Troca Letras
DIA DE “PUXAR A CAPIVARA”
Troca Letras
Caso de polícia
Um grupo de emissoras de rádio e de duas redes de TVs de São Paulo devem sofrer investigação. O negócio é tão feio que pode dar cadeia. No interior, a maior parte está em nome de laranjas. A denúncia é de sonegação de impostos, antena fora do ar a meses e recebimento ilegal de dinheiro de órgãos públicos.
Concessão indevida
Tem uma outra irregularidade. O dono das emissoras deu a concessão para ele mesmo quando ocupava um alto cargo no Ministério das Comunicações, na época da ditadura. Aí o povo da emissora pensa que pode fazer tudo, até mesmo receber dinheiro de órgão público sem colocar a propaganda no ar.
Laranjas
Além da cobrança ilegal, sem veicular áudio e vídeo, tem indícios de importação ilegal, contrabando de peças e equipamentos dos Estados Unidos. Tem até investigação da Polícia Federal na casa de uma herdeira, que passa mais tempo e Miami e de lá estaria comandando uma quadrilha que está se especializando em achaques a órgãos públicos.
Provas
Além da investigação, já tem provas de que as emissoras de televisão cobraram a fatura e receberam sem colocar os comerciais no ar. Agora os diretores estão devolvendo o dinheiro recebido, mas se esquecem de que isso não apaga o crime que foi cometido. Parece que vai rolar pulseira do Roberto Carlos.
Candeias
E por falar em achaque a coisa também está feia em Candeias. Depois que o prefeito suspendeu contratos com as empresas passou a ser alvo de vereadores, que tentaram até mesmo organizar uma passeata. A coisa não colou porque os moradores perceberam que alguns vereadores queriam levar vantagem.
Fica feio
Qualquer um com o mínimo de inteligência percebe que alguns vereadores estão chiando somente porque saíram perdendo com o corte dos contratos das empresas. Eles estavam quietinhos enquanto as empresas estavam recebendo, mas depois começaram a dizer que a administração na estava boa.
Mais feio ainda
E depois que foram desmascarados, os vereadores decidiram calar a boca e colocaram assessores para reclamar da imprensa. Será que o povo do Candeias vai achar que assessor só reclama quando é mandado pelo chefe? Ou pelos chefes? É claro que o chefe acha ruim quando dói no bolso.
Tem mais
Uma mulher que se auto intitula líder ao menos cuida da sogra é um assessor pago pelo povo que o faz, ai sobra tempo né, “cumadi”?
Puxando a capivara
Tem gente “legislando em causa própria”, diz que é para bem do Estado, da segurança… Rs conversa pra boi dormir…
Puxando a capivara II
Esclarecendo houve à alguns anos um concurso para delegado da polícia civil com números de aprovados seria 20, mas o irmão do legislador não teve competência para chegar entre os aprovados “batendo na trave” para entrar… Mas agora com “empurransinho” do mano…
Troca Letras
Preocupante Fundação Getulio Vargas mostra que Rondônia é o segundo Estado que ficou mais pobre
O contingente de pessoas com renda domiciliar per capita até R$ 497 mensais atingiu 31,65% da população Rondoniense, segundo o Mapa da Nova Pobreza, um estudo conduzido pelo Centro de Políticas Sociais da Fundação Getúlio Vargas (FGV Social). O Novo Mapa da Pobreza foi lançado nesta última semana de junho tendo como base dados de 2021.
Atualmente Rondônia ocupa a 15ª posição no ranking dos Estados.
Na avaliação por unidade da federação, entre 2019 e 2021, o maior avanço da pobreza se deu em Pernambuco (8,14 ponto percentual), seguido de Rondônia (6.31 ponto percentual) e do Espírito Santo (5,92 ponto percentual). Conforme o estudo, as únicas quedas de pobreza no período foram observadas em Tocantins (0,95 ponto percentual) e Piauí (0,03 ponto percentual).
No país são 62,9 milhões de brasileiros – cerca de 29,6% da população total -sobrevivendo com essa renda. Este número em 2021 corresponde 9,6 milhões a mais que em 2019, quase um Portugal de novos pobres surgidos ao longo da pandemia.
A pobreza nunca esteve tão alta no Brasil quanto em 2021, desde o começo da série histórica em 2012.
“Demonstramos neste trabalho que 2021 é ponto de máxima pobreza dessas series anuais para uma variedade de coletas amostrais, conceitos de renda, indicadores e linhas de pobreza testados”, diz o estudo, que traça um panorama anual a partir de 2012.
Além da medição da pobreza brasileira agregada e suas variantes, o Mapa deu especial atenção a composição geográfica da pobreza para localizar os estoques e os fluxos de pobreza no território brasileiro.
O Estado com menor taxa de pobreza em 2021 foi Santa Catarina (10,16%) e aquele com a maior proporção de pobres foi o Maranhão com 57,90%. “Lançamos mão de novas possibilidades de segmentar o país em 146 estratos espaciais: aquele com maior pobreza em 2021 é o Litoral e Baixada Maranhense com 72,59%, já a menor está no município de Florianópolis com 5,7%. Uma relação de 12,7 para um refletindo a conhecida desigualdade geográfica brasileira”, observa o estudo.
A mudança da pobreza de 2019 a 2021 por Unidade da Federação em pontos percentuais na pandemia, revela que o maior incremento se deu em Pernambuco (8,14 pontos percentuais), e as únicas quedas de pobreza no período foram observadas em Tocantins (0,95 pontos percentuais) e Piauí (0,03 pontos percentuais).
-
Polícia7 dias atrás
Solenidade de Passagem de Comando do Batalhão de Polícia Ambiental em Rondônia marca momento histórico
-
Esporte7 dias atrás
Jogo de despedida de Adriano Imperador termina com vitória do Flamengo
-
Rondônia5 dias atrás
Assistência técnica e extensão rural projetam Rondônia no cenário internacional de produção de alimentos em 2024
-
Rondônia5 dias atrás
Governo de RO conclui entregas aéreas de mantimentos para comunidades afetadas pela estiagem
-
Rondônia5 dias atrás
Governo de RO inaugura programa Prato Fácil em Jaru com meta de oferecer 268 refeições diárias
-
TJ RO7 dias atrás
Evento voltado à Proteção a Crianças e Adolescentes Ameaçados de Morte reúne instituições parceiras no Fórum Geral
-
Rondônia6 dias atrás
Ação realizada pelo governo de RO promove soltura de mais de 177 mil filhotes de tartarugas, no Parque Estadual Corumbiara
-
Polícia6 dias atrás
10º BPM – POLÍCIA MILITAR RECUPERA MOTOCICLETA FURTADA E APREENDE OBJETOS EM ALTA FLORESTA D’OESTE