Pesquisar
Close this search box.

Eleições

Fala muito… Bancada federal de Rondônia repudia declarações eleitoreiras de Breno Mendes

Eleições

Enquanto os demais candidatos à prefeitura de Porto Velho tentam conseguir apoio da bancada federal de Rondônia, Breno Mendes insultou deputados federais e senadores, fechando as portas para uma eventual busca de recursos em Brasília.
Durante conversa com o governador Marcos Rocha, Breno chamou a bancada federal de traíra. Na nota de repúdio, o coordenador da bancada federal, deputado Lúcio Mosquini (MDB-RO) lembra que apenas um membro da bancada foi eleito no palanque do governador.
Qualquer político que tenha a mínima noção da situação financeira de Rondônia sabe que todos os municípios do Estado precisam de apoio da bancada federal para a execução de obras. Breno parece contar somente com o apoio do governador e de parlamentares investigados pela Polícia.

Nota de repúdio da bancada federal aos comentários do candidato Breno Mendes

A Bancada Federal do Estado de Rondônia repudia com veemência o comentário maldoso proferido pelo senhor Breno Mendes, candidato ao cargo de prefeito da capital Porto Velho, ao lado do senhor governador Marcos Rocha, classificando os membros da bancada como traíra. Entendemos que tal comentário é desonroso e desmerecedor de atenção, considerando que em nada contribui para o processo eleitoral democrático.

Cabe ressaltar que os parlamentares foram eleitos em palanques contrários ao do senhor governador (com exceção de apenas um), portanto, mesmo assim, a bancada federal tem atuado unida e trabalhando em prol das causas nobres de interesse dos rondonienses, inclusive ao lado do governo do estado.

Reiteramos a imperiosa necessidade de preservação de um ambiente sociopolítico genuinamente ético, democrático, de diálogo, livre de constrangimentos e do fisiologismo político, e da divulgação de falácias como veículo de manipulação eleitoral, para que se garanta o livre e sadio debate de ideias e de concepções políticas divergentes, sempre lastreado em premissas fáticas verdadeiras.

Brasília, 3 de novembro de 2020.
Lúcio Mosquini – deputado federal MDB-RO
Coordenador da Bancada Federal

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Eleições

Léo agradece à população de Porto Velho pelos 135 mil votos conquistados no 2º turno

Publicados

em

Representante do Podemos teve 56,18% dos votos válidos

Ainda no final da tarde do último domingo (27), Porto Velho já conhecia o seu novo prefeito a partir do dia 01 de janeiro de 2025: Léo, do Podemos, foi eleito com 56,18% do total ou 135.118 votos válidos. Bem à frente de sua adversária, Mariana Carvalho (União Brasil), que teve 43,82% ou 105.406 votos.

Com a notícia já consolidada, Léo participou de uma carreata no Espaço Alternativo da cidade, além de subir em um trio elétrico para agradecer a todos que depositaram confiança nele para administrar a cidade pelos próximos quatro anos:

“Graças a Deus foi muito bonito, mas eu quero lembrar porquê a gente ganhou. Nós fizemos sim, aliança. Tivemos duas grandes alianças e essas eu não abro mão: tivemos Deus na frente e o povo de Porto Velho. Obrigado! Agora o trabalho vai começar e daqui em diante” , afirmou ele.

Que prosseguiu: “Esse foi o maior recado que Porto Velho quer a mudança. Minha gratidão a todos que não acreditaram em tantas fake news. Sem dúvida esse segundo turno foi marcado como o mais sujo da história, fizeram de tudo, mas o povo deu o recado”.

Já nesta segunda-feira (28), Léo deu entrevistas em programas ao vivo e a agenda segue nesta terça (29) com outra participação, agora no programa A Voz do Povo, apresentado pelo jornalista Arimar Souza de Sá, na Rádio Caiari.

Texto: Felipe Corona
Fotos: Robert Alves

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍCIA

RONDÔNIA

PORTO VELHO

POLÍTICA RO

MAIS LIDAS DA SEMANA