Pesquisar
Close this search box.

TJ RO

Emeron comemora 36 anos com lançamento de seu novo modelo de EaD

TJ RO

36anosEmeron

Completados nesta última semana, os 36 anos da Escola da Magistratura do Estado de Rondônia (Emeron) serão comemorados hoje (26), a partir das 12h, com uma solenidade em sua sede em Porto Velho (Av. Rogério Weber, 1872, Centro). Na ocasião, será lançado o novo modelo de Educação a Distância (EaD) da Escola, que agora conta com estúdio próprio para as gravações e transmissões.

A cerimônia, para autoridades convidadas, incluindo magistradas e magistrados docentes da Escola, bem como servidoras e servidores, será aberta pelo diretor da Emeron, desembargador Raduan Miguel Filho, e também terá falas do desembargador aposentado Eurico Montenegro Júnior, primeiro diretor da Escola, entre os anos de 1986 e 1991, e de outros representantes do Tribunal de Justiça de Rondônia.

Além do desenlace da fita para a inauguração do estúdio multiuso, haverá o lançamento da nova identidade visual do EaD da Emeron e da primeira formação já totalmente produzida com os recursos e estrutura próprios da Escola. Intitulado “Atendimento às Pessoas com Deficiência (PcD)” e ministrado pelo juiz do TJRO Flávio Henrique de Melo, o curso foi desenvolvido atendendo aos requisitos de acessibilidade, como legendas e interpretação em Língua Brasileira de Sinais (Libras) em todas as videoaulas e animações, bem como os demais materiais disponibilizados em formatos e tamanhos acessíveis. Com início já nesta sexta, a formação é voltada a 100 psicólogos(as), assistentes sociais, atermadores(as) e servidores(as) da Secretaria de Gestão de Pessoas e das Centrais de Atendimento do Tribunal.

atendimentopcdemeron

36 anos da Emeron

Instituída pelo TJRO em 20 de agosto de 1986, a Escola da Magistratura de Rondônia fundou-se com os objetivos de propiciar meios para a formação, atualização, aperfeiçoamento e especialização de magistradas, magistrados e bacharéis em Direito; preparar doutrinária e tecnicamente candidatas e candidatos a concursos para ingresso na magistratura; oferecer às servidoras e servidores da Justiça aprimoramento funcional, para ampliar com eficácia a prestação jurisdicional e consolidar o prestígio do Poder Judiciário; bem como concorrer para a compreensão e ao respeito à pessoa humana, às instituições democráticas, aos ideais de verdade e de justiça.

As ações educativas da Emeron são ofertadas nas modalidades presencial, semipresencial e a distância por meio dos seus diversos cursos de formação inicial, continuada, pós-graduação e extensão, além daqueles em parceria com a Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados (Enfam) e outras instituições. Ao longo de sua trajetória, a Escola alcançou um patamar de referência na sua área de atuação, cumprindo a missão de auxiliar no crescimento do judiciário por meio das ações educativas.

Fonte: Assessoria de Comunicação – Emeron

Fonte: TJ RO

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

TJ RO

TJ do Amazonas concede medalha do mérito ao presidente do TJRO

Publicados

em

54215181103 3a0642ff0f c 1

Uma solenidade no auditório do Tribunal de Justiça do Amazonas marcou, nesta quinta-feira, 19, a outorga de medalhas e diplomas do mérito do Estado do Amazonas a membros do Poder Judiciário e autoridades de diversos segmentos. O presidente do Tribunal de Justiça de Rondônia, desembargador Raduan Miguel Filho foi um dos homenageados com a honraria amazonense. 

A outorga ao presidente do TJRO se deu por reconhecimento de seus méritos reconhecidos pelo Conselho de Medalhas do Tribunal de Justiça do Amazonas. A medalha foi entregue pela desembargadora presidente do TJAM, Nélia Caminha Jorge, que destacou a contribuição de todos os homenageados à Justiça. “Que essa medalha seja, além de uma distinção pessoal, um estímulo para que continuem a exercer suas funções com excelência”, desejou. 

 destaque medalhaTJAM 2024 1

Além do presidente do TJRO, a honraria, no Grau “Grande Mérito” foi concedida ao Ministro do Supremo Tribunal Federal do Brasil, Flávio Dino de Castro e Costa (que foi representado no evento pela juíza Lidia de Abreu Carvalho); ao presidente do Superior Tribunal Militar, ministro Francisco Joseli Parente Camelo; ao presidente do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás e presidente do Conselho de Presidentes dos Tribunais de Justiça do Brasil (Consepre), desembargador Carlos Alberto França; ao presidente do Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro, desembargador Ricardo Rodrigues Cardozo; ao presidente do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios, desembargador Waldir Leôncio Júnior; ao Procurador-Geral do Município de Manaus, Rafael Lins Bertazzo; à vice-presidente do Tribunal de Justiça do Estado do Mato Grosso, desembargadora Maria Erotildes Kneip; ao presidente do Tribunal de Justiça do Estado de Maranhão, desembargador José Ribamar Froz Sobrinho; à ministra Eliana Calmon Alves (representada pela juiza Lidia de Abreu Carvalho); à presidente do Tribunal de Justiça do Acre, desembargadora Regina Célia Ferrari Longuini; ; e ao Arcebispo Metropolitano de Manaus, Cardeal Dom Leonardo Ulrich Steiner.

Sobre a medalha

A condecoração foi criada pelo Tribunal de Justiça do Amazonas por meio da Resolução n.º 49, de 21 de outubro de 1982, e se constitui na mais alta distinção honorífica da Corte, com a finalidade de laurear Membros da Magistratura que se destacaram no exercício de seus deveres constitucionais, cultura jurídica e produtividade, bem como as personalidades que tenham se distinguido pela notoriedade do saber jurídico e serviços relevantes prestados à Justiça Estadual.

Assista a solenidade

 

Assessoria de Comunicação Institucional

Fonte: TJ RO

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍCIA

RONDÔNIA

PORTO VELHO

POLÍTICA RO

MAIS LIDAS DA SEMANA