante de ajuste realizado por meio da atuação extrajudicial do Parquet.

Ministério Público e Polícia Civil seguirão nos trabalhos voltados a monitorar os locais utilizados para a prática de crimes, com adoção das providências cabíveis em relação aos proprietários e/ou ocupantes, dentre elas a demolição do imóvel, caso seja a medida recomendada.

Gerência de Comunicação Integrada (GCI)
COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍCIA

RONDÔNIA

PORTO VELHO

POLÍTICA RO

MAIS LIDAS DA SEMANA