Pesquisar
Close this search box.

TJ RO

Doação de sangue nesta terça-feira (27) na capital – Veja onde e como participar

TJ RO

doação de sangue fórum geral

A Divisão de Saúde (Disau) do Tribunal de Justiça de Rondônia prossegue com à 6° campanha de doação de sangue e medula óssea, no âmbito do Judiciário de Rondônia. Todo cidadão de Porto Velho pode doar, para participar, preencha o formulário de interesse. As doações acontecem nesta terça-feira, 27, no hall do 4° andar do fórum geral César Montenegro, à partir dás 08h 

Segundo a Divisão de Saúde,  fevereiro é um mês em que há, geralmente, uma queda no número de doações e aumento da demanda, devido ao número de pessoas que costumam viajar no período do carnaval.

Para fazer a doação é necessário:

  • Estar bem de saúde;

  • Ter entre 18 e 69 anos; 

  • Pesar mais de 50 Kg;

  • Levar documento oficial com foto (o crachá não é documento válido para o Ministério da Saúde);

  • Em caso de doação anterior, deve fazer mais de 60 dias, se homem, ou 90 dias, se mulher.

Quem não pode doar?

  • Quem teve diagnóstico de hepatite após os 11 anos de idade;

  • Pessoas expostas a doenças transmissíveis pelo sangue, como AIDS, doença de chagas, hepatite e sífilis;

  • Usuários de drogas;

  • Quem teve relacionamento sexual com parceiro desconhecido, sem uso de preservativos.

Recomendações para o dia da doação:

  • Estar devidamente alimentado; 

  • Fazer um repouso mínimo de 6 horas na noite anterior à doação;

  • Não ingerir bebidas alcoólicas nas 12 horas anteriores à doação;

  • Evitar fumar por pelo menos 2 horas antes da doação;

  • Evitar alimentos gordurosos nas 3 horas antes da doação.

Para doação de medula óssea: 

O gesto de solidariedade e que salva a vida de pessoas submetidas a tratamentos de alta complexidade ou com doenças crônicas graves é importante  para tratar feridos em situações de emergência ou calamidades.

A equipe da Fundação de Hematologia e Hemoterapia de Rondônia (FHEMERON) estará realizando cadastro dos doadores de medula óssea nos referidos dias da doação de sangue. 

Assessoria de Comunicação Institucional

JavaScript is currently disabled.Please enable it for a better experience of Jumi.

Fonte: TJ RO

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

TJ RO

TJ do Amazonas concede medalha do mérito ao presidente do TJRO

Publicados

em

54215181103 3a0642ff0f c 1

Uma solenidade no auditório do Tribunal de Justiça do Amazonas marcou, nesta quinta-feira, 19, a outorga de medalhas e diplomas do mérito do Estado do Amazonas a membros do Poder Judiciário e autoridades de diversos segmentos. O presidente do Tribunal de Justiça de Rondônia, desembargador Raduan Miguel Filho foi um dos homenageados com a honraria amazonense. 

A outorga ao presidente do TJRO se deu por reconhecimento de seus méritos reconhecidos pelo Conselho de Medalhas do Tribunal de Justiça do Amazonas. A medalha foi entregue pela desembargadora presidente do TJAM, Nélia Caminha Jorge, que destacou a contribuição de todos os homenageados à Justiça. “Que essa medalha seja, além de uma distinção pessoal, um estímulo para que continuem a exercer suas funções com excelência”, desejou. 

 destaque medalhaTJAM 2024 1

Além do presidente do TJRO, a honraria, no Grau “Grande Mérito” foi concedida ao Ministro do Supremo Tribunal Federal do Brasil, Flávio Dino de Castro e Costa (que foi representado no evento pela juíza Lidia de Abreu Carvalho); ao presidente do Superior Tribunal Militar, ministro Francisco Joseli Parente Camelo; ao presidente do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás e presidente do Conselho de Presidentes dos Tribunais de Justiça do Brasil (Consepre), desembargador Carlos Alberto França; ao presidente do Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro, desembargador Ricardo Rodrigues Cardozo; ao presidente do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios, desembargador Waldir Leôncio Júnior; ao Procurador-Geral do Município de Manaus, Rafael Lins Bertazzo; à vice-presidente do Tribunal de Justiça do Estado do Mato Grosso, desembargadora Maria Erotildes Kneip; ao presidente do Tribunal de Justiça do Estado de Maranhão, desembargador José Ribamar Froz Sobrinho; à ministra Eliana Calmon Alves (representada pela juiza Lidia de Abreu Carvalho); à presidente do Tribunal de Justiça do Acre, desembargadora Regina Célia Ferrari Longuini; ; e ao Arcebispo Metropolitano de Manaus, Cardeal Dom Leonardo Ulrich Steiner.

Sobre a medalha

A condecoração foi criada pelo Tribunal de Justiça do Amazonas por meio da Resolução n.º 49, de 21 de outubro de 1982, e se constitui na mais alta distinção honorífica da Corte, com a finalidade de laurear Membros da Magistratura que se destacaram no exercício de seus deveres constitucionais, cultura jurídica e produtividade, bem como as personalidades que tenham se distinguido pela notoriedade do saber jurídico e serviços relevantes prestados à Justiça Estadual.

Assista a solenidade

 

Assessoria de Comunicação Institucional

Fonte: TJ RO

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍCIA

RONDÔNIA

PORTO VELHO

POLÍTICA RO

MAIS LIDAS DA SEMANA