Pesquisar
Close this search box.

TJ RO

Direção do TJRO recebe futuros juízes(as) substitutos que serão empossados na magistratura nesta segunda, 22

TJ RO

WhatsApp Image 2024 04 22 at 12.28.52

O presidente do Tribunal de Justiça de Rondônia, desembargador Raduan Miguel Filho, recebeu, nesta segunda-feira, 22, na sede do TJRO, em Porto Velho, 15 novos juízes(as) substitutos(as), convocados(as) do último concurso promovido pela instituição. É a segunda turma do 20º Concurso da Magistratura de Rondônia, a primeira tomou posse em fevereiro de 2022.  A solenidade de posse da nova turma ocorrerá, às 17 horas, no edifício-sede, em Porto Velho, e será transmitida,  ao vivo, no canal do TJ Rondônia no Youtube.

O presidente do TJRO, saudou os aprovados e destacou a importância da magistratura. “Quando embarcarem nesse caminho, lembrem-se de que, na posição de juízas e juízes, vocês não apenas aplicam a lei, mas também influenciam a construção da narrativa da justiça em nossa sociedade. Sejam, então, construtores(as) de confiança e defensores(as) incansáveis da moralidade judiciária”, pontuou o desembargador.

O corregedor-geral da Justiça, desembargador Gilberto Barbosa, também deu as boas-vindas ao novo grupo de juízes(as). “Hoje é um dia muito especial para cada um de vocês. Anos, meses e noites estudando e chega o momento da aprovação. Temos a árdua missão de fazer justiça nesses rincões esquecidos no nosso país”, ressaltou.

Na ocasião, o decano, desembargador Roosevelt Queiroz Costa rememorou um pouco da história da Justiça de Rondônia. “Nós do primeiro concurso tomamos posse em 1982. Na época, segui para a comarca de Jaru direto para a “batalha”. Inclusive, nós tínhamos apenas duas horas de energia por dia, o que nos obrigava a adquirir um gerador próprio para ter energia em casa”, recordou o desembargador.

O diretor da Escola da Magistratura de Rondônia, desembargador Alexandre Miguel, ressaltou que logo após a posse, na terça-feira, os novos juízes irão começar o curso de formação. “A palestra inicial abordará as emoções e terá como objetivo o cuidado com a saúde mental”, pontuou.

O desembargador Daniel Lagos, que é presidente do Tribunal Regional Eleitoral, relembrou a sua posse. “Aqui é uma cápsula do tempo. Me remete aos anos de 1987. Eu convoco vocês a desenvolver amor pela terra, Estado, função. Espero que fiquem, adotem Rondônia e tenham uma carreira gratificante.

O vice-presidente do TJRO e presidente do Comitê de Segurança Institucional do Estado de Rondônia, Glodner Pauletto, destacou as responsabilidades do Comitê.  “O GGSI é encarregado de fazer toda a segurança predial, contra incêndio, treinamento brigadista, pessoal de magistrados e servidores, estamos a disposição de todos”, finalizou Glodner.

Estiveram presentes também os juízes auxiliares da Presidência, Rinaldo Forti, secretário-geral; Karina Miguel Sobral e  Valdirene Clementele;  assim como o vice-diretor da Emeron, juiz Johnny Gustavo Clemes.

Confira lista dos(as) empossados(as)

Alle Sandra Adorno dos Santos Ferreira

Bruna Borromeu Teixeira Piraciaba de Carvalho

Carlos Guilherme Cavalcanti de Albuquerque

Elaine Cristina Pereira

Hugo Soares Bertuccini

Jeferson Antonio Zampier

João Felipe Tomazini Assis Carvalho

Marcelo Pimenta Cavalcanti

Marina Murucci Monteiro

Muriel Clève Nicolodi

Pauliane Mezabarba

Rogerio Eduardo Werneck Junior

Thiago Milhomem de Souza Batista

Victor de Santana Menezes

Vinicius de Almeida Ferreira

Assessoria de Comunicação Institucional

JavaScript is currently disabled.Please enable it for a better experience of Jumi.

Fonte: TJ RO

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

TJ RO

TJ do Amazonas concede medalha do mérito ao presidente do TJRO

Publicados

em

54215181103 3a0642ff0f c 1

Uma solenidade no auditório do Tribunal de Justiça do Amazonas marcou, nesta quinta-feira, 19, a outorga de medalhas e diplomas do mérito do Estado do Amazonas a membros do Poder Judiciário e autoridades de diversos segmentos. O presidente do Tribunal de Justiça de Rondônia, desembargador Raduan Miguel Filho foi um dos homenageados com a honraria amazonense. 

A outorga ao presidente do TJRO se deu por reconhecimento de seus méritos reconhecidos pelo Conselho de Medalhas do Tribunal de Justiça do Amazonas. A medalha foi entregue pela desembargadora presidente do TJAM, Nélia Caminha Jorge, que destacou a contribuição de todos os homenageados à Justiça. “Que essa medalha seja, além de uma distinção pessoal, um estímulo para que continuem a exercer suas funções com excelência”, desejou. 

 destaque medalhaTJAM 2024 1

Além do presidente do TJRO, a honraria, no Grau “Grande Mérito” foi concedida ao Ministro do Supremo Tribunal Federal do Brasil, Flávio Dino de Castro e Costa (que foi representado no evento pela juíza Lidia de Abreu Carvalho); ao presidente do Superior Tribunal Militar, ministro Francisco Joseli Parente Camelo; ao presidente do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás e presidente do Conselho de Presidentes dos Tribunais de Justiça do Brasil (Consepre), desembargador Carlos Alberto França; ao presidente do Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro, desembargador Ricardo Rodrigues Cardozo; ao presidente do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios, desembargador Waldir Leôncio Júnior; ao Procurador-Geral do Município de Manaus, Rafael Lins Bertazzo; à vice-presidente do Tribunal de Justiça do Estado do Mato Grosso, desembargadora Maria Erotildes Kneip; ao presidente do Tribunal de Justiça do Estado de Maranhão, desembargador José Ribamar Froz Sobrinho; à ministra Eliana Calmon Alves (representada pela juiza Lidia de Abreu Carvalho); à presidente do Tribunal de Justiça do Acre, desembargadora Regina Célia Ferrari Longuini; ; e ao Arcebispo Metropolitano de Manaus, Cardeal Dom Leonardo Ulrich Steiner.

Sobre a medalha

A condecoração foi criada pelo Tribunal de Justiça do Amazonas por meio da Resolução n.º 49, de 21 de outubro de 1982, e se constitui na mais alta distinção honorífica da Corte, com a finalidade de laurear Membros da Magistratura que se destacaram no exercício de seus deveres constitucionais, cultura jurídica e produtividade, bem como as personalidades que tenham se distinguido pela notoriedade do saber jurídico e serviços relevantes prestados à Justiça Estadual.

Assista a solenidade

 

Assessoria de Comunicação Institucional

Fonte: TJ RO

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍCIA

RONDÔNIA

PORTO VELHO

POLÍTICA RO

MAIS LIDAS DA SEMANA