Troca Letras
DIFERENÇA ENTRE UM HOMEM E UM MOLEQUE ESTÁ NAS ATITUDES
Troca Letras
O Senador Ivo Cassol passou a noite com possível futuro Ministro do STF no “barco do amor”.
Uma noite junto com outros políticos e com o ministro da Justiça Alexandre de Moraes, prestes a ser sabatinado pelo Senado para a vaga no Supremo Tribunal Federal, reuniu-se a portas fechadas na chalana Champagne, também conhecido como “Love Boat” (barco do amor, em inglês), uma embarcação de luxo do senador Wilder Morais (PP-GO).
O Senador Ivo Cassol passou a noite com possível futuro Ministro do STF no “barco do amor” II
A reunião do ministro da Justiça, às portas fechadas, em uma embarcação conhecida pela festança regada a bebidas e “amor”, com Ivo Cassol que está com a “corda no pescoço” e com quem
poderá condená-lo é no mínimo inusitado.
O Senador Ivo Cassol passou a noite com possível futuro Ministro do STF no “barco do amor” III
O cúmulo é que para Alexandre de Moraes para chegar ao cargo depende da aprovação de Cassol e seus pares no Senado Federal, pelo navegar da Chalana Champagne o pedido de casamento foi feito romanticamente no “barco do amor” resta se saber se a “noiva” vai ser eternamente fiel.
RECADINHO
Diz a lenda que o bom jornalismo tem que ouvir as partes, isso tá manual de um grande jornal e não é regra, duro quando o “escrita tenta fazer e o silêncio é um sinal de culpa.
E depois vem com aquela frase pronta de político SAFADO “Ele tava querendo uma ‘boquinha’ e eu não dei”…. Quem conhece um pouco da minha vida sabe que eu não ligo para dinheiro, já rasguei alguns milhões por não ser meu…
Pior ainda quando um homem público se transforma em seu atos num MOLEQUE…. Está num cargo público e é MEU EMPREGADO é EMPREGADO DO POVO…
“Pare de mijar na arvinha”, sempre viveu na sombra de políticos, para ajudar seu ex patrão foi até o primeiro candidato ao Governo laranja do Brasil.
E como afirmou um presidente municipal antes da eleição do ano passado previu que um bando de picaretas poderiam atrapalha a eleição do candidato dele, era de certa forma profético atrapalhará o MANDATO.
Não está cuidando de seus bois na vasta floresta desmatada que lhe valeu um título no ‘ARCO DO DESMATAMENTO” nada correto como exterminador da floresta amazônica.
LEIA TAMBÉM:
HILDON CHAVES PODE TER QUE TORNAR O NOVO CAÇADOR DE “MARAJÁS”
Difícil saber se o prefeito está preparado para enfrentar a queda de braço com os “marajás” da prefeitura de Porto Velho.
EMBUSTEIRO
Na coluna de semana passada elogiei o trabalho do vice-prefeito Edgar Tonial vulgo “Edgar do Boi” (apelido estranho, mas vai se entender o “porque” mas cada tem o apelido que merece) mentiu descaradamente ao afirmar que DR HILDON já teria mandado uma ambulância, um carro de apoio e mais a contratação de funcionários para o “postinho de saúde” do distrito de União Bandeirantes.
EMBUSTEIRO II
De forma sórdida contra a população foi retirado o DIREITO ao atendimento fora do horário de semana pelo ex promotor público da saúde DR HILDON a população do Distrito do União Bandeirantes, veja o ofício que está “pregado” na frente do postinho.
Se algo acontecer fora do horário de expediente, e no final de semana a população não terá mais assistência alguma.
Esquece que o cargo que um dia foi dele, ainda existe no Ministério Público, e por lá não existe essa falácia de esperar 90 dias, já que com esta retirada de direito constitucional a saúde DR HILDON está mostrando para que veio.
Tentamos falar com a assessoria do Prefeito sobre o caso mas sem resposta.
VEREADORES SEGUEM OS PASSOS DE SEUS ELEITORES
Ao justificar que votaram errado, sim.
Pena que os seus eleitores não podem fazer o mesmo já que o voto é secreto.
Elegeram um “monte” de vereadores que não sabem o que é ser vereador.
VEREADORES SEGUEM OS PASSOS DE SEUS ELEITORES II
Um cidadão que é eleito e ao menos sabe votar um projeto ainda vem a público confirmar sua total ignorância parlamentar (expressão de minha criação) ao informar que foi enganado, para este pobre aprendiz de escritor é um ATESTADO DE BURRICE ou achar que todo mundo é BURRO.
