Pesquisar
Close this search box.

Eleições

‘É muita falta de humanidade’, diz Léo Moraes sobre a saúde 

Eleições

 

Em sabatina na Rede Amazônica, Léo Moraes avaliou a falta de gestão do estado em relação à saúde e demais projetos de Governo.

 

Preocupado com a falta de gestão do Estado em relação à saúde, Léo Moraes afirmou em entrevista à Rede Amazônica que irá dar continuidade à construção de hospitais regionais nas cidades de Guajará-Mirim e Ariquemes, que não foram concluídas, e resolver tirar de vez do papel, a construção do Hospital de Emergência e Urgência (Heuro) de Porto Velho, que nem ao menos saiu da pedra fundamental.

 

“As pessoas têm que se deslocar do interior do estado por quilômetros para serem atendidas no Hospital João Paulo II, em Porto Velho,e ficam jogados nos corredores da unidade hospitalar. O caos está instalado na saúde”, afirmou Léo.

 

Para Moraes, há recursos orçamentários suficientes, a exemplo dos recursos do fundo para outros investimentos à saúde e o que falta ao governo é gestão para que este dinheiro seja utilizado corretamente no atendimento da população.  “É inadmissível que o Governo tenha devolvido recursos de emendas destinados à construção do hospital de Ariquemes. É muita falta de humanidade e não se compadece com esta a realidade caótica na saúde pública do estado”, observou.

 

Em relação à educação, Léo disse que as escolas devem prover além das disciplinas regulares, atividades lúdicas, cursos técnicos e oportunidades no mercado de trabalho como estratégia de inclusão.

 

Os recursos foram  disponibilizados, inclusive pela bancada federal, mas infelizmente, faltou competência para que os investimentos fossem executados.” A população sofre com a lentidão e incompetência deste governo”, criticou.

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Eleições

Léo agradece à população de Porto Velho pelos 135 mil votos conquistados no 2º turno

Publicados

em

Representante do Podemos teve 56,18% dos votos válidos

Ainda no final da tarde do último domingo (27), Porto Velho já conhecia o seu novo prefeito a partir do dia 01 de janeiro de 2025: Léo, do Podemos, foi eleito com 56,18% do total ou 135.118 votos válidos. Bem à frente de sua adversária, Mariana Carvalho (União Brasil), que teve 43,82% ou 105.406 votos.

Com a notícia já consolidada, Léo participou de uma carreata no Espaço Alternativo da cidade, além de subir em um trio elétrico para agradecer a todos que depositaram confiança nele para administrar a cidade pelos próximos quatro anos:

“Graças a Deus foi muito bonito, mas eu quero lembrar porquê a gente ganhou. Nós fizemos sim, aliança. Tivemos duas grandes alianças e essas eu não abro mão: tivemos Deus na frente e o povo de Porto Velho. Obrigado! Agora o trabalho vai começar e daqui em diante” , afirmou ele.

Que prosseguiu: “Esse foi o maior recado que Porto Velho quer a mudança. Minha gratidão a todos que não acreditaram em tantas fake news. Sem dúvida esse segundo turno foi marcado como o mais sujo da história, fizeram de tudo, mas o povo deu o recado”.

Já nesta segunda-feira (28), Léo deu entrevistas em programas ao vivo e a agenda segue nesta terça (29) com outra participação, agora no programa A Voz do Povo, apresentado pelo jornalista Arimar Souza de Sá, na Rádio Caiari.

Texto: Felipe Corona
Fotos: Robert Alves

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍCIA

RONDÔNIA

PORTO VELHO

POLÍTICA RO

MAIS LIDAS DA SEMANA