Pesquisar
Close this search box.

Ouro Preto do Oeste

Famílias atingidas por temporal em Ouro Preto do Oeste recebem ajuda da equipe do DER

Ouro Preto do Oeste


Equipe da 3ª Residência Regional do DER auxiliam na retirada da lama de casas e comércios de Ouro Preto do Oeste

O temporal que atingiu o município de Ouro Preto do Oeste, na última semana, causou alagamentos em diversos pontos da cidade, deixando ruas, casas e comércios inundados. A equipe da 3ª Residência Regional do Departamento Estadual de Estradas Rodagem e Transportes (DER) de Ouro Preto do Oeste, auxiliou famílias e empresários na limpeza dos locais. 

“Nossos servidores são destemidos e solidários, pegaram vassouras, rodos, material de limpeza, caminhão pipa e foram para a batalha. As casas ficaram com muita sujeira e lama, somente uma força-tarefa para minimizar o caos causado por essa chuva histórica no município”, disse o diretor-geral do DER, Elias Rezende.

O residente regional do DER, Boby Gil, destaca que os servidores já realizam outras ações solidárias no município, que beneficiam moradores em situação de vulnerabilidade social. “Em parceria com os profissionais de saúde e Agentes Comunitários de Saúde (ACS) do município, o DER já realizou três edições do “Varal Solidário” que tem como objetivo a arrecadação de peças de roupas de recém-nascidos, adultos e crianças para serem doadas as famílias”.

Fonte: Governo RO

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

MP/RO

Ministério Público obtém decisão judicial para demolição de casa utilizada para prática de crimes em Ouro Preto do Oeste

Publicados

em

O Ministério Público de Rondônia, por meio da Promotoria de Justiça de Ouro Preto do Oeste, ajuizou Ação Civil Pública visando à demolição de uma residência utilizada para a prática reiterada de crimes, dentre eles tráfico de drogas e homicídios.

Em decorrência do trabalho integrado entre o Ministério Público e Polícia Civil de Ouro Preto do Oeste, foram realizados monitoramento e levantamento de todas as ocorrências policiais envolvendo a residência, bem como diligências para verificar a propriedade e posse do imóvel.

Como resultado da cooperação e trabalho de inteligência, verificou-se que o imóvel era utilizado exclusivamente para prática de crimes graves por membros de uma facção criminosa, com impacto direto na vizinhança e em toda a comunidade.

Na Ação Civil Pública houve pedido de demolição do imóvel diante da violação à função social da propriedade e para resguardar a segurança pública local, tendo o Poder Judiciário deferido o pedido liminar e determinado a demolição, que ocorre nesta data.

Ainda acerca da utilização de residências e imóveis para prática de crimes, notadamente o tráfico de drogas, recentemente houve demolição de outra residência diretamente pelo proprietário, diante de ajuste realizado por meio da atuação extrajudicial do Parquet.

Ministério Público e Polícia Civil seguirão nos trabalhos voltados a monitorar os locais utilizados para a prática de crimes, com adoção das providências cabíveis em relação aos proprietários e/ou ocupantes, dentre elas a demolição do imóvel, caso seja a medida recomendada.

Gerência de Comunicação Integrada (GCI)
COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍCIA

RONDÔNIA

PORTO VELHO

POLÍTICA RO

MAIS LIDAS DA SEMANA