Pesquisar
Close this search box.

Eleições

Desinformada 2: Candidata vereadora não sabia que os servidores do Ipam deveriam ser retirados do prédio imediatamente ou fez mais uma “fake news?”

Eleições

Cristiane Lopes aparenta desconhecer (como vereadora tem a obrigação de conhecer dos fatos) que para retirar os servidores de uma estrutura, era preciso alugar outra

A quase quatro anos recebendo um bom salário mensal para exercer o cargo eletivo que em tese deveria fiscalizar a Prefeitura pelo visto não o fez, e agora fica criando FAKE NEWS, ainda usando o horário eleitoral gratuito da justiça Eleitoral.

Mais uma vez a vereadora Cristiane Lopes (PP) demonstra total desinformação em relação ao Instituto de Previdência e Assistência Municipal (Ipam). A candidata a prefeita de Porto Velho revela não saber que os servidores deveriam ser retirados do Ipam imediatamente, devido à situação insalubre do prédio.

 

A vereadora candidata já havia gravado um vídeo anteriormente, demonstrando não saber que a sede do Ipam tinha mudado de lugar. Agora ela gravou outro, dizendo que em vez de ter alugado um prédio, a prefeitura deveria ter reformado a sede antiga, localizada à rua Venezuela.

LEIA MAIS:“Fazedora de fake news”: Vereadora candidata a prefeita da capital desconhece mudança de endereço do Ipam e grava vídeo com informações falsas

Neste novo vídeo, Cristiane Lopes demonstrou não saber que os servidores deveriam trabalhar em outro local de imediato. Ela também demonstra não saber que as instalações antigas não atendem as normas técnicas exigidas, como por exemplo a largura das escadas.

Cristiane Lopes, que deveria ter fiscalizado a situação do Ipam antes, também demonstra não saber que toda a estrutura do prédio antigo está condenada, e que a prefeitura precisa contratar uma empresa para saber se há condições de recuperar o imóvel ou se é melhor demolir.

A vereadora candidata também parece não saber que para fazer os testes necessários para decidir se é possível recuperar o prédio antigo é preciso primeiro desocupar o imóvel e depois cavar as fundações do edifício.
A desinformada vereadora disse que foi preciso o Ministério Público do Trabalho (MPT) intervir para que o servidor do Ipam tivesse tais dignidade, mas parece não saber que isso aconteceu na administração Mauro Nazif. A atual administração simplesmente cumpriu o que foi acordado no Termo de Ajuste de Conduta (TAC) assinado entre a prefeitura e o MPT.

A desinformação parece total, principalmente em se tratando de uma vereadora que deveria ter fiscalizado antes o que estava acontecendo. Cristiane Lopes não viu que a prefeitura tentou diversas vezes alugar uma nova sede para o Ipam, para atender o TAC assinado com o MPT, mas só conseguiu isso este ano, há alguns meses.

Cristiane Lopes também parece não saber que a prefeitura tem dinheiro para construir uma nova sede para o Ipam, e que tem o terreno para isso, próximo à antiga sede do instituto mesmo.

Por essas razões a candidata vereadora tem recebido muitas críticas no Facebook. Nas redes sociais dizem que ela demonstra ser desinformada sobre a estrutura da prefeitura que ela sonha em administrar.

Cristiane Lopes é do PP conta com o apoio da deputada federal Jaqueline Cassol.

 

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Eleições

Léo agradece à população de Porto Velho pelos 135 mil votos conquistados no 2º turno

Publicados

em

Representante do Podemos teve 56,18% dos votos válidos

Ainda no final da tarde do último domingo (27), Porto Velho já conhecia o seu novo prefeito a partir do dia 01 de janeiro de 2025: Léo, do Podemos, foi eleito com 56,18% do total ou 135.118 votos válidos. Bem à frente de sua adversária, Mariana Carvalho (União Brasil), que teve 43,82% ou 105.406 votos.

Com a notícia já consolidada, Léo participou de uma carreata no Espaço Alternativo da cidade, além de subir em um trio elétrico para agradecer a todos que depositaram confiança nele para administrar a cidade pelos próximos quatro anos:

“Graças a Deus foi muito bonito, mas eu quero lembrar porquê a gente ganhou. Nós fizemos sim, aliança. Tivemos duas grandes alianças e essas eu não abro mão: tivemos Deus na frente e o povo de Porto Velho. Obrigado! Agora o trabalho vai começar e daqui em diante” , afirmou ele.

Que prosseguiu: “Esse foi o maior recado que Porto Velho quer a mudança. Minha gratidão a todos que não acreditaram em tantas fake news. Sem dúvida esse segundo turno foi marcado como o mais sujo da história, fizeram de tudo, mas o povo deu o recado”.

Já nesta segunda-feira (28), Léo deu entrevistas em programas ao vivo e a agenda segue nesta terça (29) com outra participação, agora no programa A Voz do Povo, apresentado pelo jornalista Arimar Souza de Sá, na Rádio Caiari.

Texto: Felipe Corona
Fotos: Robert Alves

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍCIA

RONDÔNIA

PORTO VELHO

POLÍTICA RO

MAIS LIDAS DA SEMANA