Pesquisar
Close this search box.

TJ RO

Expojud: congresso de inovação, tecnologia e direito chega à sua 6ª edição

TJ RO

expojud

Estão abertas as inscrições da 6ª edição do Expojud: evento de inovação, tecnologia e direito que reúne os nomes da Justiça do país. O congresso, que vai ocorrer nos dias 25, 26 e 27 de outubro, no Hotel Royal Tulip, em Brasília, promoverá ainda treinamentos técnicos com emissão de certificados para os participantes.

O congresso é destinado a membros e servidores de instituições de Justiça, como por exemplo, Tribunais Regionais e Superiores, Ministérios Públicos e Defensorias Públicas, e também operadores do direito (advogados, escritórios de advocacia, representantes de departamentos jurídicos). O objetivo é promover debates sobre temas relacionados ao direito, inovação, tecnologia e gestão, além de evidenciar os projetos do Judiciário em prol da sociedade. “É um evento com foco em conteúdo, treinamentos e exposição de cases de sucesso da Justiça, que oferece experiência multipalco, onde cada participante escolhe a trilha de conhecimento que quer seguir”, destacou Ademir Piccoli, advogado, ativista da inovação e CEO do Judiciário Exponencial.

A programação se inicia com treinamentos que vão proporcionar ao público conhecimento e contato com os maiores representantes nas áreas de inovação, tecnologia, gestão e liderança. Entre os palestrantes confirmados, estão: Heloísa Capelas, autora dos best-sellers “O Mapa da Felicidade” e “Perdão, a Revolução que Falta”; Dante Freitas, Partner & Founder Gzero; Renan Hannouche, Partner e Founder Gzero; Leandro Mattos, expert membro do corpo docente da SingularityU Brasil com foco em Neurociências e Tecnologia; Diego Barreto, CFO e VP de Estratégia do iFood; Tainá Aguiar Junquilho, professora de Tecnologia, Inovação e Direito no IDP; Glaucia Guarcello, sócia de Financial Advisory, atual líder da frente de Innovation e Venture.

“É um grande palco para a Justiça brasileira, que levanta temas sobre direito, tecnologia e inovação. Temas que, interligados, contribuem para uma sociedade melhor, mais justa. É preciso lançarmos luz sobre esses temas, trazê-los para a realidade dos integrantes do sistema de justiça”, ressaltou Ademir Piccoli.

Além do foco no conteúdo e treinamentos técnicos, a 6ª edição do ExpoJud vai oferecer uma área de exposição com 60 estandes de instituições de justiça e também de empresas no mercado de tecnologia. Será possível apresentar cases de sucesso das instituições. Os espaços nos estantes podem ser obtidos junto à organização do evento.

Prêmio de Inovação: Judiciário Exponencial

O Expojud também é palco do Prêmio de Inovação Judiciário Exponencial, que tem como objetivo reconhecer e incentivar as iniciativas inovadoras em 7 categorias, no âmbito tecnológico, de gestão e de novas metodologias aplicadas no Ecossistema de Justiça. O Tribunal de Justiça de Rondônia concorre aos prêmios nas categorias Inovação Tecnológica, Inovação na Gestão, Liderança Exponencial, com a atuação do o presidente do TJRO, desembargador Marcos Alaor Diniz Grangeia e Executivo de Tecnologia, com a atuação da Secretária da Stic, Angela Carmem. 

Além das já mencionadas, o prêmio também contempla as categorias Laboratórios de Inovação, Inovação Social e Executivo de Inovação.
A cerimônia de premiação ocorrerá no dia 25 de outubro.

O objetivo é evidenciar e valorizar membros e servidores que fazem a diferença no ecossistema de Justiça, a fim de enfatizar e repercutir as iniciativas relacionadas à melhoria dos serviços prestados em benefício da sociedade.

Inscrições:
As inscrições para o Expojud são limitadas e podem ser feitas pelo site www.expojud.com. Para tanto, é necessário contato com a organização do evento pelo e-mail [email protected].


Assessoria de Comunicação Institucional

Com informações da assessoria da Expojud

Fonte: TJ RO

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

TJ RO

TJ do Amazonas concede medalha do mérito ao presidente do TJRO

Publicados

em

54215181103 3a0642ff0f c 1

Uma solenidade no auditório do Tribunal de Justiça do Amazonas marcou, nesta quinta-feira, 19, a outorga de medalhas e diplomas do mérito do Estado do Amazonas a membros do Poder Judiciário e autoridades de diversos segmentos. O presidente do Tribunal de Justiça de Rondônia, desembargador Raduan Miguel Filho foi um dos homenageados com a honraria amazonense. 

A outorga ao presidente do TJRO se deu por reconhecimento de seus méritos reconhecidos pelo Conselho de Medalhas do Tribunal de Justiça do Amazonas. A medalha foi entregue pela desembargadora presidente do TJAM, Nélia Caminha Jorge, que destacou a contribuição de todos os homenageados à Justiça. “Que essa medalha seja, além de uma distinção pessoal, um estímulo para que continuem a exercer suas funções com excelência”, desejou. 

 destaque medalhaTJAM 2024 1

Além do presidente do TJRO, a honraria, no Grau “Grande Mérito” foi concedida ao Ministro do Supremo Tribunal Federal do Brasil, Flávio Dino de Castro e Costa (que foi representado no evento pela juíza Lidia de Abreu Carvalho); ao presidente do Superior Tribunal Militar, ministro Francisco Joseli Parente Camelo; ao presidente do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás e presidente do Conselho de Presidentes dos Tribunais de Justiça do Brasil (Consepre), desembargador Carlos Alberto França; ao presidente do Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro, desembargador Ricardo Rodrigues Cardozo; ao presidente do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios, desembargador Waldir Leôncio Júnior; ao Procurador-Geral do Município de Manaus, Rafael Lins Bertazzo; à vice-presidente do Tribunal de Justiça do Estado do Mato Grosso, desembargadora Maria Erotildes Kneip; ao presidente do Tribunal de Justiça do Estado de Maranhão, desembargador José Ribamar Froz Sobrinho; à ministra Eliana Calmon Alves (representada pela juiza Lidia de Abreu Carvalho); à presidente do Tribunal de Justiça do Acre, desembargadora Regina Célia Ferrari Longuini; ; e ao Arcebispo Metropolitano de Manaus, Cardeal Dom Leonardo Ulrich Steiner.

Sobre a medalha

A condecoração foi criada pelo Tribunal de Justiça do Amazonas por meio da Resolução n.º 49, de 21 de outubro de 1982, e se constitui na mais alta distinção honorífica da Corte, com a finalidade de laurear Membros da Magistratura que se destacaram no exercício de seus deveres constitucionais, cultura jurídica e produtividade, bem como as personalidades que tenham se distinguido pela notoriedade do saber jurídico e serviços relevantes prestados à Justiça Estadual.

Assista a solenidade

 

Assessoria de Comunicação Institucional

Fonte: TJ RO

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍCIA

RONDÔNIA

PORTO VELHO

POLÍTICA RO

MAIS LIDAS DA SEMANA