Pesquisar
Close this search box.

Eleições

Eleições 2024: mais de 40 Promotores Eleitorais atuam em todo o Estado neste doming

Eleições

Neste 6 de outubro, dia das eleições municipais, o Ministério Público Eleitoral de Rondônia desempenhou um papel de destaque no sentido de garantir a integridade e a lisura do processo eleitoral.

Ao todo, 44 Promotores de Justiça Eleitorais estiveram presentes nos locais de votação em todos os municípios do Estado, fiscalizando o bom andamento do pleito, conversando com mesários, tirando dúvidas e recebendo denúncias de irregularidades.

O Coordenador do Núcleo de Apoio Eleitoral (NUAPE) do Minsitério Público de Rondônia, MPRO, Promotor de Justiça Glauco Maldonado Martins, acompanhou todo o processo junto ao Centro de Controle das Eleições, montado na sede do Tribunal Regional Eleitoral, TRE-RO em Porto Velho.

Ele destacou que a presença dos Promotores é fundamental para prestar orientação jurídica, apoiar eventuais ocorrências e principalmente evitar que quaisquer problemas comprometessem o processo eleitoral, assegurando o cumprimento de sua função constitucional de defesa do regime democrático.

O Procurador-Geral de Justiça, Ivanildo de Oliveira, acompanhou de perto as atividades, visitando locais de votação. Ele falou sobre a normalidade e a tranquilidade das eleições, ressaltando a presença de uma estrutura moderna e eficiente, essencial para o sucesso do pleito. O PGJ também enalteceu a atuação conjunta entre os diversos órgãos, coordenados pelo Judiciário, um exemplo de união para garantir a efetividade da “festa da democracia”, reforçando o compromisso com a proteção do regime democrático.

O trabalho integrado das instituições no Centro de Controle foi apontado pelo PGJ como fundamental para a rápida solução de problemas e para garantir a fluidez do processo eleitoral, demonstrando a importância de uma organização eficiente e moderna para o sucesso das eleições.

Apoio Técnico

O Ministério Público também colabora no pleito com sua expertise em tecnologia. Ao todo, 19 servidores lotados no Departamento de Tecnologia da Informação (DTI) foram colocados à disposição da Justiça Eleitoral e estão trabalhando neste domingo nas áreas de transmissão, auditorias e monitoramento do processo.

Gerência de Comunicação Integrada (GCI)
COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Eleições

Léo agradece à população de Porto Velho pelos 135 mil votos conquistados no 2º turno

Publicados

em

Representante do Podemos teve 56,18% dos votos válidos

Ainda no final da tarde do último domingo (27), Porto Velho já conhecia o seu novo prefeito a partir do dia 01 de janeiro de 2025: Léo, do Podemos, foi eleito com 56,18% do total ou 135.118 votos válidos. Bem à frente de sua adversária, Mariana Carvalho (União Brasil), que teve 43,82% ou 105.406 votos.

Com a notícia já consolidada, Léo participou de uma carreata no Espaço Alternativo da cidade, além de subir em um trio elétrico para agradecer a todos que depositaram confiança nele para administrar a cidade pelos próximos quatro anos:

“Graças a Deus foi muito bonito, mas eu quero lembrar porquê a gente ganhou. Nós fizemos sim, aliança. Tivemos duas grandes alianças e essas eu não abro mão: tivemos Deus na frente e o povo de Porto Velho. Obrigado! Agora o trabalho vai começar e daqui em diante” , afirmou ele.

Que prosseguiu: “Esse foi o maior recado que Porto Velho quer a mudança. Minha gratidão a todos que não acreditaram em tantas fake news. Sem dúvida esse segundo turno foi marcado como o mais sujo da história, fizeram de tudo, mas o povo deu o recado”.

Já nesta segunda-feira (28), Léo deu entrevistas em programas ao vivo e a agenda segue nesta terça (29) com outra participação, agora no programa A Voz do Povo, apresentado pelo jornalista Arimar Souza de Sá, na Rádio Caiari.

Texto: Felipe Corona
Fotos: Robert Alves

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍCIA

RONDÔNIA

PORTO VELHO

POLÍTICA RO

MAIS LIDAS DA SEMANA