VEREADORES SEGUEM OS PASSOS DE SEUS ELEITORES III
Seu João meu pai falava o seguinte: “Seja inteligente, mas não julgue que todo mundo é burro”.
VEREADORES SEGUEM OS PASSOS DE SEUS ELEITORES IV
A diferença entre os eleitores que em tese erraram em votar em quem admite não sabe votar um projeto é que os vereadores eleitos ganham para isso e os eleitores pagam pelos seus erros é o que está e sempre acontece
PELEGOS
Vendo estes vereadores eleitos em Porto Velho representantes do povo e ainda mais de classes, já que alguns vieram da base sindical… Vou usar um termo que a muito tempo não falava e surgiu no tempo que Getúlio Vargas foi presidente e pelo visto tem seus seguidores por aqui …. UM MONTE DE PELEGO
Troca Letras
Preocupante Fundação Getulio Vargas mostra que Rondônia é o segundo Estado que ficou mais pobre
O contingente de pessoas com renda domiciliar per capita até R$ 497 mensais atingiu 31,65% da população Rondoniense, segundo o Mapa da Nova Pobreza, um estudo conduzido pelo Centro de Políticas Sociais da Fundação Getúlio Vargas (FGV Social). O Novo Mapa da Pobreza foi lançado nesta última semana de junho tendo como base dados de 2021.
Atualmente Rondônia ocupa a 15ª posição no ranking dos Estados.
Na avaliação por unidade da federação, entre 2019 e 2021, o maior avanço da pobreza se deu em Pernambuco (8,14 ponto percentual), seguido de Rondônia (6.31 ponto percentual) e do Espírito Santo (5,92 ponto percentual). Conforme o estudo, as únicas quedas de pobreza no período foram observadas em Tocantins (0,95 ponto percentual) e Piauí (0,03 ponto percentual).
No país são 62,9 milhões de brasileiros – cerca de 29,6% da população total -sobrevivendo com essa renda. Este número em 2021 corresponde 9,6 milhões a mais que em 2019, quase um Portugal de novos pobres surgidos ao longo da pandemia.
A pobreza nunca esteve tão alta no Brasil quanto em 2021, desde o começo da série histórica em 2012.
“Demonstramos neste trabalho que 2021 é ponto de máxima pobreza dessas series anuais para uma variedade de coletas amostrais, conceitos de renda, indicadores e linhas de pobreza testados”, diz o estudo, que traça um panorama anual a partir de 2012.
Além da medição da pobreza brasileira agregada e suas variantes, o Mapa deu especial atenção a composição geográfica da pobreza para localizar os estoques e os fluxos de pobreza no território brasileiro.
O Estado com menor taxa de pobreza em 2021 foi Santa Catarina (10,16%) e aquele com a maior proporção de pobres foi o Maranhão com 57,90%. “Lançamos mão de novas possibilidades de segmentar o país em 146 estratos espaciais: aquele com maior pobreza em 2021 é o Litoral e Baixada Maranhense com 72,59%, já a menor está no município de Florianópolis com 5,7%. Uma relação de 12,7 para um refletindo a conhecida desigualdade geográfica brasileira”, observa o estudo.
A mudança da pobreza de 2019 a 2021 por Unidade da Federação em pontos percentuais na pandemia, revela que o maior incremento se deu em Pernambuco (8,14 pontos percentuais), e as únicas quedas de pobreza no período foram observadas em Tocantins (0,95 pontos percentuais) e Piauí (0,03 pontos percentuais).
-
Polícia7 dias atrás
Solenidade de Passagem de Comando do Batalhão de Polícia Ambiental em Rondônia marca momento histórico
-
Esporte7 dias atrás
Jogo de despedida de Adriano Imperador termina com vitória do Flamengo
-
Rondônia5 dias atrás
Assistência técnica e extensão rural projetam Rondônia no cenário internacional de produção de alimentos em 2024
-
Rondônia5 dias atrás
Governo de RO conclui entregas aéreas de mantimentos para comunidades afetadas pela estiagem
-
Rondônia5 dias atrás
Governo de RO inaugura programa Prato Fácil em Jaru com meta de oferecer 268 refeições diárias
-
TJ RO7 dias atrás
Evento voltado à Proteção a Crianças e Adolescentes Ameaçados de Morte reúne instituições parceiras no Fórum Geral
-
Rondônia6 dias atrás
Ação realizada pelo governo de RO promove soltura de mais de 177 mil filhotes de tartarugas, no Parque Estadual Corumbiara
-
Polícia6 dias atrás
10º BPM – POLÍCIA MILITAR RECUPERA MOTOCICLETA FURTADA E APREENDE OBJETOS EM ALTA FLORESTA D’OESTE