Pesquisar
Close this search box.

TJ RO

Desembargador Gilberto Barbosa é eleito presidente do Colégio de Corregedores de Justiça do Brasil

TJ RO

O desembargador Gilberto Barbosa foi eleito presidente do Colégio Permanente de Corregedores e Corregedoras-Gerais dos Tribunais de Justiça do Brasil (CCOGE) na quinta-feira, 21 de novembro. A oficialização aconteceu durante o Encontro Nacional dos Corregedores, realizado em Manaus (AM).

O corregedor do TJRO destacou que a honra traz visibilidade para Rondônia e para a Região Norte no cenário nacional. “Essa eleição, não se tenha dúvida, deve ser vista como marco que destaca a força e competência do nosso estado. Para nós, que representamos uma região tão rica e desafiadora, essa conquista simboliza a valorização do trabalho árduo em prol da modernização e humanização do Judiciário. Essa liderança, não apenas coloca Rondônia em evidência, mas notadamente fortalece o compromisso de integrar as realidades do Norte ao diálogo nacional. Seguiremos firmes na missão de promover a Justiça eficiente e acessível para todos”, disse o corregedor do TJRO.

Encontro Nacional dos Corregedores

Representado pelo corregedor do TJRO e novo presidente do CCOGE, o Poder Judiciário de Rondônia está presente no 94º Encontro Nacional dos Corregedores-Gerais de Justiça (Encoge) e no 6º Fórum Nacional Fundiário, realizado no estado do Amazonas nesta semana.

Este ano, o encontro tem como foco a promoção de direitos fundamentais, gestão de questões fundiárias e ambientais e o fortalecimento do papel da Corregedoria de Justiça. Mais de 250 corregedores, juízes auxiliares e assessores dos Tribunais de Justiça confirmaram presença no encontro.

O CCOGE

O Colégio foi criado em 1994 com a missão de aperfeiçoar e melhorar a prestação dos serviços judiciais e extrajudiciais no âmbito do 1º grau de jurisdição dos estados e do Distrito Federal.

Também atua pela fixação de diretrizes, uniformização de métodos e critérios administrativos, pelo respeito às peculiaridades regionais, incentivando o intercâmbio de boas práticas adotadas pelas corregedorias gerais, com foco na celeridade processual e aproximação da Justiça com a população, bem como pela defesa da autonomia das corregedorias gerais de todo o país.

Assessoria de Comunicação Institucional

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

TJ RO

TJ do Amazonas concede medalha do mérito ao presidente do TJRO

Publicados

em

54215181103 3a0642ff0f c 1

Uma solenidade no auditório do Tribunal de Justiça do Amazonas marcou, nesta quinta-feira, 19, a outorga de medalhas e diplomas do mérito do Estado do Amazonas a membros do Poder Judiciário e autoridades de diversos segmentos. O presidente do Tribunal de Justiça de Rondônia, desembargador Raduan Miguel Filho foi um dos homenageados com a honraria amazonense. 

A outorga ao presidente do TJRO se deu por reconhecimento de seus méritos reconhecidos pelo Conselho de Medalhas do Tribunal de Justiça do Amazonas. A medalha foi entregue pela desembargadora presidente do TJAM, Nélia Caminha Jorge, que destacou a contribuição de todos os homenageados à Justiça. “Que essa medalha seja, além de uma distinção pessoal, um estímulo para que continuem a exercer suas funções com excelência”, desejou. 

 destaque medalhaTJAM 2024 1

Além do presidente do TJRO, a honraria, no Grau “Grande Mérito” foi concedida ao Ministro do Supremo Tribunal Federal do Brasil, Flávio Dino de Castro e Costa (que foi representado no evento pela juíza Lidia de Abreu Carvalho); ao presidente do Superior Tribunal Militar, ministro Francisco Joseli Parente Camelo; ao presidente do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás e presidente do Conselho de Presidentes dos Tribunais de Justiça do Brasil (Consepre), desembargador Carlos Alberto França; ao presidente do Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro, desembargador Ricardo Rodrigues Cardozo; ao presidente do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios, desembargador Waldir Leôncio Júnior; ao Procurador-Geral do Município de Manaus, Rafael Lins Bertazzo; à vice-presidente do Tribunal de Justiça do Estado do Mato Grosso, desembargadora Maria Erotildes Kneip; ao presidente do Tribunal de Justiça do Estado de Maranhão, desembargador José Ribamar Froz Sobrinho; à ministra Eliana Calmon Alves (representada pela juiza Lidia de Abreu Carvalho); à presidente do Tribunal de Justiça do Acre, desembargadora Regina Célia Ferrari Longuini; ; e ao Arcebispo Metropolitano de Manaus, Cardeal Dom Leonardo Ulrich Steiner.

Sobre a medalha

A condecoração foi criada pelo Tribunal de Justiça do Amazonas por meio da Resolução n.º 49, de 21 de outubro de 1982, e se constitui na mais alta distinção honorífica da Corte, com a finalidade de laurear Membros da Magistratura que se destacaram no exercício de seus deveres constitucionais, cultura jurídica e produtividade, bem como as personalidades que tenham se distinguido pela notoriedade do saber jurídico e serviços relevantes prestados à Justiça Estadual.

Assista a solenidade

 

Assessoria de Comunicação Institucional

Fonte: TJ RO

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍCIA

RONDÔNIA

PORTO VELHO

POLÍTICA RO

MAIS LIDAS DA SEMANA