Pesquisar
Close this search box.

TJ RO

Emoção marca culto ecumênico na sede do Tribunal de Justiça de Rondônia

TJ RO

A foto mostra o presidente falando aos presentes no culto ecumênico.

O hall dos plenários, no 5º andar do edifício-sede do Poder Judiciário do Estado de Rondônia recebeu representantes de diferentes religiões para celebração de culto ecumênico em lembrança ao magistrado e servidores(as) que faleceram em decorrência da covid. O presidente do Tribunal de Justiça, desembargador Raduan Miguel Filho, recebeu os convidados(as), magistrados(as) e servidores(as) que atenderam ao seu convite. Presenças especiais, os familiares dos(as) homenageados(as) também partilharam do momento de fé, emoção e reflexão, nesta segunda-feira, 29/1, em Porto Velho.

Em seu pronunciamento de abertura, o desembargador Raduan recordou que ele, também, foi acometido pela doença e graças à fé e ação médica está hoje liderando essa homenagem àqueles que deixaram seus amigos e familiares. “Precisamos de um momento como este para nos despedirmos e até colocarmos um ponto em nossos corações pela ausência de pessoas amadas”, afirmou o presidente.

O primeiro a participar da celebração foi o pastor Antônio Marcos, da Igreja Casa da Bênção, que trouxe a mensagem evangélica do recomeço frente às dores e lutas da vida. Em seguida, a palavra foi concedida à Vagner da Silva, representante da Federação Espírita de Rondônia, ao relembrar a parábola de Lázaro, que explanou sobre o amor e o legado que permanece no coração e na memória das pessoas com as quais se compartilhou a vida. O pastor Aluízio Vidal, da Igreja Presbiteriana Gileade, disse que é preciso olhar para frente, fazer-se forte para enfrentar os desafios futuros e poder refletir sobre os ensinamentos dos momentos ruins.

A foto é uma colagem de fotos de vários momentos do culto descritos na matéria.

Representando os familiares dos homenageados, Raissa Oliveira Andrade, filha do servidor Antônio Andrade Filho, agradeceu ao Tribunal de Justiça pela homenagem feita ao seu pai e aos demais servidores(as) e magistrado (desembargador Walter Waltenberg). Emocionada, ela transmitiu seu sentimento a todos por meio de palavras fortes e carregadas de significado: “que esta cerimônia não seja apenas um lamento, mas também um chamado à ação. Que, ao nos unirmos em nossa tristeza coletiva, possamos canalizar nossa energia para criar mudanças significativas. Vamos trabalhar incansavelmente para garantir que as lições aprendidas nesta pandemia se traduzam em um mundo mais preparado, solidário e resistente diante das adversidades”.

Ao final, todos assistiram a um vídeo de homenagem aos que partiram, produzido pela Coordenadoria de Comunicação Institucional do TJRO.

Assessoria de Comunicação Institucional

JavaScript is currently disabled.Please enable it for a better experience of Jumi.

Fonte: TJ RO

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

TJ RO

TJ do Amazonas concede medalha do mérito ao presidente do TJRO

Publicados

em

54215181103 3a0642ff0f c 1

Uma solenidade no auditório do Tribunal de Justiça do Amazonas marcou, nesta quinta-feira, 19, a outorga de medalhas e diplomas do mérito do Estado do Amazonas a membros do Poder Judiciário e autoridades de diversos segmentos. O presidente do Tribunal de Justiça de Rondônia, desembargador Raduan Miguel Filho foi um dos homenageados com a honraria amazonense. 

A outorga ao presidente do TJRO se deu por reconhecimento de seus méritos reconhecidos pelo Conselho de Medalhas do Tribunal de Justiça do Amazonas. A medalha foi entregue pela desembargadora presidente do TJAM, Nélia Caminha Jorge, que destacou a contribuição de todos os homenageados à Justiça. “Que essa medalha seja, além de uma distinção pessoal, um estímulo para que continuem a exercer suas funções com excelência”, desejou. 

 destaque medalhaTJAM 2024 1

Além do presidente do TJRO, a honraria, no Grau “Grande Mérito” foi concedida ao Ministro do Supremo Tribunal Federal do Brasil, Flávio Dino de Castro e Costa (que foi representado no evento pela juíza Lidia de Abreu Carvalho); ao presidente do Superior Tribunal Militar, ministro Francisco Joseli Parente Camelo; ao presidente do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás e presidente do Conselho de Presidentes dos Tribunais de Justiça do Brasil (Consepre), desembargador Carlos Alberto França; ao presidente do Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro, desembargador Ricardo Rodrigues Cardozo; ao presidente do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios, desembargador Waldir Leôncio Júnior; ao Procurador-Geral do Município de Manaus, Rafael Lins Bertazzo; à vice-presidente do Tribunal de Justiça do Estado do Mato Grosso, desembargadora Maria Erotildes Kneip; ao presidente do Tribunal de Justiça do Estado de Maranhão, desembargador José Ribamar Froz Sobrinho; à ministra Eliana Calmon Alves (representada pela juiza Lidia de Abreu Carvalho); à presidente do Tribunal de Justiça do Acre, desembargadora Regina Célia Ferrari Longuini; ; e ao Arcebispo Metropolitano de Manaus, Cardeal Dom Leonardo Ulrich Steiner.

Sobre a medalha

A condecoração foi criada pelo Tribunal de Justiça do Amazonas por meio da Resolução n.º 49, de 21 de outubro de 1982, e se constitui na mais alta distinção honorífica da Corte, com a finalidade de laurear Membros da Magistratura que se destacaram no exercício de seus deveres constitucionais, cultura jurídica e produtividade, bem como as personalidades que tenham se distinguido pela notoriedade do saber jurídico e serviços relevantes prestados à Justiça Estadual.

Assista a solenidade

 

Assessoria de Comunicação Institucional

Fonte: TJ RO

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍCIA

RONDÔNIA

PORTO VELHO

POLÍTICA RO

MAIS LIDAS DA SEMANA