Pesquisar
Close this search box.

Eleições

Expedito Junior garante que se estivesse no Senado, mototáxi não seria excluído de benefício

Eleições

Apesar de sofrerem também o impacto da alta do preço dos combustíveis, mototaxistas não foram incluídos na PEC dos Benefícios

 

Principal responsável pela aprovação da lei que criou a profissão de mototaxista em todo o território nacional à época que foi senador, o candidato ao Senado, Expedito Junior (PSD) ficou indignado com a exclusão da categoria da PEC dos Benefícios, que criou o auxílio taxista no valor de R$ 1 mil por mês e o voucher para caminhoneiros, no mesmo valor, que serão repassados até dezembro pelo governo federal.

A ajuda financeira visa reduzir os efeitos negativos provocados pelo aumento do preço dos combustíveis, que chegou próximo aos R$ 10,00 nas bombas dos postos. “Ora, os mototaxistas também sofreram o mesmo impacto negativo em seus bolsos. Como explicar eles terem sido excluídos”, questiona o ex-senador.

O presidente da Cooperativa de Transporte Alternativo em Motocicletas (Cooptram), Edvânio Moraes de Almeida, concorda com Expedito Junior. “Eu tenho certeza de que se ele estivesse lá no Senado nós não teríamos fica de fora desse benefício. Infelizmente só temos ele para defender de fato nossa categoria”, lamentou Almeida.

No dia 24 de setembro, Dia Nacional do Mototaxista, a categoria vai promover o primeiro encontro estadual da categoria, em Ji-Paraná, com representantes de todos municípios do Estado, onde a atividade é exercida. Expedito Junior foi convidado e confirmou presença para discutir os problemas de mototaxistas e motoboys e ver no que é possível trabalhar para aperfeiçoar a legislação.

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Eleições

Léo agradece à população de Porto Velho pelos 135 mil votos conquistados no 2º turno

Publicados

em

Representante do Podemos teve 56,18% dos votos válidos

Ainda no final da tarde do último domingo (27), Porto Velho já conhecia o seu novo prefeito a partir do dia 01 de janeiro de 2025: Léo, do Podemos, foi eleito com 56,18% do total ou 135.118 votos válidos. Bem à frente de sua adversária, Mariana Carvalho (União Brasil), que teve 43,82% ou 105.406 votos.

Com a notícia já consolidada, Léo participou de uma carreata no Espaço Alternativo da cidade, além de subir em um trio elétrico para agradecer a todos que depositaram confiança nele para administrar a cidade pelos próximos quatro anos:

“Graças a Deus foi muito bonito, mas eu quero lembrar porquê a gente ganhou. Nós fizemos sim, aliança. Tivemos duas grandes alianças e essas eu não abro mão: tivemos Deus na frente e o povo de Porto Velho. Obrigado! Agora o trabalho vai começar e daqui em diante” , afirmou ele.

Que prosseguiu: “Esse foi o maior recado que Porto Velho quer a mudança. Minha gratidão a todos que não acreditaram em tantas fake news. Sem dúvida esse segundo turno foi marcado como o mais sujo da história, fizeram de tudo, mas o povo deu o recado”.

Já nesta segunda-feira (28), Léo deu entrevistas em programas ao vivo e a agenda segue nesta terça (29) com outra participação, agora no programa A Voz do Povo, apresentado pelo jornalista Arimar Souza de Sá, na Rádio Caiari.

Texto: Felipe Corona
Fotos: Robert Alves

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍCIA

RONDÔNIA

PORTO VELHO

POLÍTICA RO

MAIS LIDAS DA SEMANA