Pesquisar
Close this search box.

TCE/RO

Em ação inédita, TCE-RO amplia acessibilidade com texto descritivo em imagens nas redes sociais

TCE/RO

O Tribunal de Contas do Estado de Rondônia (TCE-RO) anuncia uma nova medida voltada à inclusão e acessibilidade digital. A partir de agora, todas os posts publicados nas redes sociais do órgão contarão com textos descritivos.

Também conhecidos como “alt text”, os textos fornecem uma descrição detalhada das imagens e vídeos. Permite, assim, que leitores de tela convertam essas informações em áudio, gerando uma experiência inclusiva para pessoas com deficiência visual.

O objetivo é garantir que qualquer pessoa, independentemente de suas limitações visuais, possa acessar e compreender as informações disponibilizadas. Este esforço reflete o compromisso contínuo do Tribunal de Contas com a inclusão e a transparência.

RELEVÂNCIA PARA O CIDADÃO

De acordo com o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), existem mais de 6,5 milhões de pessoas com deficiência visual no Brasil, sendo 500 mil cegas e cerca de 6 milhões com baixa visão.

Para os cidadãos, especialmente aqueles com deficiência visual, a adição de textos descritivos significa maior participação e compreensão da atuação do TCE-RO em prol da sociedade.

Estudos e pesquisas foram feitos, ao longo de semanas, até se chegar à implementação dessa ação no TCE-RO.

Foram usados materiais de apoio para descobrir a forma mais clara e objetiva de escrever as legendas. Por fim, foram conduzidos testes para certificar que as legendas seriam convertidas, corretamente, pelos leitores de tela.

Toda a metodologia aplicada procurou garantir que a ação seja a mais eficaz e inclusiva possível.

Fonte:

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

TCE/RO

MPC-RO integra diretoria da Ampcon para o biênio 2025-2026

Publicados

em

O Ministério Público de Contas de Rondônia (MPC-RO) integrará a nova diretoria da Associação Nacional do Ministério Público de Contas (Ampcon), no biênio 2025-2026.

A Procuradora Érika Patrícia Saldanha de Oliveira ocupará o cargo de diretora adjunta.

As eleições ocorreram, no último dia 12 de dezembro, com participação dos procuradores de todos os Ministérios Públicos de Contas (MPCs) do Brasil, em um processo democrático que definiu a nova composição da diretoria da Ampacon.

A Ampcon é responsável por congregar e representar os membros dos MPCs em nível nacional, promovendo o fortalecimento institucional, a troca de experiências e a defesa dos interesses do Ministério Público de Contas no sistema de controle externo.

A Procuradora Érika Saldanha será a diretora adjunta da Associação Nacional do Ministério Público de Contas

MPC-RO NA ATUAL DIRETORIA

O MPC de Rondônia já participa da atual diretoria da Ampcon. O Procurador Adilson Moreira de Medeiros é diretor adjunto da gestão, encabeçada pelo presidente, Procurador João Augusto Bandeira de Mello (MPC-SE).

Os avanços alcançados no atual mandato foram destacados pelo Procurador Adilson Moreira, enaltecendo o trabalho realizado pela atual diretoria.

Por sua vez, o presidente João Augusto se colocou à disposição para colaborar no processo de transição e, em seu discurso de despedida, expressou gratidão e confiança no futuro da associação.

A participação tanto do Procurador Adilson, na atual, como da Procuradora Érika Saldanha, na futura diretoria da Ampacon, reforça o compromisso do MPC-RO com a consolidação do sistema de controle externo e a promoção de boas práticas no âmbito da administração pública.

Confira a composição da nova Diretoria:

Vice-Presidente: Rodrigo Medeiros de Lima (MPTCU)
1ª Tesoureira: Cristina Andrade Melo (MPC-MG)
2º Tesoureiro: Enio Andrade Pimenta (MPC-AL)
1º Diretor Executivo: Daniel de Carvalho Guimarães (MPC-MG)
2º Diretor Executivo: Gabriel Guy Léger (MPC-PR)
Diretora Adjunta: Germana Galvão Cavalcanti Laureano (MPC-PE)
Diretora Adjunta: Érika Patrícia Saldanha de Oliveira (MPC-RO)
Diretora Adjunta: Maisa de Castro Sousa (MPC-GO)
Diretora Adjunta: Rachel Barbalho Ribeiro Silva (MPC-AP)
Diretor Adjunto: Stanley Botti Fernandes (MPC-PA).

Fonte:

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍCIA

RONDÔNIA

PORTO VELHO

POLÍTICA RO

MAIS LIDAS DA SEMANA