Pesquisar
Close this search box.

eleições

#ELEIÇÕES2018: Maurão de Carvalho assume compromisso de ampliar serviços de saúde

eleições

Candidato defende a construção de novas unidades, ajustes na regulação e fortalecimento da saúde no interior.

Mais investimentos para a saúde, com o fortalecimento do processo de regionalização, construção de novas unidades, ajustes no sistema de regulação, valorização dos profissionais e uma maior aproximação com os municípios, para fortalecer a saúde básica. Essas são algumas das propostas do candidato a governador Maurão de Carvalho, da coligação “Rondônia, unidos somos fortes”.

“A saúde é a grande demanda da população. Em todos os encontros e reuniões, ampliar o acesso aos serviços públicos de saúde é sempre reivindicado pelas pessoas, que reconhecem os avanços no últimos anos, mas querem seguir avançando. E vamos dar prosseguimento aos investimentos, com novas unidades no interior, novos serviços e a construção do novo Heuro em Porto Velho”, declarou Maurão.

O candidato disse que seu plano de governo contempla o processo de interiorização dos serviços mais complexos, ampliando as ações em Vilhena (onde hoje o Estado paga as UTI’s), retomada da construção do hospital de Ariquemes, e conclusão da unidade em Guajará-Mirim.

“Na capital, vamos concluir as obras do Hospital de Urgência e Emergência (Heuro). Isso tudo sem esquecer da valorização dos servidores e da garantia de equipamentos e material de trabalho adequados à necessidade O novo Heuro vai disponibilizar 268 leitos, com quatro andares, em 17 mil metros quadrados”, assegurou.

Nos últimos anos, a saúde ganhou o reforço do Hospital Regional e do Heuro em Cacoal, foi implantado o Serviço de Atendimento Domiciliar (Samd) e novos 127 leitos de UTI’s colocados à disposição da população.

Ajustes na regulação

Para diminuir a espera por exames mais complexos, serão feitos ajustes na central de regulação, com a expansão de polos nas regionais. “Vamos ampliar esse processo de gestão, com mais celeridade no processo de marcação das consultas”, observou.

Para isso, os trabalhos da POC itinerante, levando médicos especialistas para os locais mais necessitados, serão mantidos e ampliados, permitindo que o paciente possa ser atendido em seu município ou região, dando agilidade nos processos de marcação de exames.

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

eleições

Léo enfrenta “máquinas” de Mariana Carvalho no 2º turno em Porto Velho

Publicados

em

Candidata apoiada pelo atual prefeito Hildon Chaves (União Brasil), ainda tem respaldo do governador Marcos Rocha (UB) e do presidente da Alero, Marcelo Cruz (PRTB)

Passados poucos dias do 1º turno das eleições municipais, recomeça a busca pelos votos em outros candidatos e aqueles que seguem indecisos para definir quem vai comandar Porto Velho nos próximos anos, a partir de 01 de janeiro de 2025.

As diferenças entre as candidaturas são gigantescas: o candidato do Podemos, Léo Moraes, está em um partido sem apoio de ninguém contra Mariana Carvalho (do União Brasil, que tem uma coligação com 12 partidos e o apoio do atual prefeito Hildon Chaves, do mesmo partido).

A reboque, Mariana ainda tem respaldo do governador do Estado, Marcos Rocha (UB) e do presidente da Assembleia Legislativa, Marcelo Cruz (PRTB). Ou seja: um exército de milhares de servidores comissionados e seus familiares, prontos para votarem em quem seus “comandantes” determinarem.

Porém, essa turma toda não contava com um “grupão” imenso que Léo está e segue coligado: o povo. Este deu quase 65 mil votos para Léo, além dos outros candidatos, que somaram 55% dos votos válidos contra os quase 45% de Mariana Carvalho. O sinal foi dado: a população quer mudança já!

Ainda mais que o lado da situação achava que a “parada” seria resolvida logo no primeiro turno, contando com os votos do exército de comissionados em vários níveis de poder.

Diferenças

Suposta seguidora do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), Mariana Carvalho, 37, era apontada pelas pesquisas como favorita no pleito da capital rondoniense, em chapa com o pastor Valcemir (PL).

Ela é irmã do deputado federal Maurício Carvalho (União Brasil). Com o poderio político de seu grupo na cidade, Mariana tinha mais de cinco minutos de propaganda em rádio e televisão, enquanto “sobravam” 29 segundos para Léo.

“O lado da situação, com apoio gigantesco de máquinas públicas, tinha quase seis minutos de TV, quase 50 inserções nos intervalos comerciais, mais de 300 candidatos a vereadoras e vereadores. Os concorrentes de oposição, incluindo eu, fizeram mais de 200 mil votos, enquanto ela fez pouco mais de 110 mil votos. O recado da mudança já foi dado”, comentou Léo.

Para ele, a luta continua: “Mais de 55% da população optou por outros candidatos que não a apoiada pelo atual prefeito, Governo do Estado e Assembleia Legislativa. Agora, é trazer esses votos para nosso lado, para no dia 27 de outubro, confirmar a mudança que os porto-velhenses querem para ontem. Chega de maquiagem! Com mais trabalho, planejamento e competência, vamos fazer mais, melhor e em menos tempo!”, encerrou ele.

Texto: Assessoria de Comunicação do candidato Léo Moraes (Podemos).
Fotos: Robert Alves

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍCIA

RONDÔNIA

PORTO VELHO

POLÍTICA RO

MAIS LIDAS DA SEMANA