Pesquisar
Close this search box.

TCE/RO

Evento do TCE, MPC e Rede de Controle no sábado (7/12) celebra Dia Internacional contra Corrupção

TCE/RO

Mais de cem países celebram, neste mês, o Dia Internacional contra Corrupção. A data oficial é 9 de dezembro e foi promulgada em 2003, pelos estados membros da Organização das Nações Unidas (ONU). O objetivo: discutir medidas de prevenção e punitivas contra o crime de corrupção.

Neste sábado (7/12), em alusão ao Dia Internacional contra a Corrupção, será realizado um evento de conscientização, iniciativa da Rede de Controle da Gestão Pública, integrada pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE-RO), pelo Ministério Público de Contas (MPC-RO) e outros órgãos parceiros.

A programação ocorrerá no Espaço Alternativo de Porto Velho, com início às 16 horas.

A ideia é sensibilizar a população sobre a importância de combater atos corruptos, inclusive aqueles considerados pequenos, como práticas cotidianas que prejudicam a sociedade.

O evento busca envolver cidadãos na luta pela integridade e promover o lema da campanha deste ano: “Certinho Sim. Jeitinho Não! #DigaNãoÀCorrupção”.

Programação inclui caminhada e sorteio de brindes.

Às 17h, haverá a abertura oficial com apresentação da Banda da Polícia Militar e da Escola de Trânsito do Departamento Estadual de Trânsito (Detran). Em seguida, às 17h45, serão sorteados brindes para os participantes.

A principal atividade será uma caminhada, que começará às 18h, com a distribuição de leques temáticos aos participantes, e terminará às 19h, com o recolhimento dos materiais.

O engajamento de todos é fundamental para a construção de uma sociedade mais justa. Assim, incentivados por essa campanha, o TCE e o MPC convidam todos os seus servidores, colaboradores e a população a participarem deste evento de grande importância para os atos da vida prática da sociedade.

REDE DE CONTROLE

Além do TCE, do MPC e do MP, participam da Rede de Controle da Gestão Pública o Tribunal de Contas da União (TCU-RO), a Advocacia-Geral da União (AGU-RO), a Controladoria-Geral da União (CGU-RO), a Polícia Federal (PF), a Receita Federal (RFBR), a Procuradoria-Geral da Fazenda Nacional (PGFN), o Ministério Público do Trabalho (MPT/RO-AC), o Ministério Público Federal (MPF-RO), o Instituto Federal de Rondônia (IFRO), a Controladoria-Geral do Estado (CGE-RO), o Tribunal Regional Eleitoral (TRE-RO) e o Detran.

Fonte:

COMENTE ABAIXO:
Propaganda
Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe uma resposta

TCE/RO

MPC-RO integra diretoria da Ampcon para o biênio 2025-2026

Publicados

em

O Ministério Público de Contas de Rondônia (MPC-RO) integrará a nova diretoria da Associação Nacional do Ministério Público de Contas (Ampcon), no biênio 2025-2026.

A Procuradora Érika Patrícia Saldanha de Oliveira ocupará o cargo de diretora adjunta.

As eleições ocorreram, no último dia 12 de dezembro, com participação dos procuradores de todos os Ministérios Públicos de Contas (MPCs) do Brasil, em um processo democrático que definiu a nova composição da diretoria da Ampacon.

A Ampcon é responsável por congregar e representar os membros dos MPCs em nível nacional, promovendo o fortalecimento institucional, a troca de experiências e a defesa dos interesses do Ministério Público de Contas no sistema de controle externo.

A Procuradora Érika Saldanha será a diretora adjunta da Associação Nacional do Ministério Público de Contas

MPC-RO NA ATUAL DIRETORIA

O MPC de Rondônia já participa da atual diretoria da Ampcon. O Procurador Adilson Moreira de Medeiros é diretor adjunto da gestão, encabeçada pelo presidente, Procurador João Augusto Bandeira de Mello (MPC-SE).

Os avanços alcançados no atual mandato foram destacados pelo Procurador Adilson Moreira, enaltecendo o trabalho realizado pela atual diretoria.

Por sua vez, o presidente João Augusto se colocou à disposição para colaborar no processo de transição e, em seu discurso de despedida, expressou gratidão e confiança no futuro da associação.

A participação tanto do Procurador Adilson, na atual, como da Procuradora Érika Saldanha, na futura diretoria da Ampacon, reforça o compromisso do MPC-RO com a consolidação do sistema de controle externo e a promoção de boas práticas no âmbito da administração pública.

Confira a composição da nova Diretoria:

Vice-Presidente: Rodrigo Medeiros de Lima (MPTCU)
1ª Tesoureira: Cristina Andrade Melo (MPC-MG)
2º Tesoureiro: Enio Andrade Pimenta (MPC-AL)
1º Diretor Executivo: Daniel de Carvalho Guimarães (MPC-MG)
2º Diretor Executivo: Gabriel Guy Léger (MPC-PR)
Diretora Adjunta: Germana Galvão Cavalcanti Laureano (MPC-PE)
Diretora Adjunta: Érika Patrícia Saldanha de Oliveira (MPC-RO)
Diretora Adjunta: Maisa de Castro Sousa (MPC-GO)
Diretora Adjunta: Rachel Barbalho Ribeiro Silva (MPC-AP)
Diretor Adjunto: Stanley Botti Fernandes (MPC-PA).

Fonte:

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍCIA

RONDÔNIA

PORTO VELHO

POLÍTICA RO

MAIS LIDAS DA SEMANA